Análise e ComentárioCampeonato BrasileiroConheça o Adversário

Chapecoense X Santos Futebol Clube

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Após vencer a equipe do Juazeirense, e deixar a classificação rumo as semifinais da Copa do Brasil, bem encaminha, neste domingo, 1º de agosto, ChapecoenseSantos se enfrentam, às 18h15 (horário de Brasília), na Arena Condá, em Santa Catarina, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão 2021

Ocupando a 12ª colocação na tabela de classificação, com 16 pontos conquistados em 13 partidas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para o confronto com a Chapecoense, querendo não apenas conquistar uma vitória para se aproximar do tão sonhado G6, zona que dá acesso a Libertadores de 2022, como também acabar com o incomodo jejum de vitórias fora de casa.
Nas 13 rodadas do Brasileirão disputadas até aqui, o Santos jogou fora de casa seis vezes. Foram: 04 derrotas e 02 empates.
01ª Rodada 29/05/2021 Bahia-BA 3 X 0 Santos-SP
04ª Rodada 17/06/2021 Fluminense-RJ  1 X 0  Santos-SP
06ª Rodada 24/06/2021 Grêmio-RS 2 X 2 Santos-SP
09ª Rodada 03/07/2021 Amér Mineiro-MG  2 X 0 Santos-SP
11ª Rodada 10/07/2021 Palmeiras-SP 3 X 2 Santos-SP     
12ª Rodada 18/07/2021 RedBull-SP 2 X 2 Santos-SP   

A última vez que o Alvinegro de Vila Belmiro soube o que era vencer longe de seus domínios, foi no dia 01 de Junho quando na estreia da Copa do Brasil, venceu em Cianorte-PR, a equipe do Cianorte pelo placar de 2 x 0, há exatos 61 dias! Dois meses sem vencer uma partida fora de casa!

Já pelos lados da Chapecoense a situação está um pouco mais complicada!
A equipe Catarinense, diferentemente do Santos que busca uma vitória para se aproximar dos primeiros lugares da tabela, precisa e muito dos três pontos para tentar iniciar sua escalada para sair da última posição na tabela de classificação.
A Chape comandada pelo técnico Jair Ventura, chega para esse confronto, com apenas 04 pontos ganhos em 13 jogos, com 00 Vitórias 09 Derrotas e 04 empates. No último confronto pelo Brasileirão, a Chape perdeu para o Juventude pelo placar de 1×0.
Depois de perder para o Juventude na última rodada, o técnico Jair Ventura deve manter o mesmo esquema utilizado nos últimos jogos, porém é provável que o 11 Catarinense sofra algumas modificações na equipe que entrará em campo.
Os Santistas não apenas reencontrarão um antigo comandante, como também várias caras bem conhecidas do torcedor Alvinegro!
A Chape conta com Laércio, Matheus Ribeiro, Alan Santos, Thiago Ribeiro e Geuvânio no elenco. Destes cinco, só Matheus é titular absoluto e Geuvânio atua com certa frequência.
Desfalques certos ficam por conta do Zagueiro Ignácio, que sofreu uma lesão e está entregue ao DM, e o atacante Bruno Silva, punido após a confusão ocorrida contra o Internacional na Arena Condá. Em compensação o técnico Jair Ventura, conta com o retorno do atacante Anselmo Ramom que cumpriu suspensão automática na última partida

Desta forma a Chapecoense deve vir a campo escalada com: João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadú, Derlan e Busanello; Léo Gomes, Anderson Leite, Felipe Silva (Lima); Fabinho, Fernandinho e Anselmo Ramon Técnico Jair Ventura.

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

Associação Chapecoense de Futebol, conhecida apenas como Chapecoense, é um clube de futebol brasileiro, sediado na cidade de Chapecó, Santa Catarina.
Foi fundado em 10 de maio de 1973, com o objetivo de restaurar o futebol na cidade. Sua origem está ligada ao fato de que, na década de 1970, a região possuía apenas alguns times amadores, sendo inexpressiva em relação ao futebol profissional.
Com o propósito de reverter esta situação, alguns desportistas, jovens apaixonados pelo esporte, decidiram se reunir para criar um time de futebol profissional para a cidade.
O primeiro time foi formado por jogadores da cidade de Chapecó, alguns até exerciam outras profissões além do futebol.
De propriedade da municipalidade, a Arena Condá  é a sede da Associação Chapecoense de Futebol, estádio onde manda seus jogos. Foi inaugurado em 6 de fevereiro de 1980 e tem capacidade para 20.089 espectadores
O nome do estádio é uma homenagem ao índio que atendia pelo nome de Vitorino Condá, um dos principais líderes dos caingangues, indígenas da Região Oeste de Santa Catarina.

Em sua galeria de troféus a Chapecoense ostenta os seguintes Títulos

  • Taça Santa Catarina: 2 (1979, 2014)
  • Campeonato Catarinense: 07
  • Copa Santa Catarina: (2006)
  • Campeonato Brasileiro Série B: (2020)
  • Copa Sul-americana (2016)

Uniformes

Confrontos ao longo da História
Retrospecto

Santos e Chapecoense já se enfrentaram 12 vezes ao longo da história.
Foram 07 vitórias do Santos, contra 03 vitórias da Chapecoense e 02 empates.
O Peixe marcou 15 gols e sofreu 06 Saldo de +09

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 12 jogos, com 07 vitórias do Santos, contra 03 vitórias da Chapecoense e 02 empates. O time da Baixada Santista marcou 15 gols e sofreu 06.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2019, a partida terminou com (Vitória do Santos) pelo placar de 2X0 o jogo foi realizado na (Vila Belmiro)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *