Análise e ComentárioBastidores do Santos FCBrasileiro da Série B

Guilherme brilha, Santos ganha do Paysandu e chega ao 10º jogo sem perder na Série B

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Nesta sexta-feira, (9) o Santos venceu o Paysandu por 3 a 0, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão, em partida realizada no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA). A equipe, que voltou a vencer após dois empates, e teve como destaque o atacante Guilherme, chegou ao décimo jogo sem perder na competição, com seis vitórias e quatro empates, além do fato de que com 37 pontos, o Santos permanece na liderança da tabela de classificação.

O primeiro gol veio de um cruzamento preciso de Rodrigo Ferreira, encontrando Guilherme, que com uma cabeçada certeira, abriu o placar.
No segundo tempo o Santos sabedor que em desvantagem no placar, o Paysandu teria que se abrir um pouco e abdicar da marcação em busca do ataque, o Peixe tratou de administrar a vantagem e explorar contra-ataques eficazes, culminando em mais dois gols, um deles um espetacular chute de falta cobrada pelo atacante Guilherme, selando a vitória e a continuidade da liderança isolada do Santos na Série B.

Este resultado não apenas reforça a posição do Santos na tabela, mas também destaca a força e a qualidade do futebol da equipe de Vila Belmiro, que aprendeu durante o primeiro turno da competição, como aliar a habilidade individual de jogadores como Guilherme, combinada com a visão tática do treinador e o conjunto coletivo da equipe, elementos fundamentais para que o Santos continue realizando a excelente campanha que fez no primeiro turno, e conquiste com tranquilidade seu retorno de volta a Série-A.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Avaí, às 16h (de Brasília) do próximo dia 17, na Vila Belmiro.

 FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 0 X 3 SANTOS

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 9 de agosto, sexta-feira
Horário: às 20h14 (de Brasília)
Árbitro: Denis Da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle Dos Santos Tavares (AL)
VAR: Paulo Renato Moreira Da Silva Coelho (RJ)
Cartão vermelhoNetinho (Paysandu)
Cartões amarelos:
Hélio dos Anjos e Benjamim Borasi (Paysandu)
Cartões amarelos: Rodrigo Ferreira, Guilherme, Otero, Weslley Patati e Willian (Santos)

Gols:  Guilherme, aos 38‘ do 1ºT e aos 52‘ do 2ºT, e Weslley Patati, aos 45’2ºT

PAYSANDU: Diogo Silva; Edílson, Quintana, Lucas Maia e Kevynn (Keffel); João Vieira, Matheus Trindade (Netinho) e Cazares (Robinho); Paulinho Bóia (Jean Dias e Esli García depois), Benjamim Borasi e Nicolas Técnico: Hélio dos Anjos
SANTOS: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), João Basso (Alex), Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Willian); Guilherme, Otero (Pedrinho) e Julian Furch (Weslley Patati)
Técnico: Fábio Carille

Vai para o atacante Weslley Patati, que entrou faltando pouco mais de 10 minutos para o término da partida e além de colocar fogo no jogo, deixou sua marca com um gol, demonstrando mais uma vez sua capacidade ofensiva, nos momentos decisivos que ajudaram a selar a vitória do Santos.

Vai para o Jogador Otero, mas é preciso que se dê a devida explicação: Otero tem sido escalado para atuar como um ponta de lança, função que exige do jogador uma condição física, que sua idade já um tanto avançada não o permite mais fazer! Porém trata-se de um jogador cuja eficiência nas bolas paradas, podem definir uma partida a favor do Santos!  

PITACOS DO BERTOLDI

Após dois empates nas duas últimas rodadas, o Santos retomou o caminho das vitórias, vencendo o Paysandu por 3×0 fora de casa na estreia do returno. Guilherme marcou duas vezes e Weslley Patati também balançou as redes, mantendo o Alvinegro na liderança da competição.
A vitória por 3 a 0 fora de casa, trouxe como principal destaque, a atuação do ponta de lança, Guilherme, que brilhou durante o jogo.
Guilherme, o principal goleador do time no campeonato, não decepcionou os torcedores e foi peça-chave para o triunfo do Santos, marcando dois dos três gols da partida e contribuindo com uma assistência decisiva.
Além disso, Guilherme se isolou ainda mais na artilharia do Santos no ano, chegando a nove gols.
A equipe do Peixe sob o comando do técnico Fábio Carille, adotou desde os primeiros minutos da partida, a estratégica de agredir seu adversário mesmo estando fora de casa, dominando o campo e criando oportunidades claras de gol.

 Confira os gols do Santos

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *