Análise e ComentárioCampeonato PaulistaElenco ProfissionalResenha do Jogo

No Morumbis Santos vence o São Bernardo e bate recorde de público no Paulistão 2024

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

A Diretoria do Alvinegro Praiano apostou alto na paixão da torcida santista pelo seu clube do coração, que empolgada com o início de temporada do Peixe, (Sete vitórias em 10 jogos), mais uma vez mostrou sua força e na manhã deste domingo (25), não só respondeu ao chamado de seu presidente, como compareceu em massa ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Morumbi, e bateu o recorde de público do Estádio em 2024.

Ao todo, 50.132 espectadores, estiveram presentes no estádio para acompanhar mais uma vitória do Santos, por 2 a 1 sobre o São Bernardo, vitória válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, neste domingo que certamente será lembrado pelos torcedores santistas, por muitos e muitos anos!
Um verdadeiro “Mar Branco” tomou conta do Estádio!

 Os 50.132 torcedores propiciaram uma arrecadação de R$ 2.026.735,00, neste ano esse é até o momento, o maior público registrado no Paulistão e no Morumbi. Anteriormente, o recorde pertencia ao jogo entre São Paulo e Portuguesa, realizado em 27 de janeiro, quando 45.840 torcedores compareceram ao Morumbi para assistir à vitória por 1 a 0 dos mandantes.

Se o torcedor Santista fez bonito, os jogadores do Santos honraram o Manto, corresponderam à expectativa dos torcedores e conquistaram uma importante vitória, derrotando o São Bernardo por 2 a 1, com gols de Morelos e Willian Bigode, escolhido como o craque do jogo por ter feito o gol da vitória.

 

Com o resultado, o Alvinegro Praiano soma 22 de 30 pontos disputados, e reassume a liderança do Paulistão, além de assegurar de vez o primeiro lugar do grupo A. Dessa forma, o time, que é dono da melhor campanha do Estadual até o momento, e jogará as quartas de final em casa.
O Santos volta a campo no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Paulistão.

Durante o intervalo da partida, o ídolo eterno Serginho Chulapa foi homenageado pelos 40 anos da conquista do Título Paulista de 1984, quando nesse mesmo gramado, o Santos vencia com gol dele Serginho, o Corinthians naquela final de um Campeonato Paulista, muito mais difícil do que é o de hoje em dia! Outro grande ídolo do Peixe, o goleiro Fábio Costa, esteve presente no Morumbi e acompanhou a homenagem.

 

Confira como foi a homenagem feita ao eterno ídolo Serginho Chulapa

Outro personagem da vitória Santista nesse Domingo, foi o treinador Santista, Fábio Carille

Que coisa linda. Que coisa linda”, comentou Fábio Carille.

“Eu, particularmente, não lembro a última vez que trabalhei com mais de 50 mil pessoas. Caravanas do interior para vir. Uma luta para comprar ingresso. Que festa linda, é emocionante participar desses momentos após anos tão ruins que o Santos teve”, completou o técnico.

 

O Presidente Marcelo Teixeira também falou sobre a festa, e destacou a importância de prestigiar o torcedoe da Capital e do interior do Estado:

“Sempre vale a pena quando o Santos está próximo do seu torcedor. Nesse jogo queríamos trazer santistas e famílias para um jogo em São Paulo. É um dever da diretoria em proporcionar isso.
O Santos não jogava há muito tempo na capital. Foi uma festa linda. A chegada foi emocionante.
É algo difícil. Tem uma dor ainda, e ver essa alegria do torcedor toca demais a gente.
Esse é o trabalho que temos ter”, disse o presidente Marcelo Teixeira.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2024 (domingo)
Horário: às 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Izabele de Oliveira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público: 50.132 pessoas
Renda: R$ 2.026.735,00
Cartões amarelos: Otero, Willian (Santos)
Cartões amarelos: Rafael Forster, Matheus Regis, Vitinho (São Bernardo)
GOLS: Morelos, aos 27 do 1ºT, e Willian, aos 41 do 2ºT (Santos); João Paulo (contra), aos 24 do 2ºT (São Bernardo)

SANTOS: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Rincón); João Schmidt, Pituca e Otero (Willian Bigode); Pedrinho (Weslley Patati), Guilherme e Morelos (Furch). Técnico: Fábio Carille

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches (Victor Ricardo), Helder (Romisson), Alan Santos, Rafael Forster e Arthur Henrique; Rodrigo Souza (Vitinho Mesquita), Lucas Lima e Matheus Regis; Kayke e Luiz Felipe (Kauã). Técnico: Márcio Zanardi

 

Weslley Patati  Entrou no decorrer da segunda etapa, e fez valer de sua juventude para descansado, dar um trabalho danado para a já cansada defesa do São Bernardo, tentar segurar suas decidas em velocidade! Participou diretamente do gol que deu a vitória ao Santos! Deve ao longo da temporada, receber mais oportunidades principalmente porque o titular Pedrinho ainda não convenceu.

Pedrinho   Atacante pelas beiradas, não se pode dizer que tenha jogado mal, mas não é o atacante que o Santos precisa! Chegou muito badalado, sua vinda ao Santos não foi uma negociação fácil, mas efetivamente dentro de campo, pouco acrescenta! Poucas vezes consegue sucesso em suas investidas contra a marcação adversária, e quase não finaliza a gol, e quando o faz é de maneira bisonha.

PITACOS DO BERTOLDI

Giuliano: O meia que veio para ser o Articulador do meio campo Santista, a cabeça pensante responsável pela ligação entre meio de campo e ataque, havia sido liberado pelo Departamento Médico, durante a última semana havia finalizado os trabalhos de transição do DM para os trabalhos em campo, participou dos treinos da semana, normalmente, e sua escalação para enfrentar o São Bernardo era dada como certa!

Para surpresa geral, o jogador que viajou com os companheiros, concentrou para a partida e tudo o mais, acabou nem sendo relacionado para sequer figurar no banco de reservas!

Sinceramente? A desculpa dada não me convenceu nem um pouco!
Torço para que o Jogador esteja sendo poupado, (Preservado), para as fases decisivas do Campeonato, e tenha ficado de fora da partida contra o São Bernardo, pelo próprio desgaste que seria desnecessário!
Porém passo a ficar muito preocupado, se na verdade o jogador tenha sentido novamente a lesão que sofreu.

A informação que tenho, é que o meia Giuliano tem uma fratura por estresse na canela, contusão que não o permite mais continuar jogando em alto nível. Trata-se de um problema que durante a temporada, pode tira-lo do time com alguma frequência!

Confira os gols do Santos

Confira os Bastidores da Partida

Acompanhe a Coletiva do Técnico Fábio Carille

 

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *