Análise e ComentárioBastidores do Santos FCCampeonato PaulistaElenco ProfissionalEntrevista ColetivaResenha do Jogo

Uma eliminação que reflete os erros cometidos

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando pela última rodada do Campeonato Paulista antes da fase de mata-mata, Ponte Preta e Mirassol se enfrentaram no Estádio Municipal Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo.
Na zona da degola, a macaca campineira tinha em mente apenas um objetivo: Evitar a queda para a segunda divisão do torneio estadual.

Com uma vitória magra pelo placar de 1 x 0, o objetivo foi alcançado e a equipe de Campinas não apenas conseguiu fugir do rebaixamento, como chegando aos 13 pontos, credenciou-se como segunda colocada do grupo A.

Pois é meus amigos! Foi para um time quase rebaixado, que safou-se da degola na última rodada da fase de classificação, que o Santos conseguiu a proeza de ser desclassificado nas Quartas de finais do Paulistão 2020, e o que é pior: Em plena Vila Belmiro. 

A derrota por 3 a 1 da maneira que ocorreu, culminando com a eliminação precoce do Campeonato Paulista, ainda incomoda e muito o torcedor Santista, que anda muito preocupado com o panorama que se desenha principalmente em relação a expectativa do que pode acontecer com o clube que em pouco mais de uma semana, estréia no Brasileirão 2020, um campeonato com um nível muito mais exigente do que o Campeonato Paulista, torneio que em 13 jogos, o Alvinegro Praiano conquistou míseras quatro vitórias!

A derrota para a Ponte Preta, pode ser considerada uma surpresa se analisarmos apenas tradição e peso de camisas!É claro que qualquer bolsa de apostas do mundo, aconselharia a qualquer apostador a cravar seco em uma classificação do Santos.
Porém se analisarmos com frieza o momento interno extremamente complicado e conturbado pelo qual passa o clube, com jogadores fingindo que jogam, enquanto o Presidente que está desaparecido, finge que paga em dia os salários, a eliminação precoce assim como o futebol ridículo que tem sido apresentado pelos jogadores, se mostra um retrato fiel do que acontece nos bastidores do Santos!
Medidas urgentes precisam ser tomadas, como por exemplo a troca do treinador e de toda a Comissão Técnica!

Independente de todos os problemas internos que todos sabem que estão acontecendo, Treinador e Comissão Técnica não deram liga!
Tenho escrito sobre esse senhor desde o começo:

  1. É fraco.
  2. Ultrapassado.
  3. Seu estilo de jogo é aquele arroz com feijão bem básico e não sai daquilo.
  4. Os jogadores falam abertamente que não gostam da metodologia de trabalho empregado pela Comissão Técnica, tanto no que diz respeito a treinamentos físicos como técnicos e táticos.
  5. Não existe repertório de jogadas ensaiadas, nem variação tática.
  6. As alterações são sempre as mesmas e raramente conseguem alterar o panorama da partida.
  7. O treinador não demonstra ao longo da partida, que consegue fazer a leitura de jogo.
  8. É um Treinador que passa o jogo inteiro, estático à beira do gramado, não vibra, não cobra os jogadores, não sente a partida e etc..

     Por fim, Jesualdo Ferreira é um treinador que tem um estilo de trabalho que não casa com o que o Santos precisa, e vou mais além:
Conseguiu destruir técnica, tática, e fisicamente falando, tudo o que seu antecessor Jorge Sampaoli havia construído!
No meu entendimento e estou bem à vontade para escrever isso, pois quando foi anunciado eu já dizia que era um equívoco trazê-lo, penso que a Diretoria irá errar novamente, se mantiver esse senhor à frente do comando técnico do time!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 3 PONTE PRETA

Data: 30 de julho de 2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: SANTOS: Marinho, Arthur Gomes e Pará.
Cartão vermelho: SANTOS: Marinho
Cartões amarelos: PONTE PRETA: Jeferson
GOLS: Santos: Marinho, aos 5 minutos do 1T;
Ponte Preta: Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo, aos 4, 15 e 42 minutos do 2T.

SANTOS: Vladimir, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jobson), Diego Pituca (Jean Mota) e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge (Arthur Gomes)
Técnico: Jesualdo Ferreira

PONTE PRETA: Ivan; Apodi, Henrique Trevisan, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson (Moisés), Vinícius Zanocelo (Bruno Reis) e João Paulo (Danrley); Bruno Rodrigues e Alison Safira (Roger)
Técnico: João Brigatti

O Santos volta a campo somente no próximo dia 08 de Agosto, quando enfrenta o Red Bull Bragantino partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *