Campeonato BrasileiroConheça o AdversárioPré Jogo

Santos Futebol Clube X Sport Club Corinthians Paulista

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Santos e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo (08), quando a partir das 16h00 (de Brasília), o Alvinegro Praiano busca mais uma vitória em casa jogando na Vila Belmiro em Santos.

Ocupando a 08ª colocação na tabela de classificação, com 19 pontos conquistados em 14 partidas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para o confronto com o Corinthians, buscando uma vitória para subir na tabela, e se aproximar ao G4. Com apenas dois pontos a menos que o Santos, o clube da capital está na 11ª posição com 17 pontos conquistados em 14 jogos, e promete fazer na Vila um confronto bastante equilibrado, conforme a própria campanha de ambas as equipes!
Na derrota por 2 x 0 para a Juazeirense pela Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz poupou a maioria dos titulares e agora contra o Corinthians, deve contar com quase todos para o clássico!

Ausência certa e que será bastante sentida, será a do atacante Marinho que desfalca a equipe por conta de uma edema que pode inclusive, necessitar cirurgia.
Além de Marinho, Kaio Jorge negociado com a Juventus, não faz mais parte do elenco alvinegro e deve ser substituído por Marcos Leonardo.

Já o adversário comandado pelo técnico Sylvinho, poderá ter duas novidades para o clássico diante do Santos. O treinador terá o reforço do recém contratado meia atacante Giuliano, e ainda poderá contar com outro contratado, Renato Augusto que regularizado no BID, (Boletim Informativo Diário) da CBF, passa a ser mais uma opção para o treinador!
Se optar pela sua entrada no time, o treinador do Corinthians deverá sacar o jogador Roni.

Desta forma, Sylvinho entraria no clássico com um meio de campo composto por Cantillo, Gabriel e Giuliano.
Caso Renato Augusto tenha condições físicas de jogo, deve começar a partida no banco de reservas pois não disputa um jogo oficial há mais de sete meses, porém vinha mantendo a forma no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro.
Sendo assim o Corinthians deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Cantillo, Gabriel, Giuliano (Roni); Mosquito, e Adson (Mateus Vital). Técnico Sylvinho

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

Sport Club Corinthians Paulista (mais conhecido como Corinthians, e pelos apelidos de “Timão” e “Coringão“) é um clube multiesportivo da cidade de São Paulo, capital do estado. Foi fundado como uma equipe de futebol no dia 1 de setembro de 1910 por um grupo de operários do bairro Bom Retiro.
Seu nome foi inspirado no Corinthian FC de Londres, que excursionava pelo Brasil, sendo chamado pela imprensa brasileira da época de Corinthian’s team.
Embora tenha atuado em outras modalidades esportivas ao longo dos anos, seu reconhecimento e suas principais conquistas foram alcançados no futebol.

Seus rivais históricos são o Palmeiras, com quem disputa o Derby Paulista, o São Paulo, com quem disputa o Majestoso, e o Santos, com quem disputa o Clássico Alvinegro

O Corinthians adotou o “mosqueteiro” como seu mascote, embora tem bastante apego a São Jorge. Depois de comprar o campo do Parque São Jorge, em 1926, o Corinthians adotou o santo como seu padroeiro.

Em sua galeria de troféus, o Sport Club Corinthians Paulista ostenta os seguintes Títulos

  • Torneio Rio-São Paulo: 5 (1950, 1953, 1954, 1966, 2002)
  • Copa São Paulo de Juniores:10
  • Campeonato Paulista: 30
  • Campeonato Brasileiro Série A: 7
  • Campeonato Brasileiro Série B: (2008)
  • Copa do Brasil: 3 (1995, 2002, 2009)
  • Copa Libertadores da América: (2012)
  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2 (2000,2012)
  • Recopa Sul-Americana: (2013)

Uniformes

Confrontos ao longo da história
Retrospecto

O clássico mais antigo de São Paulo, chega ao confronto de número 337 ao longo da história!
Santos e Corinthians já se enfrentaram 336 vezes ao longo da história.
Foram 108 vitórias do Santos, contra 133 vitórias do Corinthians e 95 empates.
O Peixe marcou 505 gols e sofreu 586 Saldo de -81

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 67 jogos, com 24 vitórias do Santos, contra 23 vitórias do Corinthians e 21 empates. O time da Baixada Santista marcou 80 gols e sofreu 75.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2020, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 1X0 O jogo foi realizado na Vila Belmiro

(Crédito de imagem Foto Getty Images)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *