Desrespeitar o Santos é Rotina para o Presidente do Clube!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Se fosse contada como “Brincadeira”, seria de mal gosto!
Se fosse contada como “Piada”, não teria a mínima graça!
Surgiu como uma bomba entre os torcedores Santistas, a informação de que o Santos através de sua Diretoria, consultou o Palmeiras a respeito da possibilidade de trazer novamente para a Vila Belmiro, o meia “Lucas Lima”, jogador que atuou no Peixe entre o período de 2014 e 2017.

Lamentavelmente, notícias como essa já viraram parte comum no dia a dia de um Clube constantemente desrespeitado por seu próprio presidente!

Lucas Lima chegou ao Santos em 2014, após chamar a atenção dos dirigentes Santistas, por conta de suas destacadas atuações no ano anterior vestindo a camisa do Sport, equipe que atuou emprestado pelo Internacional. Não demorou muito para o meia se firmar  no Peixe, e com atuações de um legítimo camisa 10, posição carente desde a saída do meia PH Ganso, logo virou um dos principais jogadores do time.

 As atuações com a camisa alvinegra renderam sua primeira convocação à seleção brasileira, em 2015, quando Dunga ainda era o treinador.
Lucas Lima fez 203 jogos com a camisa do Santos, com 19 gols marcados e dois títulos conquistados (Paulistas de 2015 e 2016).

Seduzido pelos milhões acenados pela parceria Palmeiras-Crefisa S.A. (Crédito Financiamento e Investimentos), Lucas Lima não pensou duas vezes para trocar o Santos, que foi o clube realmente grande que lhe abriu as portas, e o projetou em nível nacional no futebol Brasileiro, e sem olhar para trás se mandou para o Palmeiras, sem sequer ter como mínimo reconhecimento, deixar um centavo que fosse, nos cofres do Santos!

Chamado por várias vezes para sentar e negociar uma renovação de contrato com o Santos, Lucas Lima simplesmente ignorou a direção do clube e esperou seu contrato terminar para negociar tranquilamente sua contratação junto ao Palmeiras!
Vale lembrar que para vir jogar no Santos, o Alvinegro Praiano desembolsou na época R$ 5,5 milhões, transação efetuada com o dinheiro do fundo de investimento Doyen.

Com contrato válido por cinco temporadas, (até o fim de 2022), as coisas no Palmeiras não saíram tão bem como o jogador imaginava não! Aliás esse é um fato certo, para todos que deixam o Santos pela porta dos fundos!
Os números comprovam isso: 
Enquanto no Santos, Lucas Lima fez 203 jogos, com 19 gols marcados e dois títulos conquistados (Paulistão de 2015 e 2016), no Palmeiras o jogador jogou apenas 103 jogos e fez 8 gols, com 1 título conquistado (Campeonato Brasileiro de 2018)

A verdade é que o jogador, jamais foi grato ao que o Santos representou em sua carreira, e por várias oportunidades deu declarações desdenhando sua passagem pelo Santos!

Lucas Lima agradecendo a Deus por tê-lo tirado do nada e o colocado no Palmeiras


Eu Sérgio Bertoldi, duvido que o torcedor Santista vá engolir um possível retorno do Lucas Lima ao Santos!
Digo isso tendo como base, a recepção que o jogador teve quando voltou à Vila Belmiro jogando pela primeira vez por um clube rival.
Lucas Lima enfrentou  seu ex-time, (Santos), pela primeira vez na Baixada Santista, e mesmo assistindo a derrota do Palmeiras do banco de reservas, foi vaiado e xingado pela torcida do Peixe do início ao fim da partida.
Acredito também, que ele Lucas Lima, não vá querer voltar para o “Nada” né?

Para a alegria do torcedor Santista, a probabilidade de um retorno do jogador a Vila Belmiro, é bem remota, dada a questão financeira!
Os atuais vencimentos do jogador que recebe no clube da capital, um salário na casa dos R$ 800 mil mensais, são o maior empecilho para o desfecho favorável da negociação!

Minha opinião é a seguinte: Por tudo que já mencionei de desrespeito e falta de reconhecimento por parte do jogador, eu jamais sequer cogitaria seu retorno!
Porém alguns têm vergonha na cara, e outros além de não ter, visam outras coisas!
Só para lembrar tem outro detalhe: No Santos Lucas Lima era conhecido pelo apelido de 3X1

A cada três jogos, descansava um, sempre suspenso pelos “Cartões Amarelos”, que visivelmente provocava, (Pedia para tomar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.