Análise e ComentárioBastidores do Santos FCBrasileiro da Série BResenha do Jogo

Santos vence o Ituano e assume liderança da Série B do Brasileirão

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Ituano por 2 a 0 na Vila Belmiro, mantendo assim a ótima fase na Série B do Campeonato Brasileiro!

Os gols foram marcados por Diego Pituca e Guilherme, ambos no primeiro tempo. Com a vitória sobre o Ituano, o Peixe alcançou sua terceira vitória consecutiva e se isolou na liderança da competição com 28 pontos.

A partida foi dominada pelo Santos, que conseguiu definir o jogo ainda no primeiro tempo, jogando um futebol agressivo e eficiente com Diego Pituca foi o destaque da partida, não apenas marcando o gol, mas também dando dinamismo ao meio de campo do Santos.
Com esse resultado, o Santos retomou a liderança da Série B, acumulando 28 pontos, um ponto a mais que o segundo colocado, Vila Nova. O time agora está em uma sequência positiva de cinco jogos sem perder, mesmo número de jogos que sua defesa não é vazada!

O atacante Guilherme, afastado da equipe nas últimas rodadas, por conta de uma lesão muscular, comemorou seu retorno ao Santos com um dos gols que deram a vitória por 2 a 0 sobre o Ituano. Guilherme expressou sua gratidão e felicidade por voltar a jogar sem dores e contribuir para a equipe.

O Santos volta a campo para seu próximo compromisso, na quinta-feira no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, frente a equipe do Vila Nova, às 20h (horário de Brasília), pela 16ª rodada da Série B. O jogo marcará o confronto entre o líder e o vice-líder do torneio.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 ITUANO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 15 de julho de 2024 (segunda-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelosRodrigo, Claudinho e Walber (Ituano)
Público: 12.839 torcedores
Renda: R$ 571.587,50
GOLS: Diego Pituca, aos 10′ do 1ºT (Santos); Guilherme, aos 17′ do 1ºT (Santos)

SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Serginho (Miguelito); Otero, Guilherme (Pedrinho) e Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille

ITUANO: Saulo; Lucas Dias, Claudinho, Vinícius Poz (Bruno Xavier) e Kauan Richard; Walber, Rodrigo (Bruno Alves) e Gabriel Falcão (Aluísio); Vinícius Paiva (Leozinho), Miquéias e Zé Eduardo (Neto Berola).
Técnico: Alberto Valentim

 Diego Pituca: Autor do primeiro gol, Pituca foi crucial no meio-campo, controlando o ritmo do jogo e contribuindo tanto defensivamente quanto ofensivamente.

 

Julio Furch: O camisa 09 do Peixe teve poucas oportunidades de gol durante a partida, é bem verdade que o esquema de jogo adotado pelo Santos não o favorece, mas de qualquer maneira o atacante santista acabou tendo uma atuação discreta. Foi substituído no intervalo.

PITACOS DO BERTOLDI

O Santos realmente mostrou um desempenho melhor do que vinha mostrando nos jogos anteriores ao confronto contra o Ituano na Vila Belmiro. Com um futebol agressivo e eficiente, o time conseguiu definir o que pretendia no jogo, ainda nos primeiros movimentos do primeiro tempo. Os gols foram marcados por Diego Pituca aos 10 minutos e Guilherme aos 18 minutos.
Mesmo após a feitura dos dois gols, o Santos continuou dominando a posse de bola, e criando várias oportunidades, enquanto o Ituano demonstrava claras dificuldades para reagir.
A vitória sobre o Ituano foi resultado de alguns fatores determinantes:

  1. **Eficiência Ofensiva**: O ataque do Santos que na Vila Belmiro, tem tido muitas dificuldades para furar as retrancas adversárias, desta vez conseguiu marcar dois gols logo na primeira metade do primeiro tempo, o que deu tranquilidade ao time para controlar o jogo.
  2. **Defesa Sólida**: É bem verdade que o Goleiro Gabriel Brazão não foi muito exigido durante toda a partida, porém muito desse panorama tranquilo, se deve a defesa do Santos que nas poucas vezes que foi exigida, foi eficaz em neutralizar as investidas do Ituano, garantindo que o adversário não conseguisse criar muitas oportunidades de gol.
  3. **Domínio do Meio-Campo**: O meio-campo do Peixe dominou a posse de bola e ditou o ritmo da partida, impedindo que o Ituano se organizasse ofensivamente.
  4. **Apoio da Torcida**: Jogar em casa na Vila Belmiro com o apoio da torcida, é um fator motivacional extra, onde os jogadores do Santos, que se sentem mais confiantes e com a motivação redobrada.

Esses elementos combinados foram cruciais para que o Santos conquistasse a vitória e reassumisse a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Confira os gols do Santos

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

 

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *