Análise e ComentárioBrasileiro da Série BElenco Profissional

Otero em noite inspirada brilha e o Santos goleia o Coritiba na Vila

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Jogando em sua casa na noite dessa segunda-feira (22), o Santos consolidou ainda mais sua liderança na Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Coritiba por 4 a 0.
Os gols da goleada Santista foram marcados por Giuliano, Guilherme, Furch e Pedrinho.
O destaque da partida foi o meia atacante Otero, que não balançou as redes adversárias mas participou diretamente de três dos quatro gols assinalados pela equipe.

Com a vitória, a equipe do técnico Fábio Carille abriu uma vantagem de quatro pontos na ponta da tabela, e chegou a 32 pontos em 17 jogos. O Alvinegro Praiano agora acumula 10 vitórias, dois empates e cinco derrotas, consolidando sua liderança na Série B do Campeonato Brasileiro

Os torcedores do Santos que compareceram à Vila Belmiro para assistir o confronto contra o Coritiba, desta vez não terão o que reclamar, tanto em relação ao placar elástico 4 a 0, como pelo futebol apresentado pela equipe!

A partida já começou de forma eletrizante, com a equipe do Santos impondo desde os minutos iniciais um ritmo acelerado. Aos 3 minutos, Giuliano aproveitou um rebote após cobrança de falta de Otero, que bateu na trave. Cinco minutos depois, Guilherme desviou um chute cruzado na defesa coritibana para ampliar o marcador.
O Coritiba tentou reagir, mas a defesa do Santos se encontrava em noite inspirada, defendendo todas as tentativas. Na segunda etapa, o Santos entrou da mesma maneira. Furch marcou o terceiro tento da equipe praiana em cobrança de pênalti, e Pedrinho marcou um gol de cabeça após uma excelente cobrança de falta de Otero dando números finais ao confronto.

O próximo compromisso do Santos está agendado para domingo. O time irá enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno da Série B. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 0 CORITIBA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de julho de 2024 (segunda-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
VAR: Diego Pombo Lopez (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Natanael e Pedro Morisco (Coritiba)
Público: 11.928 torcedores
Renda: R$ 547.525,00
GOLS: Giuliano, aos 3‘ do 1ºT (Santos); Guilherme, aos 8‘ do 1ºT (Santos); Furch, aos 27‘ do 2ºT (Santos); Pedrinho, aos 35′ do 2ºT (Santos)
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar (Souza); João Schmidt, Diego Pituca (Sandry) e Giuliano (Serginho); Otero, Guilherme (Pedrinho) e Furch (Willian Bigode).
Técnico: Fábio Carille
CORITIBA: Pedro Morisco; Marcelo Benevenuto (Éberth), Mauricio Antônio e Bruno Melo; Natanel (Jhonny), Morelli (Vini Paulista), Matheus Frizzo (Figueiredo), Sebastian Gómez e Rodrigo Gelado; Lucas Ronier e Robson (Wesley Pomba).
Técnico: Fábio Matias

  Otero: mesmo sem marcar gol, foi um dos principais destaques da partida, aparecendo tanto no ataque, como ajudando na recomposição defensiva! Teve participação direta em ao menos três dos quatro gols do Santos, provando que a sua canhotinha é venenosa

Diego Pituca: O meio campista teve um desempenho um pouco aquém em comparação ao que vinha apresentando nos últimos jogos. Cometeu alguns erros de passe que levaram à perda da posse de bola, ocasionando alguns contra-ataques ao adversário

PITACOS DO BERTOLDI

A vitória do Santos por 4 a 0 sobre o Coritiba, foi baseada em uma das melhores exibições da equipe de Vila Belmiro!
O início fulminante do Santos, estabeleceu o tom da partida. Com dois gols marcados nos primeiros dez minutos, o time não só garantiu uma vantagem confortável, mas também desestabilizou o Coritiba mental e taticamente.

 O Alvinegro Praiano foi superior em todos os aspectos ao longo do jogo. Além de apresentar um bom rendimento do setor ofensivo, o time esteve bem também no setor defensivo que não deu brechas ao ataque do Coritiba, em mais uma noite segura do Goleiro Brazão
É importante ressaltar que a vitória do Santos não se restringiu apenas a atuações de jogadores que individualmente se destacaram, mas no conjunto da equipe!

Vários jogadores que brilharam em campo, mas sem dúvida alguma o jogador Otero, merece uma menção especial pela sua contribuição nas assistências, mostrando uma visão de jogo e execução de passes que foram cruciais para o resultado final.

Confira os gols do Santos

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *