Análise e ComentárioBastidores do Santos FC

Acusado de importunação sexual termina de forma melancólica a passagem de Paulo Roberto Falcão pelo Santos Futebol Clube

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Nessa sexta-feira, (4), encerrou-se de forma surpreendente e melancólica, a era Paulo Roberto Falcão na história ressente, do Santos Futebol Clube!

Falcão que convidado pelo presidente do Santos, Andres Rueda, assumiu o cargo de coordenador esportivo do Santos, em 15 de novembro de 2022, tornando-se responsável por mediar a comunicação entre o elenco e a diretoria, uma espécie de elo de ligação, uma ponte entre o presidente e o elenco, bem como por negociar contratações e vendas de jogadores, mas com foco na avaliação técnica e sem envolvimento direto nas questões financeiras, renunciou ao cargo de coordenador esportivo do Santos.

Passados quase nove meses de sua nomeação, a verdade é que Paulo Roberto Falcão jamais conseguiu desempenhar na função para a qual foi contratado, um trabalho que justificasse 10% do que o Santos investiu e esperava ter de retorno!
Dentro das quatro linhas, Paulo Roberto Falcão foi um craque, fosse vestindo camisas consagradas e pesadas como as camisas do Internacional, São Paulo, Roma da Itália e Seleção Brasileira!
Porém após encerrar sua carreira como jogador em 1985, tornando-se técnico em 1990, tendo trabalhado com a Seleção Brasileira, América (México), Internacional, seleção japonesa, Bahia e Sport, jamais obteve o mesmo sucesso fora dos gramados!

Nos meses em que esteve a frente do cargo de “Coordenador Esportivo” Falcão não obteve êxito em contratações de reforços que estivessem pelo menos ao nível das necessidades do clube, muito menos no que diz respeito a principal e talvez mais importante de suas atribuições, que seria ser a voz do elenco junto à direção do Clube!

Cheguei a trazer aqui mesmo no Blog, a informação de que Falcão jamais sentou-se a mesa fosse do Café da manhã, almoço ou janta, com os jogadores! Sempre fez questão de manter-se isolado, fazendo suas refeições junto a Comissão Técnica, deixando transparecer nitidamente que pelo cargo que ocupava, sentia-se superior aos jogadores!

Aliado a tudo isso, alguns fatores como à temporada instável, com eliminações precoces em várias competições e um desempenho ruim no Campeonato Brasileiro, o dirigente vinha sendo alvo de cobranças e críticas internas, por parte de Conselheiros do Clube e de membros do Grupo Gestor, além é claro por parte da torcida do clube, que chegou a lançar uma campanha nas redes sociais, pedindo sua demissão como coordenador de futebol.

Em meados de julho, a pressão por uma saída de Falcão aumentou mais ainda, depois que uma foto do Coordenador, viralizou nas redes sociais, mostrando Falcão calmamente sentado na sala de imprensa do Morumbi, assistindo à final do Torneio de Tênis de Wimbledon, pouco antes do clássico contra o São Paulo, partida em que o Santos foi goleado por 4 a 1.

A clara demonstração de total desinteresse e preocupação com o momento pelo qual o clube vinha e continua passando, deixou nítido aos torcedores, conselheiros e associados, aquilo a torcida Santista sempre soube, e que o Presidente Andres Rueda se negou a enxergar: Tratava-se de uma pessoa para a qual o Santos era apenas um emprego e uma fonte de renda!

Que identificação com o clube e com a cidade, o Sr Paulo Roberto Falcão, tinha? Alguém acredita mesmo, que o Santos estar na situação em que está, um ano vexatório com eliminações precoces, com apenas uma vitória nos últimos 16 jogos, próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, tira o sono do Falcão?
Se o Santos for rebaixado, o torcedor vai sofrer, vai chorar, o destino do clube sabe lá Deus o que pode acontecer, enquanto o Sr Falcão, para quem o Santos era só um emprego, simplesmente vai pegar o boné, voltar para a sua Porto Alegre e pra ele é apenas “Vida que segue”  

Porém não foram apenas as deficiências profissionais demonstradas na condução do cargo de coordenador esportivo, que na data de hoje quatro de Agosto, definiram a saída do profissional.
Nesta sexta-feira, uma mulher cuja identidade está sendo preservada, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de Santos, denunciando o coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, por ter segundo a suposta vítima, cometido importunação sexual.
A vítima prestou depoimento e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

 A Polícia Civil está investigando o caso, mas não divulgou detalhes para não prejudicar as investigações! O pouco que se sabe, é que a vítima seria recepcionista de um hotel em Santos, local onde Falcão vinha morando, e teria assediado a recepcionista em duas oportunidades.
Um ofício foi enviado ao Hotel, para que o mesmo disponibilize imagens do circuito interno de segurança. Após a divulgação do caso, Falcão optou pela saída em comum acordo com o presidente Andres Rueda que em seguida, anunciou a saída de Falcão do cargo.

O agora ex funcionário do Santos, fez uma declaração sobre sua saída do clube, e nega as acusações! Segundo Falcão alega para justificar seu pedido de demissão, sua prioridade era proteger a imagem da instituição e que a acusação foi uma surpresa para ele.

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *