Brasileiro da Série BElenco ProfissionalResenha do Jogo

Jogando fora de casa Santos empata com Vila Nova e mantêm a liderança na Série B

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Nesta quinta-feira (18), Santos e Vila Nova empataram em 1 a 1 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Julio Furch marcou para os visitantes, enquanto Jemmes empatou para o time da casa. A equipe paulista jogou com um jogador a mais a partir dos 30 minutos do segundo tempo, devido à expulsão de Henrique Almeida.

Com esse resultado, o Santos permanece na liderança da competição, agora com 29 pontos, um a mais que o Vila Nova, que está em segundo lugar. O Alvinegro Praiano não perde a liderança nesta rodada, mas o América-MG pode igualar-se em número de pontos caso vença o Amazonas no sábado.

O próximo jogo do Santos será na segunda-feira, quando enfrentará o Coritiba pela 17ª rodada da Série B. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 20 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA
1 X 1 SANTOS


Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)
Data:
 18 de julho de 2024, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes: 
Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
VAR:
 Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)

Cartões amarelos: Henrique Almeida (Vila Nova)
Cartão vermelho: Henrique Almeida (Vila Nova)
GOLS: Furch, aos 9 do 2ºT (Santos) Jemmes, aos 19 do 2ºT (Vila Nova)
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Cristiano e Arilson; Juan Christian (João Vitor), Henrique Almeida e Alesson (Marcondes)
Técnico: Luizinho Lopes
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont (Souza), Jair, Gil e Escobar (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Miguelito); Otero (Pedrinho), Furch (Willian) e Guilherme
Técnico: Fábio Carille

Gabriel Brazão Mais uma atuação sólida do Goleiro do Santos. Mostra segurança, personalidade, sai bem do gol tanto nas bolas rasteiras como nas bolas aéreas, e fez uma defesa impressionante na cabeçada contra do volante Schmidt. Não teve culpa pelo gol do Vila Nova.

João Schmidt  O volante Santista teve um desempenho abaixo do esperado, caiu muito de produção, não parece nem de longe aquele volante que no estadual, mereceu rasgados elogios do jogador Neymar!   Quase marcou um gol contra e cometeu alguns erros de passe e marcação no meio de campo.

PITACOS DO BERTOLDI

Jogando fora de casa no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Santos enfrentou o Vila Nova em um confronto direto pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo que as equipes entraram em campo na condição de Líder (Santos), e vice-líder (Vila Nova) O placar final de empate em 1 a 1, manteve ambos nas mesmas posições em que se encontravam!

O Santos teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol, exceto quando o atacante Furch, em jogada típica de um camisa 9, abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo.

Destaque para o Goleiro Brazão, em mais uma atuação com grandes defesas, evitando uma derrota de sua equipe!

Apesar de jogar com um jogador a mais por 18 minutos após a expulsão de Henrique Almeida na segunda etapa, o Santos não fez muita força para dar uma acelerada no ataque em busca da vitória, deixando parte de sua torcida novamente na bronca pela aparente falta de ambição de seus jogadores! O único momento em que o Santos tentou algo mais, levando algum perigo para a defesa do Vila, foi em um chute para fora de João Schmidt, mostrando que o empate estava de bom tamanho.

Empatar jogando “Fora de casa” com o vice-líder do campeonato, pode ser considerado um resultado aceitável. A questão é o gostinho que fica para o torcedor Santista, de que se quisesse, se forçasse um pouco, daria sim para o Santos voltar para casa trazendo uma vitória na bagagem!

Em resumo, o Santos não fez uma partida brilhante, mas apenas o suficiente para conseguir segurar o primeiro lugar na tabela. O gol de Julio Furch foi fundamental, e a defesa também teve seus momentos de destaque. 

Confira o gol do Santos

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
 (Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *