Análise e ComentárioBastidores do Santos FC

Presidente do Conselho Deliberativo do Santos exime a Gestão de Responsabilidade pela situação atual e diz que: Presidente e Diretoria não jogam

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Recentemente o atual presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, Sr  Celso Jatene, perdeu como se diz popularmente: “Uma ótima oportunidade de ficar calado”

Consta que na última quinta-feira, (19) o nobre Presidente do Conselho Santista, teria concedido uma entrevista a jornalistas do ge(Globo Esporte), na qual algumas declarações polemicas sobre o atual momento pelo qual passa o time do Santos, não repercutiram muito bem entre o elenco de jogadores!

Em seu último ano como presidente do Conselho do Santos, Celso Jatene não esconde sua decepção e desmotivação com o time.
Em apoio declarado ao presidente Andres Rueda, Jatene acredita que é o elenco de jogadores quem deve assumir a maior parcela de responsabilidade pelos últimos dois anos abaixo do esperado dentro de campo, e não a diretoria.
De acordo com o que pensa e pediu o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Celso Jatene, a situação do clube nos últimos anos, como as crises das mais variadas e a falta de resultados, precisa que as cobranças sobre isso, fossem maiores sobre o elenco e não a diretoria.

 “Estamos cansados. A Questão não é que ganhamos e perdemos. É que não enxergamos boas perspectivas. Eu acho que a responsabilidade disso não é da gestão, do Comitê de Gestão. Eu acho que a responsabilidade disso precisa ser cobrada dos jogadores. (…) Fazer discurso no vestiário e postar na rede social que a camisa do Santos é pesada, que tem de ganhar, ir para cima, é muito legal, muito bonito. Mas jogar dentro das quatro linhas o presidente do clube não joga, o diretor (Falcão) não joga – infelizmente, porque se tivesse no nosso meio de campo seria outra coisa –, os conselheiros não jogam…

Na véspera da entrevista, o Santos havia perdido por 2 a 0 para o Guarani, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, fora de casa, sem conseguir sequer assustar o adversário, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o time briga para ter melhor desempenho em campo, o Santos se prepara para sua próxima eleição presidencial. Celso Jatene, cotado para disputar o pleito, já adianta: a vida política dele no clube acaba provavelmente no dia 10 de dezembro, quando deve ser realizada a Assembleia Geral para definição do novo presidente.

Notícias de bastidores dão conta que os líderes do elenco solicitaram, após o resultado ruim no jogo contra o Água Santa, uma reunião com Diretor Falcão, o  Presidente Andres Rueda e demais membros do Comitê de Gestão para hoje, dia 26, as 15 horas.
O principal ponto a ser abordado pelo elenco é a declaração “Absurda” nas palavras de um dos líderes do elenco, dada pelo Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo.
Os jogadores querem uma retratação imediata feita de forma pública (assim como a crítica) por parte do Celso Jatene, pois na visão do elenco, suas declarações em entrevista ao GE, jogaram gasolina na torcida, culminando com ofensas aos jogadores Ângelo e Soteldo ao final da última partida.

PITACOS DO BERTOLDI 

Compreendo que em algumas situações, é realmente preciso que a Diretoria de um Clube de Futebol, realmente cobre um resultado por parte dos jogadores! Porém creio que no caso específico do Santos, essa cobrança não caiba!
Primeiro de tudo porque ainda que fosse “Pertinente”, esse tipo de cobrança se faz “Internamente” e não jogando algo assim na mídia! Isso é atitude de quem não assume seus próprios erros!

O que os jogadores do Santos, talvez possam entregar com muito trabalho e um treinador competente, quem sabe um pouco mais do que estão entregando dentro de campo!
Porém não se trata de um elenco, que tenha a mesma qualidade técnica dos demais rivais!

A realidade é que infelizmente, enxergando esse elenco do Santos com muito boa vontade, a qualidade técnica é de um time de Série B, cuja Diretoria, acha em seus “Delírios” diários, que pode jogar uma Série A. Resumindo: Não se pode cobrar do elenco do Santos, o que ele não pode entregar!

Acho até que o atual treinador, Deus queira eu esteja errado, não vai conseguir tirar muito mais desse time, embora eu também tenha a opinião que pelo tempo que o Senhor Odair Hellmann, já teve para trabalhar, já dava para ter mostrado alguma coisa!
Inacreditavelmente, o Santos começa 2023, jogando pior do que terminou 2022.
Independente da fragilidade do grupo, o treinador me parece perdidinho!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *