Campeonato BrasileiroConheça o AdversárioPré Jogo

Com Ângelo de volta Santos vai em busca da vitória no Mineirão

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão 2022, o Atlético Mineiro recebe na noite deste sábado (11), a partir das 19h00 (de Brasília), no Mineirão, a equipe do Santos Futebol Clube.

Os Santistas comandados pelo técnico Fábian Bustos, chegam para esse confronto contra os mineiros, pressionados pelo tropeço na última rodada, quando em casa na Vila Belmiro, não foram além de um empate com o Internacional, tropeço que resultou na queda de uma posição para o Alvinegro Praiano, que caiu da nona para a décima posição na tabela de classificação! Agora com 13 pontos em 30 disputados, com preocupantes 43,3% de aproveitamento, o Santos vem ao Mineirão em busca de sua primeira vitória fora de casa, além de fazer as pazes com a vitória, algo que já não acontece há seis jogos!

Para esse confronto, o técnico Argentino terá retornos e ausências importantes para pegar o galo mineiro. Entregue ao Departamento Médico desde o dia 28 de abril, quando no empate do Santos por 1 a 1 contra o Unión La Calera, pela Sul-Americana, o atacante deixou o campo no intervalo com uma lesão na coxa direita, Ângelo está novamente à disposição do treinador! Em compensação, após exames foi constatado que o jogador Léo Baptistão teve o diagnóstico confirmado para uma lesão na coxa esquerda! O jogador já iniciou tratamento no Departamento Médico do Santos e a princípio deve desfalcar a equipe por pelo menos 15 dias. Marcos Leonardo segue fora servindo a Seleção Sub-20. Outro jogador desfalque certo e nem viajou para BH é o atacante equatoriano Jhojan Julio, que ainda trata um desconforto muscular em sua coxa direita.

Desta maneira, o provável 11 Santista para pegar o Galo Mineiro deve vir à campo com a seguinte formação: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry, Camacho, Vinícius Zanocelo, Bryan Angulo (Ricardo Goulart), e Lucas Braga.

Ocupando a quarta colocado do Brasileirão, com 16 pontos – quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, o  Galo comandado pelo técnico Antonio Mohamed vem para essa partida em busca de sua reabilitação após dois tropeços, (empate com o Palmeiras sem gols, e derrota para o Fluminense por 5 a 3). Uma motivação extra para encarar o Peixe, é um tabu que está em jogo: O Atlético-MG não perder para o Santos em Belo Horizonte, há cinco anos! Mas o treinador do galo também terá retornos e ausências para essa partida: Recuperado de lesão na coxa direita, mas ainda em processo de transição física, Eduardo Vargas segue fora. Diego Godín, servindo a seleção uruguaia, e Nathan Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também são desfalques.

Por outro lado Antonio Mohamed conta novamente Guilherme Arana, que retornou da seleção brasileira e fica à disposição do treinador. Desta maneira, o provável time do Atlético Mineiro deve vir a campo para encarar o Santos escalado com: Everson; Mariano, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Ademir, Nacho e Sasha; Hulk.

Conheça um pouco da história do adversário do Santos. 

Clube Atlético Mineiro (conhecido apenas por Atlético) é um clube brasileiro de futebol sediado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. O Atlético-MG foi fundado em 25 de março de 1908, por 22 jovens estudantes, e tem como suas cores tradicionais, o preto e o branco. Contudo, o clube teve como primeiro nome Athlético Mineiro Football Club. Seu símbolo popular é o Galo, mascote oficial no final da década de 1930.

Embora tenha atuado em outras modalidades esportivas ao longo dos anos, seu reconhecimento e suas principais conquistas foram alcançados no futebol. O clube é o maior campeão do Campeonato Mineiro com 47 troféus Até o fim de 2019, o clube mandava seus jogos no Estádio Independência Ainda sem poder contar com o seu novo estádio, o Alvinegro manda os seus jogos no Estádio “Governador Magalhães Pinto”, mais conhecido como Mineirão, é um estádio de futebol localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Inaugurado em 1965, e reinaugurado em 2013, o Mineirão tem capacidade para 61.846 espectadores, e é o quinto maior estádio do Brasil, já tendo sediado cinco finais da Copa Libertadores, uma Copa Intercontinental

Em sua galeria de troféus, o Atlético Mineiro ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Mineiro: (47)
  • Campeonato Brasileiro Série A: (1971,2021)
  • Campeonato Brasileiro Série B: (2006)
  • Copa do Brasil: (2014)
  • Copa dos Campeões do Brasil: (1978)
  • Copa Libertadores da América: (2013)
  • Copa CONMEBOL: 2 (1992,1997)
  • Recopa Sul-americana: (2014)

Uniformes

Confrontos ao longo da História

Santos e Atlético Mineiro já se enfrentaram 105 vezes ao longo da história. Foram 40 vitórias do Santos, contra 41 vitórias do Atlético Mineiro e 24 empates. O Peixe marcou 156 gols e sofreu 157 Saldo de -01 Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 72 jogos, com 26 vitórias do Santos, contra 29 vitórias do Atlético Mineiro e 17 empates. O time da Baixada Santista marcou 99 gols e sofreu 107.

O último Confronto No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2021, a partida terminou com  derrota do Santos pelo placar de 3X1. O jogo foi realizado no Mineirão

Acompanhe como foi o último treino do Santos antes de viajar para Belo Horizonte

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC) (Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *