Análise e ComentárioBrasileiro da Série BResenha do Jogo

Contra o Sport na Vila Belmiro Santos não vai além de um empate com gosto de derrota

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando em casa na Vila Belmiro, nesta sexta-feira (2), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos acabou ficando apenas no empate de 1 a 1 com o Sport, após ter saído na frente no placar com o atacante Guilherme abrindo a contagem aos 28 do 1ºTempo, enquanto pela equipe do Sport, Gustavo Lopes deixou tudo igual aos 35 do 2ºTempo.

Apesar do empate em casa, o Peixe lidera o campeonato com 34 pontos, quatro a mais que o Novorizontino, que ocupa a segunda colocação e ainda tem um jogo a disputar. O Leão, em quarto lugar com 29 pontos, tem dois jogos a menos e pode ultrapassar os paulistas se vencer seus próximos confrontos.

O Santos volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Paysandu, pela 20ª rodada da Série B. A bola rola no gramado do Mangueirão a partir das 20 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 SPORT
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 02 de agosto de 2024, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Celso Alves da Silva e Ricardo Junio de Souza
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Público: 13.629
Renda: R$ 609.553,75
Cartões amarelos: Serginho, Escobar (Santos)
Cartões amarelos: Luciano Castán, Felipinho, Fabrício Domínguez (Sport)
GOLS: Guilherme, aos 28 do 1ºT (Santos); Gustavo Coutinho, aos 35 do 2ºT (Sport)
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar (Souza); João Schimdt, Diego Pituca e Serginho (Rincón); Otero (Weslley Patati), Furch (Willian Furch) e Guilherme Técnico: Fábio Carille

SPORT: Caíque França; Fabinho (Di Placido), Luciano Castán, Chico e Dalbert (Igor Cariús); Felipe, Fabricio Domínguez e Fábio Matheus (Luciano); Felipinho (Lenny Lobato), Chrystian Barletta (Zé Roberto) e Gustavo Coutinho Técnico: Guto Ferreira

 Guilherme Mais uma boa partida do atacante que fez o gol do Santos, e vai se firmando cada vez mais como principal artilheiro do Santos

 

William O atacante esteve em mais uma jornada ruim ao entrar na segunda etapa, e a exemplo do que já havia ocorrido na partida anterior, desperdiçou uma chance clara de gol pouco antes do gol do Sport. Dois jogos em que o placar só não foi favorável ao Santos, por conta de gols que um atacante com a experiência do William não pode perder!

PITACOS DO BERTOLDI

Jogando em seu estádio, ao lado do seu torcedor que compareceu a Vila Belmiro para empurrar o Santos a mais uma vitória o Alvinegro Praiano tentou pressionar o Sport logo no início da partida, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades. No entanto, em um contra-ataque bem executado, opção adotada pelo Peixe para furar o sistema defensivo do Sport, Guilherme saiu em velocidade e marcou o gol para o Peixe, vencendo o goleiro adversário. Apesar da vantagem, o Santos não conseguiu ampliar o marcador e pouco ameaçou o time pernambucano.

Na etapa final, o Santos buscou controlar o jogo, mas continuou tendo dificuldades para incomodar o adversário. A principal chance veio com Guilherme, mas o chute de Willian passou rente ao poste do goleiro.
Já nos minutos finais, o Sport encontrou seu gol. O árbitro assinalou pênalti após Jair cortar o passe com a mão dentro da área. Gustavo Coutinho converteu a penalidade, igualando o placar em 1 a 1.

Com esse empate, o Santos manteve a liderança do torneio, somando 34 pontos. Porém apesar de manter a liderança, o empate em casa teve um gosto amargo para o Santos.
A expectativa era grande por uma vitória diante da torcida na Vila Belmiro, mas o resultado acabou se transformando em uma oportunidade perdida, pois a partida com a equipe do Sport era considerada como um confronto de seis pontos, pois com uma vitória o Alvinegro Praiano abriria uma boa vantagem frente o Sport assim como na própria ponta da tabela!

O time está em boa fase, sem derrotas há oito rodadas, e possui o melhor elenco da competição, porém ainda apresenta algumas deficiências que restringem seu progresso no campeonato.
O Santos mostrou força defensiva neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série-B, e encerrou com a segunda melhor defesa. Setor que é a especialidade do técnico Fábio Carille, sofreu apenas 14 gols, em 19 rodadas disputadas.
Apenas o Operário foi menos vazado no primeiro turno que o Santos, já que sofreu 11 bolas na rede.

Porém é o ataque, o setor que ainda causa preocupação e frustração ao torcedor Santista, que cada vez se conforma menos com a pouca ambição dos atacantes do Peixe, que parecem se contentar com placares magros, mesmo quando jogam com adversários fracos, confrontos que permitiriam a qualquer time um pouco mais ambicioso, aplicar goleadas que satisfariam os torcedores do Peixe!
O Santos agora deve buscar a recuperar esses pontos que perdeu em casa, já nos próximos jogos, para seguir firme na busca pelo acesso à Série A.

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *