Santos anuncia a contratação do técnico Odair Hellmann

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Os anos 2021 e 2022, são daqueles que se o torcedor Santista pudesse apagar da existência, o faria com toda certeza!
Não bastassem os seguidos vexames com eliminações precoces de competições, marcas históricas sendo derrubadas pelos adversários, e dois anos seguidos lutando apenas para escapar de um vergonhoso rebaixamento, o torcedor alvinegro ainda teve que assistir a morosidade com a qual a Diretoria do Santos, conduzia suas negociações principalmente quando se tratava da contratação de reforços!

Porém para a alegria geral da Nação Santista, 2022 vai chegando ao fim, deixando uma esperança de mudança na atitude e na maneira de agir da Diretoria do Peixe!
Parece que finalmente o presidente Rueda resolveu acelerar um pouco as coisas pelos lados de Vila Belmiro, e em questão de uma semana anunciou a contratação do ex jogador e treinador Paulo Roberto Falcão (Coordenador de Esportes), Odair Hellmann (Treinador), além da compra em definitivo do jogador Vinícius Zanocello, que estava no clube apenas por empréstimo!

Pois é! O Santos anunciou nesta quarta-feira (16), a contratação do técnico Odair Hellmann. O vínculo do treinador com o Peixe será válido até o fim de 2023.
Como jogador Odair foi revelado no Internacional e Depois de passar pela escolinha do clube em 1991, e em todas as categorias de base, chegou ao profissional, onde atuou entre 1997 e 1998. Também atuou em clubes como Fluminense, América-RJ e Brasil de Pelotas. Também possui experiência internacional ao ter atuado no Enköpings, da Suécia, e no Eastern, de Hong Kong.

Como treinador Odair Hellmann Chegou ao Internacional no final de 2009, tendo sido assistente técnico do time juvenil (2010 a 2011) e da equipe Sub-20 (2012). Depois virou auxiliar técnico da comissão permanente do grupo profissional em 2013, tendo trabalhado com Dunga, Abel Braga e Diego Aguirre, entre outros.
Em paralelo ao Colorado, chegou a ser auxiliar de Rogério Micale na Seleção Brasileira Sub-23 durante as Olimpíadas de 2016, ocasião em que o Brasil levou o ouro pela primeira vez na competição de futebol.

Livre no mercado desde junho deste ano, quando rescindiu seu contrato com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, tendo realizado uma campanha com: 60 partidas no comando da equipe, somando 22 vitórias, 19 empates e 19 derrotas, o novo Treinador, jovem de 45 anos, chega como primeiro fruto de um trabalho realizado por Falcão, novo coordenador do clube.
A gente teve a possibilidade de dividir a opinião em relação a contratação de um profissional como o Odair, que certamente vai ser um profissional de muito destaque no Santos, declarou Falcão.

Odair Hellmann  chega ao Santos trazendo consigo mais três profissionais. Três homens de confiança do treinador devem chegar ao time da Vila.
Maurício Dulac chegar para ser auxiliar técnico e o braço direito de Odair, Rogério Dias, chega para trabalhar como preparador físico, além do analista Fábio Moreno.
Quem chega também, este com status de grande contratação é  Élio Carravetta que após 26 anos trabalhando no internacional de Porto Alegre, chega ao Santos para a gerência e o setor de análise de desempenho do clube.

Embora venha tendo reuniões diárias por videoconferência com o Coordenador Falcão e com o presidente Rueda, Odair deve chegar a Santos para começar a dirigir o elenco do Santos, somente em 14 de dezembro, quando inicia a pré-temporada do clube.
No momento, os atletas estão de férias enquanto Odair acompanha ao vivo no Qatar os jogos da Copa do mundo!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *