Bastidores do Santos FCContrataçõesElenco Profissional

Santos anuncia 18º reforço contratado para a temporada 2024

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Para voltar a elite do Brasileirão em 2025 e assim dar sequência a sua maravilhosa história, o Santos contratou até aqui 18 jogadores para disputar o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão!
Giuliano, Pituca, Otero, Cazares, William Bigode, Guilherme, Gil, Hayner, Jorge, Aderlan, Marcelinho, João Schimdt, e Pedrinho, foram os 13 primeiros que chegaram no início da temporada, para disputarem também o Paulistão 2024.

A surpreendente campanha que levou o elenco recém montado, conquistar um vice-campeonato estadual, não deixou os dirigentes do Santos, nem acomodados, nem achando que o elenco não precisava ser reforçado!
Pensando no restante da temporada, a diretoria se mexeu foi ao mercado e trouxe novos jogadores para posições pontuais!
Chegaram: Gabriel Brazão (Goleiro), Rodrigo Ferreira (Lateral Direito), Gonzalo Escobar (Lateral Esquerdo), Patrick (Meia/Volante) e Sérginho (Meia Atacante)

Em contrapartida, três jogadores deixaram o clube. São Eles: O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que de forma amigável, rescindiu seu contrato com o Santos, que tinha validade até fevereiro de 2025, e assinou com o Fortaleza.
O Lateral-esquerdo Jorge após dois meses no Departamento Médico do Santos, não conseguiu se recuperar clinica e fisicamente, e acabou também amigavelmente, por acatar a rescisão do empréstimo e sua devolução ao Palmeiras.
O atacante Marcelinho que havia chegado por empréstimo junto ao Tombense e estava cedido ao Peixe por um ano, não conseguiu agradar a Comissão Técnica do Santos, acabou perdendo espaço para outros atacantes e nem no banco de reservas figurava! O Jogador deixou o clube e já se apresentou ao Juventude de Caxias do Sul, clube que se interessou pelo jogador! 

Confira a relação completa dos reforços contratados para a temporada 2024

Patrick (Meia/Volante) Jogador de 31 anos chega ao Santos vindo do Atlético Mineiro por meio de um empréstimo que vai até o final da temporada. Posteriormente, o Peixe terá a obrigação de comprá-lo em janeiro de 2025, pagando em 12 parcelas de pouco mais de R$ 400 mil. Natural do Rio de Janeiro, Patrick iniciou sua carreira no Operário Ferroviário, do Paraná, em 2011, passou por clubes como Marcílio Dias, Caxias, Comercial, Goiás e Sport, mas foi no Internacional que o meia-atacante viveu o auge de sua carreira.

Hayner (lateral-direito) Jogador de 28 anos chega ao Santos por empréstimo de uma temporada junto ao Azuriz, do Paraná. Nascido em Salvador, na Bahia, Hayner começou a carreira no Bahia e passou por Náutico, Paysandu, Grêmio Novorizontino, Louletano, de Portugal, Cuiabá, Atlético-GO, Dnipro-1, da Ucrânia e Coritiba, onde atuou no segundo semestre de 2023.

Giuliano (Meio-campista) Jogador de 33 anos, chega ao Santos com um contrato de um ano, com opção de ser renovado por mais 12 meses.
Giuliano iniciou sua carreira no Paraná em 2007, passando posteriormente por clubes como Internacional/RS, Dnipro (Ucrânia), Grêmio, Zenit (Rússia), Fenerbahce (Turquia), Al-Nassr (Arábia Saudita) e Istanbul Basaksehir (Turquia). Nas últimas duas temporadas, ele esteve atuando pelo Corinthians.

Aderlan (lateral direito) Jogador de 33 anos, Natural de Campina Grande/PB, chega à Vila Belmiro com um contrato de um ano. Aderlan iniciou sua carreira profissional no Campinense, em 2009, e desde 2019 atuava pelo Red Bull Bragantino.

Jorge (lateral-esquerdo), Jorge Marco de Oliveira Moraes, Jogador de 27 anos, chega ao Santos emprestado pelo Palmeiras, por um ano. Natural do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira profissional no Flamengo em 2014. Após se destacar, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e foi vendido ao Mônaco, da França, em 2017.
Na Europa, Jorge também jogou pelo Porto, de Portugal, antes de ser emprestado ao Santos FC em janeiro de 2019. No Peixe, ele foi titular em 35 jogos, marcando dois gols e dando três assistências.
Após o empréstimo ao Santos, o Mônaco o trouxe de volta. Nos anos seguintes, o jogador passou pelo Basel, da Suíça, Palmeiras e Fluminense. 

Gil (Zagueiro Central) Carlos Gilberto Nascimento Silva, mais conhecido como Gil, Jogador de 36 anos, após sua passagem pelo Corinthians chega à Vila Belmiro com um contrato de um ano, com a opção de renovação por mais 12 meses. Natural de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira no Rio Branco (RJ). O defensor também teve passagens por Americano, Atlético-GO, Cruzeiro, Valenciennes (França) e Shandong Luneng (China).

Rómulo Otero Vásquez (Meia-atacante) Jogador de 31 anos, estava no Aucas, do Equador, chega à Vila Belmiro com contrato de um ano com opção de ser renovado por mais 12 meses. O venezuelano iniciou sua carreira no Caracas, da Venezuela, e depois seguiu para o Huachipato, do Chile, em 2015. No ano seguinte, foi contratado pelo Atlético-MG, onde se destacou pela qualidade técnica e pelas cobranças de falta e cruzamentos precisos. O Jogador também soma passagens pelo Al Wehda (Arábia Saudita), Corinthians, Cruz Azul (México) e Fortaleza.

João Schmidt (Volante) Jogador de 30 anos, estava no Kawasaki Frontale, do Japão, chega à Vila Belmiro com um contrato de um ano, com opção de ser renovado por mais 12 meses.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, João Schmidt é natural da capital paulista e iniciou sua carreira profissional em 2012, permanecendo por cinco temporadas na equipe do Morumbi. O Jogador possui em seu curriculum, várias convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, até ser transferido para a Atalanta, da Itália, em 2017.
O meio-campista também teve passagens pelo Vitória de Setúbal e Rio Ave, em Portugal, antes de se transferir para o futebol japonês onde atuou por dois anos no Nagoya Grampus e nas últimas três temporadas jogou pelo Kawasaki Frontale.
Em seu currículo, João Schmidt acumula os títulos da Liga Japonesa e da Supercopa de 2021, da Emperor´s Cup All-japan Tournament de 2023, da Sul-Americana de 2012, do Paulista sub-20 de 2011 e do Torneio de Toulon de 2013.

Willian Bigode (Atacante) Willian Gomes de Siqueira, Jogador de 37 anos, chega à Vila Belmiro com um contrato de um ano. O experiente atacante, que jogou em 2023 pelo Fluminense e Athletico-PR, é natural de Três Fronteiras, em São Paulo, e possui uma longa trajetória no futebol brasileiro. Revelado pelo Guarani em 2004, o atacante já defendeu as cores do Cruzeiro, Figueirense, Vila Nova, Corinthians, Palmeiras, além de uma passagem de um ano pelo Metalist, da Ucrânia.
Ao longo de quase vinte anos de carreira, Willian Bigode conquistou três edições da Conmebol Libertadores, quatro títulos do Brasileirão e uma Copa do Brasil. Além disso, foi campeão paulista, mineiro e carioca (duas vezes).

Guilherme (Atacante) Jogador de 28 anos, que estava no Fortaleza, mas pertencia ao Grêmio chega à Vila Belmiro adquirido em definitivo, com um contrato de três temporadas, iniciou sua carreira nas categorias de base do extinto Cotia FC e depois passou pela base do Grêmio.
Em 2023, ele atuou pelo Fortaleza, marcando dez gols e fornecendo seis assistências em 52 jogos.
além do Fortaleza, Guilherme passou por diversos clubes: São José-RS, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Sport, Al-Faisaly e Al Dhafra.

Marcelinho (Atacante) jogador de 21 anos chega por empréstimo de uma temporada vindo do Tombense.
Natural de Anicuns, em Goiânia, Marcelo José de Lima Filho iniciou sua carreira no Palmeiras em 2020. Nos últimos anos, ele também teve passagens pelo Vasco, Cruzeiro, Ferroviária e Água Santa antes de chegar ao Tombense no início deste ano. No clube mineiro, Marcelinho teve sua temporada de maior destaque.
Ao longo de 2023, o jovem de 21 anos marcou sete gols e fez duas assistências.

