Análise e ComentárioBase SantistaBastidores do Santos FCSituação Contratual

Quando Renovar é Tão Importante Quanto Contratar!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Não é novidade para ninguém que acompanha o futebol, que o mercado outrora repleto de craques, vive hoje uma situação de escassez quase que total!

 Lembro-me bem dos meus tempos de adolescência e juventude, época em que o futebol já se tornara uma paixão na minha vida, ocasião em que cada grande clube tinha em suas fileiras, no mínimo de três a quatro craques.

 O interior de São Paulo então, era o nosso verdadeiro celeiro, de onde já saíram para o Brasil e o mundo, jogadores produzidos por clubes como: Guarani, Ponte Preta, Mogi Mirim, Bragantino, Ferroviária etc…

Como mencionei anteriormente, hoje a situação é bem diferente!

Bons jogadores se tornaram raridade, craques então são como agulhas em um palheiro! Digo isso para analisarmos, a dimensão do que poderia ter significado, a perda de um jogador que apesar de ainda novo e considerado por muitos, como “Promessa”, demonstra ter um belo nível técnico como já provou ter, o centroavante Marcos Leonardo!

O Grupo gestor que dirige o Santos, e justamente já foi criticado aqui tanto por mim como por muitos dos amigos do Blog, teve com a renovação do contrato do jogador Marcos Leonardo, a grande chance de ouro para começar a nos mostrar que realmente aprendeu alguma coisa do mundo do futebol. Claro que muito do êxito no desfecho positivo da negociação, se deve ao bom trabalho realizado pela dupla, Edu Dracena e Guilherme Lipi, respectivamente (Executivo de futebol e Gerente de Futebol), que estiveram reunidos por mais de uma vez com o pai do atleta, Marcos Almeida, assim como também com o empresário Fernando Brito da “Dodici Sports BR”, que cuida do gerenciamento da carreira do jogador.

Os responsáveis pelo futebol do Peixe, convenceram a família e Staff do jogador, que ainda não era o momento certo para o jogador se aventurar no futebol Europeu, e que ficando no Santos, ele poderia amadurecer seu futebol, e depois ir para a Europa bem mais preparado! Para isso, o exemplo recente de alguns garotos que saíram daqui ainda muito novos, chegaram na Europa, bateram e voltaram, foi bastante enfatizado! Com 62 jogos realizados no profissional com a camisa do Santos, e 12 gols assinalados, Marcos Leonardo esteve muito próximo de não continuar no Alvinegro Praiano!

Um impasse nas negociações para a sua renovação, uma diferença entre o que o clube oferecia e o que o Staff do jogador pleiteava, acabou sendo resolvido e com uma multa rescisória de 30 milhões de euros, algo em torno de (R$ 190 milhões), o jogador permanece no Santos até 2026.
Após uma reunião realizada no último sábado (15), o atacante Marcos Leonardo assinou sua renovação de contrato com o Santos FC nesta quarta-feira (19), quando esteve na Vila Belmiro oficializando assim com o presidente Andres Rueda, seu novo acordo com o Santos, agora válido até 2026.
Marcos Leonardo á partir de agora passa a ser o novo camisa 9 do Peixe.

 Sei que o torcedor está sempre na expectativa de novos jogadores, novas contratações, mas dependendo do jogador que estando na eminência de perde-lo, você consegue mantê-lo no clube, isso deve sim ser encarado como se fosse a contratação de um reforço, ainda mais em uma posição como a que o Marcos Leonardo atua aonde não temos no momento, dentro do plantel, jogador sequer semelhante quanto mais igual! Quanto o Santos teria de gastar, e quanto tempo levaria, até se achar algum jogador que pudesse substituí-lo?

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: Santos TV)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *