Análise e ComentárioCampeonato PaulistaResenha do Jogo

Santos vence o Palmeiras na Vila Belmiro e abre vantagem na disputa pelo título do Paulistão

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Paulista. Em partida realizada neste domingo (31), primeiro jogo da final.
O Peixe venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, na Vila Belmiro com gol assinalado pelo meia atacante Otero, e deu passo importante em busca do 23º título estadual de sua história.

O clássico contou com uma presença tão ilustre quanto pé quente!
Neymar eterno menino da Vila e um dos grandes ídolos da história do Santos, atualmente no Al-Hilal e na Seleção Brasileira, esteve na Vila e entrou em campo com a taça do Paulistão, pouco antes do início da partida e  foi ovacionado pela torcida! Depois junto com o pai e alguns amigos, assistiu ao jogo do seu camarote.

O Palmeiras perdeu uma sequência invicta de 20 jogos e agora precisa vencer o seu rival por uma diferença de dois gols para conquistar o título. Caso vença por apenas um gol, a decisão será levada para os pênaltis.
É importante ressaltar que essa foi a primeira derrota do time de Abel Ferreira no Campeonato Estadual, e nos últimos três anos a equipe largou atrás na decisão, mas conseguiu reverter a situação nas duas últimas vezes.

A partida de volta da final está marcada para o próximo domingo, às 18h00 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
O Santos terá uma semana livre para se preparar, enquanto o Palmeiras tem um compromisso antes da decisão, quando no meio de semana, na quarta-feira (3), faz sua estreia na Libertadores às 21h30, no estádio El Nuevo Gasómetro, contra o San Lorenzo na Argentina

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 31 de março de 2024 (domingo)
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Daiane Muniz do Santos
Cartões amarelos: João Schmidt e Morelos (Santos)
Cartões amarelos: Zé Rafael e Estêvão (Palmeiras)
Público: 15.946 torcedores
Renda: R$ 1.075.330,00
GOL: Otero (Santos), aos 2‘ do 2°T

SANTOS: João Paulo; JP Chermont (Aderlan), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch (Morelos). Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo e Luan; Mayke (Estêvão), Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos), Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Endrick (Lázaro) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira 

Guilherme: O melhor do 11 Santista! Atacante pelo lado esquerdo, Guilherme que tem sido o mais perigoso atacante do Peixe, fez o torcedor do Santos esquecer o queridinho Soteldo! 

Morelos e Cazares: Dividem o posto de piores em campo! Jogadores nulos que quando entram em campo nada acrescentam

 

PITACOS DO BERTOLDI

A vitória frente ao Palmeiras pelo placar mínimo de 1-0 neste domingo (31/03) na Vila Belmiro, foi um passo importante que o Alvinegro Praiano deu em direção ao agora “Possível”, e antes nem “Sonhado” título do Campeonato Paulista! Os quase 15.946 torcedores que compareceram a Vila, gerando uma renda de R$ 1.075.300,00, deixaram o estádio com um sentimento de que não é impossível não vencer o badalado time do Português Abel Ferreira, mas levaram para casa, outro sentimento: O Santos poderia ter feito mais para levar uma vantagem maior para a segunda e decisiva partida!

 O Santos conquistou uma vantagem importante, pois larga na frente dessa decisão! Quando o Arbitro apitar o início dos 90 minutos finais dessa decisão de 180 minutos, o Peixe começa a partida com 1 a 0 no placar! Agora é o Palmeiras que precisa correr atrás do prejuízo.

No entanto, isso não parece ser um problema para o Palmeiras, um time experiente, acostumado a disputar e conquistar títulos, muitos deles tendo que reverter a vantagem inicial de seus adversários! O time do técnico Abel Ferreira, tem como uma de suas principais características, a capacidade de reverter situações desfavoráveis!

Há dois anos, na decisão paulista de 2022, o São Paulo havia conquistado na primeira partida da decisão contra o mesmo Palmeiras, uma vantagem por dois gols de diferença, (vencendo por 3-1 no Morumbi), podendo na segunda e decisiva partida, empatar e até perder por um gol de diferença e ainda assim seria o campeão, mas acabou perdendo o título após ser goleado por 4-0 no Alianz Parque.

Por outro lado: Pesa favorável ao Alvinegro de Vila Belmiro, o fato de depois de muito tempo e muitas tentativas, (Mais de 10), ter hoje a beira do gramado, o time ser comandado por Fábio Carille, um técnico especializado em montar defesas sólidas, sistemas defensivos quase intransponíveis, como foi exatamente o que o próprio Palmeiras experimentou, principalmente no primeiro tempo da última partida, quando só conseguiu oportunidades de gol, com arremates fora da área!

 Embora 1 gol pareça uma vantagem fácil para uma equipe experiente como o Palmeiras, reverter em sua casa, a verdade é que a equipe do técnico Abel Ferreira também sabe que não poderá se abrir totalmente e partir com tudo para cima do Santos, porque sabe que os Alvinegros virão treinados para usarem sua vantagem, e tentar quem sabe, conseguir ampliá-la nos contra-ataques. Se o Palmeiras é forte e ainda favorito a conquistar um “Tricampeonato”, algo que conseguiram pela última vez em sua história, há 90 anos, o Santos também tem sua força e está muito focado e determinado a lutar pelo título.

Confira o gol do Santos

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *