Contra o Fluminense em busca de mais uma vitória

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Para esse confronto, a novidade no time do Santos fica por conta do reforço da dupla Marinho e Soteldo, que não atuam juntos desde a vitória do Alvinegro Praiano contra o Olímpia fora de casa, quando em 1º de Outubro venceram a equipe Paraguaia por 3 a 2, fora de casa, pela Copa Libertadores. 

De lá para cá, foram 54 dias em que Soteldo e Marinho, se revesaram jogando um sem o outro!
Apesar disso, o Santos disputou seis partidas, das quais venceu quatro, empatou um e perdeu uma.
Nestes compromissos, o Alvinegro de Vila Belmiro contou com a presença do jogador Marinho em apenas dois.
Marinho esteve em campo contra Goiás e Grêmio, partidas em que seu companheiro Soteldo foi poupado devido a um alerta do Departamento Médico sobre uma fadiga muscular, precaução que o tirou da partida contra os Goianos!
Já contra os Gaúchos, Soteldo esteve fora do time pois estava servindo a sua seleção, razão que também o tirou dos confrontos contra Corinthians e Atlético-GO.

Para esta partida o técnico Cuca conta com o reforço do retorno de quatro jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico: Lucas Veríssimo, Alison, Madson e Marinho.
Em contrapartida, o Santos não poderá contar nem com o lateral direito Pará, que será desfalque em função de uma lesão muscular na coxa esquerda, nem com Kaio Jorge, que está servindo a seleção brasileira sub-20.
Porém para os torcedores que se ligam em retrospecto, vale lembrar que o Peixe não perde uma partida para o tricolor Carioca, desde maio de 2017.
Desde então, as duas equipes já se enfrentaram em cinco oportunidades, com três vitórias do Santos e dois empates. 

O provável 11 Santista para enfrentar o Fluminense, deve ir a campo com João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Pituca, Jobson e Jean Mota; Lucas Braga (Arthur Gomes), Marinho e Soteldo.

Retrospecto

Santos e Fluminense  já se enfrentaram 99 vezes ao longo da história.
Foram 40 vitórias do Santos, contra 38 vitórias do Fluminense e 21 empates.
O Peixe marcou 160 gols e sofreu 159 Saldo de +01

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 62 jogos, com 24 vitórias do Santos, contra 26 vitórias do Fluminense e 12 empates. O time da Baixada Santista marcou 86 gols e sofreu 83.

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2019, a partida terminou com (Empate) pelo placar de 1X1 o jogo foi realizado no (Maracanã)

 

 

 

 

 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *