Santos Futebol Clube X S.E.Palmeiras

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Pouco mais de 48 horas após reabilitar-se na Copa Libertadores da América conquistando sua primeira vitória na fase de grupos com direito a uma goleada por 5 x 0, o Santos volta a campo na noite desta quinta-feira (06), quando às 21h00 (de Brasília), enfrenta como visitante no Allianz Parque, a equipe do Palmeiras em partida válida pela 11º rodada da primeira fase do Paulistão 2021.
Com nove pontos em três partidas, 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, o Palmeiras vive situação oposta no Paulistão, e com 15 pontos ganhos, três a menos do que o Novorizontino, ocupa a terceira posição do Grupo C.

Lucas Lima que está em fase final de processo de recuperação física após tratar uma lesão  na coxa direita, participou normalmente de todo o treino mas inicialmente deve ficar como opção no banco. Já o zagueiro Alan Empereur, que se recuperava de edema muscular, também trabalhou normalmente no gramado da Academia e suas chance de começar jogando são maiores!
Os Lesionados, Benjamin Kuscevic, Gabriel Veron e Breno Lopes seguem afastados.

Quem pensa que por sua situação no campeonato, o Palmeiras vem com força máxima para esse clássico, pode se surpreender.
Priorizando claramente a competição Sul-americana, o Palmeiras trata o Campeonato Paulista apenas como oportunidade para dar experiência e rodagem aos atletas mais jovens, e é praticamente certo que o Alviverde disputará o clássico utilizando grande parte dos reservas.
O Palmeiras deve vir a campo para disputar esse clássico, com a possível escalação:
Vinícius (Jailson); Alan Empereur, Henri e Vanderlan; Gabriel Menino, Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Matias Viña; Giovani e Willian
Técnico: Abel Ferreira

Conheça um pouco da história do adversário do Santos.

Sociedade Esportiva Palmeiras É um clube de futebol profissional com sede na cidade de São Paulo, localizado no Bairro de Perdizes.
No início do século 20, vários jovens italianos decidiram fundar um clube cujo objetivo principal era formar um time de futebol representativo da comunidade italiana e enfrentar grandes nomes da elite do futebol paulista.
Após várias reuniões, 46 interessados (liderados por Luigi Marzo e Luigi Cervo) reuniram-se no Salão Alhambra, onde hoje é a Rua do Riachuelo, e fundaram um clube esportivo para todos os ítalo-brasileiros.
O Palmeiras foi fundado por imigrantes italianos em 26 de agosto de 1914,inicialmente denomionado como “Palestra Itália” No entanto, o clube mudou de nome em 14 de setembro de 1942, e passou a chamar-se “Palmeiras”, como resultado da adesão do Brasil aos aliados na Segunda Guerra Mundial contra a Itália.
Um dos clubes mais populares no Brasil, o Palmeiras conta com 18 milhões de torcedores e 126.000 sócios torcedores

Confrontos ao longo da história
Santos e S.E.Palmeiras  já se enfrentaram 331 vezes ao longo da história.
Foram 105 vitórias do Santos, contra 139 vitórias do Palmeiras e 87 empates.
O Peixe marcou 474 gols e sofreu 562 Saldo de -88

Em Campeonatos Paulistas   Desde o primeiro confronto, foram 192 jogos, com 54 vitórias do Santos, contra 93 vitórias do Palmeiras e 45 empates. O time da Baixada Santista marcou 253 gols e sofreu 338.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Paulista  de 2020, a partida terminou com empate pelo placar de 0X0 o jogo foi realizado no Pacaembu

(Crédito: Imagem: César Greco/Palmeiras)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.