Diego Pituca (Meia-Atacante) jogador de 31 anos Em julho de 2023, Pituca já havia assinado um pré-contrato com o Peixe e confirmou seu retorno novamente.
Com passagem pelo Peixe entre 2017 e 2021, o jogador chega em definitivo para um vínculo de quatro anos.
Natural de Mogi Guaçu (SP) Pituca chegou ao Santos FC em 2017 e teve sua primeira oportunidade na equipe profissional em 2018, tornando-se um dos jogadores com maior identificação com a torcida.
O meia disputou 155 jogos com a camisa do Santos, marcando oito gols e fornecendo oito assistências. Em janeiro de 2021, deixou o clube para atuar pelo Kashima Antlers, do Japão, onde permaneceu até dezembro

 Juan Ramon Cazares Sevillano (MeiaAtacante) jogador de 31 anos chega por empréstimo de uma temporada vindo do América-MG.
Natural de Quinindé, Equador, Cazares iniciou sua carreira no Independiente del Valle em 2009. Ele também teve passagens por River Plate, Barcelona de Guayaquil e Banfield, antes de se juntar ao Atlético-MG em 2016.
Constantemente convocado para a Seleção Equatoriana, Cazares também ganhou destaque no futebol brasileiro por suas excelentes atuações pelo Galo. Além disso, no Brasil, o meio-campista passou por Fluminense, Corinthians e América-MG. Ele também teve experiências no Metalist, da Ucrânia, e no Independiente, da Argentina.

Pedrinho (Atacante) Jogador de 24 anos, que estava no América-MG, mas pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, chega à Vila Belmiro por empréstimo até o final de 2024, iniciou sua carreira nas categorias de base do Athletico-PR .
Em 2023, ele atuou pelo F América-MG, marcando dez gols e fornecendo seis assistências em 52 jogos.
Pedrinho soma passagens por: Oeste, Red Bull Bragantino, Lokomotiv Moscou, São Paulo e América-MG.

Gabriel Brazão (Goleiro) Jogador de 23 anos chega ao Santos com um vínculo definitivo válido até o final de 2026.
Natural de Uberlândia, em Minas Gerais, Brazão foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas não chegou a atuar profissionalmente pelo clube. Ele chamou a atenção do futebol italiano e foi comprado pelo Parma em 2019. Na Itália, também teve passagens por Spal, Inter de Milão e Ternara.
Além disso, Brazão também teve experiência na Espanha, defendendo as cores de Albacete e Oviedo. O jovem goleiro foi figura constante em convocações da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, e chegou a ser convocado para a equipe principal em 2018.

Rodrigo Ferreira (lateral-direito) Jogador de 29 anos chega ao Santos com um contrato de dois anos com o clube, com a opção de renovação por mais uma temporada.
Natural de Cotia, em São Paulo, Rodrigo Ferreira iniciou sua carreira no Taboão da Serra em 2015 e passou por clubes como Cuiabá, Mogi Mirim, Ituano, Marcílio Dias, Botafogo-SP e Grêmio antes de chegar ao Mirassol na última temporada.
No Mirassol, o lateral rapidamente conquistou a titularidade e se destacou como um dos principais jogadores da equipe. No Campeonato Paulista deste ano, ele marcou dois gols e deu uma assistência em dez jogos, chamando a atenção do Santos FC.

Gonzalo Escobar (lateral-esquerdo) Jogador de 27 anos chega ao Santos com um contrato válido até 31 de dezembro de 2026. Inicialmente, ele chegará por empréstimo até o final da temporada atual e assinará o contrato definitivo em janeiro de 2025. Nascido em San Vicente, na Argentina, Escobar iniciou sua carreira profissional no Temperley em 2016. Após se destacar por duas temporadas, foi contratado pelo Colón, onde atuou por quatro anos antes de se transferir para o Unión Deportiva Ibiza, da Espanha, em 2021.
O jogador permaneceu na Europa até julho do ano passado, quando chamou a atenção do técnico Pablo Vojvoda e acertou com o Fortaleza.
Durante sua passagem pela equipe cearense, Escobar participou de 21 partidas, contribuiu com duas assistências e foi vice-campeão da Conmebol Sul-Americana.

 

Serginho Sérgio Ricardo dos Santos Júnior (Meia-atacante) Jogador de 33 anos, chega ao Santos com um contrato de empréstimo válido até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, retorna ao clube após se destacar no Maringá FC.
Nascido e criado em Santos, Serginho teve sua estreia como profissional no Alvinegro Praiano em 2010. Além disso, ele passou por diversos clubes, como Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras, Kairat do Cazaquistão, Ceará, Matsumoto Yamaga do Japão, Daegu da Coreia do Sul, Paysandu e Portuguesa, antes de se destacar no Maringá FC.
Em sua passagem pelo clube paranaense, Serginho assumiu rapidamente o protagonismo, fazendo 52 jogos e marcando 12 gols. Ele também foi eleito melhor meia do Campeonato Paranaense deste ano.

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *