Santos vence a Chapecoense e se aproxima mais da taça do vice-campeonato

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

 O torcedor do Santos, que deseja terminar 2019 ao menos como vice-campeão brasileiro, teve dois compromissos nesse Domingo 01 de Dezembro!
O Primeiro: Foi secar o Palmeiras que poucas horas antes, às 16 horas, receberia em casa na Arena Allianz Parque, o campeão Flamengo!
O Segundo: Poucas horas depois, ás 19 horas, empurrar o Peixe para mais uma vitória em casa na Vila Belmiro.
Como as duas missões do domingo Santista deram certo, a derrota do Palmeiras por 3X1 para o Flamengo, colocou definitivamente nas mãos do Santos, e unicamente nas mãos do Santos, a chance de ficar bem próximo de conquistar o vice-campeonato.

Vencendo a chapecoense pelo placar de 2X0, o Santos chegou aos 71 pontos, e ultrapassou de vez o Palmeiras que permanece com 68 pontos!
Além de abrir uma vantagem em número de pontos ganhos, o Santos ainda abre outras duas importantes frentes, em caso do segundo lugar ter de ser decidido pelo critério de desempates.
O Alvinegro praiano, tem agora duas vitórias a mais do que o Palmeiras, (21 a 19), e no saldo de gols está na frente com 24 a 23.

Cumprindo tabela por ter deu destino já decretado (Rebaixada à segunda divisão), a equipe da Chapecoense veio jogar com o Santos na Vila Belmiro, com o claro objetivo de cumprir seu papel honrosamente e se possível, evitar uma derrota por um placar mais dilatado
Com dois gols no início de cada etapa, Lucas Veríssimo, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Evandro marcando aos 4 minutos do segundo, o Santos tratou de levar a vitória de maneira tranquila, sem se expor a riscos desnecessários até o final.

O Destaque fica por conta da maneira tranquila com que o Auxiliar Técnico Jorge Desio, que esteve a frente da partida, dirigindo o time em substituição ao suspenso Jorge Sampaoli, comanda o time!
Sem precisar daquela encenação toda, parecendo uma fera enjaulada e gritando com tudo e com todos, como faz seu superior “Sampaoli”, Jorge Desio mais uma vez foi bem quando precisou comandar o 11 Santista!
Jorge Desio comandou o Santos pela quarta vez na temporada, conquistando duas vitórias e dois empates.

Tranquilo à beira do gramado Jorge Desio comanda mais uma vitória do Santos

Engajado sempre em campanhas de utilidade publica, quem compareceu na noite de ontem na Vila Belmiro, pode ver mais uma vez o Santos participando ativamente de uma delas.
O Estado de São Paulo se transformou neste ano, no epicentro do surto de sarampo que já atingiu 246 municípios do estado, contabilizando até o momento, 12.296 casos confirmados sendo a maior parte dos afetados com idades entre 20 e 29 anos.
Os motivos para a volta do sarampo e de outras doenças, e do Brasil atingir o menor índice de cobertura vacinal em 16 anos, são muitos. E o principal deles é a influência de argumentos errôneos e das “fake news”. Para incentivar a vacinação da população e combater a desinformação, o Santos Futebol Clube desenvolveu uma ação inovadora utilizando o futebol como plataforma de causas.

Durante a partida contra o Chapecoense, que aconteceu neste domingo (1/12) na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Santos FC entrou em campo com a manga do uniforme levantada e um curativo em um dos braços.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CHAPECOENSE
Data: 1 de dezembro (2019)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Jucimas dos Santos Dias (BA)
VAR: Newton dos Reis Barreira (SP)
Público e renda: 6.961/R$ 200.690,00
Cartões amarelos: SANTOS: Marinho e Alison. CHAPECOENSE: Dalberto
GOLS: Santos: Lucas Veríssimo, aos 7 minutos do 1T; Evandro, aos 4 minutos do 2T.
SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Evandro (Diego Pituca); Marinho, Tailson (Derlis González) e Eduardo Sasha (Kaio Jorge)
Técnico: Jorge Desio
CHAPECOENSE: João Ricardo, Eduardo, Douglas, Hiago (Maurício Ramos) e Roberto; Amaral, Márcio Araújo, Elicarlos (Gustavo Campanharo) e Camilo; Arthur Gomes e Renato (Dalberto)
Técnico: Marquinhos Santos

O Santos se reapresenta nesta segunda-feira de manhã, quando inicia a preparação no CT Rei Pelé, visando a partida contra o Athletico-PR, na quarta-feira na Arena da Baixada.

Assista aos gols da vitória do Santos
Acompanhe a coletiva de imprensa com o treinador Jorge Desio

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.