Análise e ComentárioBastidores do Santos FCCampeonato PaulistaPré Jogo

Santos recebe o Santo André em meio a uma crise sem precedentes

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Em meio a uma crise sem precedentes na história do clube, o Santos volta a campo na noite desta quarta-feira (22), quando às 19h15, recebe na Vila Belmiro a equipe do Santo André pela 11ª rodada de um total de 12 nesta fase de classificação!
Sem jogar há exatos 129 dias em razão da pandemia do coronavírus, a equipe do Santos comandada por Jesualdo Ferreira não entra em campo, desde do dia 14 de março, data do clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi.

Se a expectativa pela volta do time aos gramados depois de tanto tempo longe da bola, já causava grande ansiedade no torcedor santista, imagine agora com os últimos acontecimentos que nas últimas horas, abalaram o clube e tomaram os noticiários esportivos!

O Santos inicia a semana de seu retorno aos jogos do Campeonato Paulista em meio a uma crise que passa pela revolta e insatisfação do elenco de jogadores com relação a atraso de salários, cortes dos mesmos em 70%, desde o mês de Abril, algo que por conta da pandemia, foi feito de forma unilateral sem consulta ou qualquer tipo de acordo com os jogadores, além de atrasos de direito de imagem e depósitos de Fundo de garantia, culminado com o péssimo relacionamento que existe entre o elenco e o presidente José Carlos Peres.

Por conta desses problemas, o jogador Bryan Ruiz foi o primeiro a debandar do clube, quando no dia 13 anunciou que estava rescindindo seu contrato com o Santos! Na esteira vieram o Goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha, que a exemplo do ex colega, entraram na justiça com pedido de rescisão de seus contratos com o clube!

Tentando fazer com que seus comandados voltem a estar focados na partida dentro de campo, o técnico Jesualdo Ferreira terá que recorrer aos garotos da base, não só por conta das baixas existentes, e de outras que ainda possam ocorrer, assim como também pela impossibilidade do clube para contratar reforços ou até mesmo meras reposições, por conta de uma punição ao clube, imposta pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association), justamente por reclamações junto ao órgão máximo do futebol, referentes a dívidas do clube.

Jogadores como os atacantes Marcos Leonardo, Allanzinho, além do goleiro John, foram inscritos no Campeonato, e passam a figurar entre as opções do treinador Santista!

Para esse retorno de logo mais na Vila Belmiro, Jesualdo Ferreira relacionou os seguintes jogadores:

Goleiros: Vladimir e João Paulo
Laterais: Pará, Madson e Felipe Jonatan
Zagueiros: Lucas Veríssimo, Luan Peres, Luiz Felipe e Alex Nascimento
Meio-campistas: Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota, Sandry e Anderson Ceará
Atacantes: Arthur Gomes, Soteldo, Kaio Jorge, Marinho, Raniel, Tailson, Venuto e Uribe

 Em busca de manter sua soberania dentro de casa, e sair de campo com a classificação antecipada, o provável 11 Santista que sobe a campo para pegar o Santo André, vai de: Vladimir; Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez; Arthur Gomes (Marinho), Soteldo e Raniel (Kaio Jorge). Técnico: Jesualdo Ferreira

Liderando o Grupo A com 15 pontos, o Santos soma cinco a mais que seus companheiros de grupo, Oeste e Água Santa, respectivamente segundo e terceiro colocados. Bastando portanto na noite de hoje, uma vitória contra o Ramalhão para colocar o Santos na fase de grupos com uma rodada de antecedência.  

Retrospecto    

Santos e Santo André já se enfrentaram 36 vezes ao longo da história.
Foram 17 vitórias do Santos, contra 08 vitórias do Santo André e 11 empates.
O Peixe marcou 52 gols e sofreu 31 Saldo de +21

Em Campeonatos Paulistas   Desde o primeiro confronto, foram 31 jogos, com 15 vitórias do Santos, contra 08 vitórias do Santo André e 08 empates. O time da Baixada Santista marcou 43 gols e sofreu 26.

No último confronto, válido pelo Campeonato Paulista  de 2018, a partida terminou com (vitória do Santos) pelo placar de 2X0 o jogo foi realizado na (Vila Belmiro)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *