De volta ao Santos Wagner Palha finalmente faz sua reestreia e volta a ficar a disposição do treinador

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

No início do mês de Abril, a Diretoria do Náutico de Recife anunciou a chegada do jogador Wagner Palha, zagueiro pertencente ao Santos e emprestado pela Diretoria Santista para defender o Timbu por empréstimo, até o final do ano.
A saída do jogador era uma das prioridades no Alvinegro.
O Presidente do Santos precisava aliviar a folha salarial, e o interesse do Náutico veio em boa hora!

Na ocasião, a ida para Recife também foi importante para o jogador que no Náutico, teria como teve, a oportunidade de ser titular da Quarta Zaga.
Além do fato de poder estar em atividade e jogando, Wagner Leonardo teria a oportunidade de jogar em sua verdadeira posição, algo que no Santos não vinha acontecendo, pois vinha sendo improvisado na lateral esquerda!

Campeão Capixaba, Wagner Leonardo que vinha sendo um dos destaques na equipe de Recife, viu sua trajetória no aflitos ser interrompida, por uma cláusula no contrato de empréstimo, que o brigava a diretoria do Timbu, a libera-lo de volta ao Santos assim que o clube de Vila Belmiro, precisasse novamente do Jogador!
Dito e Feito! Quando o Santos acertou a venda do zagueiro Luan Peres ao Olympique de Marseille, da França, a Diretoria do Náutico teve que liberar o jogador para retornar ao Santos!

De volta ao Santos e treinando novamente junto aos companheiro no Peixe desde o dia 12 de julho, Wagner Palha teve que esperar 20 dias e alguns jogos, para poder entrar novamente em campo vestindo o Manto Santista!
Neste último Domingo, 01 de Agosto, Palha pôde finalmente voltar a fazer o que mais gosta: jogar pelo Santos!
O zagueiro Luiz Felipe sentiu um desconforto no músculo adutor da perna esquerda no final do primeiro tempo da vitória do Santos por 1 a 0 sobre a Chapecoense, e finalmente Wagner Leonardo voltou a jogar e desta vez na quarta zaga, posição que lhe rendeu o destaque que teve em Recife!

Após a partida, perguntado por um Repórter na entrevista coletiva, o treinador Fernando Diniz declarou que apesar de ter tido dentro do Santos, referências internas muito positivas só havia acompanhado o futebol do jogador acompanhando alguns jogos do Náutico.
Porém fez questão de destacar que desde quando o Palha chegou, tem correspondido muito bem! “Eu tenho confiança de que ele vai ser um jogador e que vai conseguir ter brilho aqui no Santos. É um jogador de futuro”, afirmou o treinador!

Ainda não se sabe se o companheiro Luiz Felipe, que sentiu um desconforto no músculo adutor e teve que deixar o campo ao final da primeira etapa da partida de Domingo contra a Chapecoense, terá condições de jogo até a próxima quinta-feira, (5), quando o Santos volta a campo às 19H15 em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Juazeirense fora de casa.
Certo mesmo é que se o técnico Diniz precisar, Wagner Palha estará à disposição!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.