Análise e ComentárioBastidores do Santos FCContratações

No Santos: Santo de casa não faz Milagre!

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

A Assessoria de Imprensa do Santos futebol clube, confirmou na manhã desta sexta-feira (7), a informação que aqui no seu Portal “Santos News”, você torcedor Santista já sabia em primeira mão!

Conforme antecipado pelo nosso Setorista do Santos, “Lucas Santos”, (O Repórter que leva o Santos até no nome), o técnico Fernando Diniz foi anunciado oficialmente e será o novo comandante do Peixe! Diniz fará sua estreia dirigindo o time, já na próxima terça-feira (11), contra o Boca Juniors, pela Libertadores.
Contra o São Bento no próximo domingo pelo Paulista, Marcelo Fernandes comanda a equipe!
Embora minha torcida pelo sucesso do treinador contratado, seja enorme, Fernando Diniz não é bem um nome que me empolgue muito!

Na realidade eu tenho a opinião, de que o atual treinador Marcelo Fernandes, profissional que pertence a Comissão Técnica permanente do Santos, deveria ser efetivado na função permanecendo como treinador do Santos!
Faço aqui alguns questionamentos, se seria mesmo o caso de se contratar um outro treinador.

  • Qual o motivo ou justificativa para contratar um treinador, sendo que o Santos tem uma Comissão Técnica fixa cuja sob o comando do treinador Marcelo Fernandes, o elenco começa a reagir e parece ter reencontrado seu melhor futebol? Perdemos o clássico com o Palmeiras, mas a exemplo do que já havia acontecido em Bragança Paulista no empate contra o RedBull, o time fez novamente uma boa partida, mostrando alguns erros recorrentes é claro, mas mostrando nitidamente uma evolução.
  • O torcedor Santista, cansou de reclamar do comportamento do time que nas mãos do treinador Ariel Holan, não chutava em gol. As estatísticas mostraram que com o comando do Marcelo Fernandes, somente no clássico de ontem com o Palmeiras, o ataque peixeiro deu 22 arremates contra a meta Palmeirense.
  • Se nesse momento, o elenco parece estar em harmonia com o treinador Marcelo Fernandes, e o trabalho começa a fluir de maneira positiva, por que arriscar estragar esse momento, trazendo outro treinador que não tem o conhecimento nem a afinação que o Marcelo tem com o elenco?

Treinador bom, é aquele que os anos de janela que tenho no futebol, me ensinaram:

“Aquele que o grupo de jogadores gosta, fecham com ele, e em campo dão o sangue por ele”!

Não adianta nada trazer o “Pep Guardiola”, porque se por algum motivo os jogadores não “Fecharem” com ele, pode ser o melhor treinador do mundo que não conseguirá uma única vitória!

Não nego absolutamente, a capacidade do treinador contratado, porém á verdade é que Fernando Diniz ganhou o que até agora? Marcelo Fernandes conquistou um título Paulista com apenas três meses na profissão de treinador, enquanto no São Paulo, Fernando Diniz perdeu o vestiário, e por consequência, conseguiu a proeza de perder o Campeonato Brasileiro mais ganho das últimas Décadas.
Enumero aqui, alguns aspectos que considero negativos e preocupantes:
1-) Trata-se de um profissional teimoso, que não abre mão de alguns pensamentos mesmo estando claramente equivocado.
2-) Não tem repertório de jogadas ensaiadas nem variações táticas.
3-) Sua preferência por Goleiros que saibam jogar com os pés, algo que não é o forte nos goleiros do Santos, que costumam se complicar quando querem trocar as mãos pelos pés
4-) Demonstra ser arrogante e não tem o menor jogo de cintura, nem experiência para dominar um vestiário!
5-) Trata jogadores com gritos e xingamentos, quesito que espero sinceramente, que o Marinho não venha ser o novo tchê tchê na vida do Diniz!

Se o novo comandante Santista, não tiver feito uma reflexão a respeito da maneira como conduz sua forma de tratamento à beira do gramado, espero estar totalmente errado, mas acho que sua estadia no “Hotel Recanto dos Alvinegros”, será de curta duração!

(Foto: Alan Morici/Frame/Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *