Voltar a vencer é a ordem do dia
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
23 Jogadores! 23 Guerreiros que prometem que estando entre os escolhidos para irem à campo, darão o sangue para conquistar a vitória, e voltar para casa com três preciosos pontos, mantendo o Santos vivo na briga pelo sonho do Título Brasileiro!
Ocupando a terceira colocação com 37 pontos conquistados, oito abaixo do líder Flamengo, que soma 45 pontos em 20 rodadas, o Santos entra em campo nesta quinta-feira (26), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Fluminense no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para esse importante compromisso, o técnico Jorge Sampaoli que pela segunda vez no Campeonato, não estará presente no banco de reservas, suspenso pela segunda sequência de cartões amarelos, será substituído pelo auxiliar Jorge Desio.
Contra o Fluminense, a novidade fica por conta do retorno do Zagueiro Gustavo Henrique, que esteve suspenso diante do Grêmio, no último sábado!
Caso venha a optar pela formação com três Zagueiros, a zaga poderá ser formada com Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo.
Outro que volta a ficar à disposição do Treinador Santista, é o meio-campista Evandro que recuperado de edema na coxa esquerda, volta a ser relacionado!
Ausência certa, será o meia peruano Christian Cueva, que por conta do limite de cinco estrangeiros número máximo que pode ser utilizados por partida, acabou sendo cortado pelo treinador Santista!
Dessa maneira o 11 Santista deve ir a campo com a seguinte formação: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca e Victor Ferraz; Derlis, Soteldo e Sasha.
Confira os 23 relacionados pelo técnico Jorge Sampaoli:
Goleiros: Everson, Vanderlei e João Paulo
Laterais: Victor
Ferraz, Pará, Felipe Jonatan e Jorge
Zagueiros: Lucas
Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar, Luiz Felipe e Luan Peres
Meio-campistas: Alison, Sánchez,
Pituca, Evandro e Jean Mota
Atacantes: Derlis,
Soteldo, Eduardo Sasha, Marinho, Uribe e Venuto
Santos e Fluminense já se enfrentaram 98 vezes ao longo da história.
Foram 40 vitórias do Santos, contra 38 vitórias do Fluminense e 20 empates.
O Peixe marcou 159 gols e sofreu 158 Saldo de +01
Em Campeonatos Brasileiros Desde o primeiro confronto, foram 61 jogos, com 24 vitórias do Santos, contra 26 vitórias do Fluminense e 11 empates. O time da Baixada Santista marcou 85 gols e sofreu 82.
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2019, a partida terminou com (vitória do Santos) pelo placar de 2X1 o jogo foi realizado na (Vila Belmiro)
(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)