De virada Santos volta a vencer fora de casa

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Sem vencer uma partida fora de casa desde o dia 05 de Maio, quando jogando em Quito no Equador pela Copa Sul-americana, bateu a equipe do Universidade Católica por 1 x 0, o Santos finalmente conseguiu conquistar sua primeira vitória fora de casa, nesse Brasileirão 2022.
Vale lembrar que na era Bustos, essa foi a segunda vitória fora de casa, nos 24 jogos em que o treinador comandou o time dentro de campo!

Após amargar um incomodo jejum que já perdurava por seis jogos, o Santos conquistou contra o Juventude em Caxias do Sul, não apenas a vitória, mas três pontos importantíssimos para a sequência do Campeonato.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano subiu para a sétima colocação com 17 pontos.

PITACOS DO BERTOLDI

Mais uma vez o Santos não fez um bom primeiro tempo, com a equipe mostrando que necessita de um meia armador, alguém que trabalhe a bola no meio de campo, se aproximando dos atacantes!
No esquema utilizado pelo técnico Fábian Bustos, a bola mal passa pelo meio de campo, pois o time joga mais com bolas alongadas pelas laterais, ligação direta entre defesa e ataque, e bolas alçadas na área adversária.
Essa questão acaba ficando bastante evidenciada, pois quando o treinador altera a formação inicial da equipe, e coloca em campo o meia Bruno Oliveira, que mais uma vez melhorou o desempenho ofensivo do time, pois após a sua entrada, os atacantes começaram a receber bolas em passes curtos ou lançamentos, as jogadas passam a ser mais trabalhadas com assistências e etc…

A entrada de um meia é importante, mas não teria tanto efeito se não tivesse a companhia de atacantes rápidos e com faro de gol.
E é aí que entram os garotos da base, crias da casa, Marcos Leonardo e Ângelo que foram decisivos ao entrarem na segunda etapa!
Prova disso, é que o camisa 9 Santista, marcou o gol da vitória alvinegra após assistência do camisa 11.

  O Santos agora volta a campo na noite do próximo sábado (18), quando recebe no estádio Urbano Caldeira na Vila Belmiro, o RedBull Bragantino.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 2 SANTOS
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 14 de junho de 2022, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Ivan Carlos Bohn
VAR: Adriano Milczvski
Cartões amarelos: Paulinho Moccelin (Juventude); Auro e Rodrigo Fernández (Santos)
Cartão vermelho: Yuri (Juventude)
GOLS: Ricardo Bueno, aos 26 do 1ºT (Juventude); Bauermann, aos 12 do 2ºT, e Marcos Leonardo, aos 31 do 2ºT (Santos)

JUVENTUDE: Cesar; Rodrigo Soares, Rafael Forster, Thalisson e William Matheus; Yuri, Jadson, Chico (Paulinho Moccelin) e Capixaba (Paulo Henrique); Ricardo Bueno (Vitor Gabriel) e Pitta (Darlan).
Técnico: Eduardo Baptista
SANTOS: João Paulo; Auro (Bruno Oliveira), Maicon (Velázquez), Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Ângelo) e Goulart (Marcos Leonardo); Jhojan Julio, Rwan (Angulo) e Lucas Braga.
Técnico: Fabián Bustos

Reveja como foram os gols do Peixe na vitória de virada contra o Juventude

Acompanhe o que falou o Técnico do Santos em entrevista Coletiva após a partida

(Credito de Imagem: Raul Pereira/FotoArena/Estadão)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.