Bastidores do Santos FCSituação Contratual

De contrato novo com o Santos Soteldo recebe consultas do Futebol Árabe

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Na última sexta-feira, (7), algo que até pouco tempo seria motivo de comemoração, transformou-se em mera formalidade!
O jogador Soteldo oficializou sua permanência no Santos, quando assinou um novo contrato de quatro anos, válido até junho de 2027, porém continua treinando em separado do grupo, permanece fora dos planos do técnico Paulo Turra, e no momento, está na condição de jogador em “Disponibilidade”, podendo ser negociado por empréstimo, ou em definitivo!

Soteldo foi afastado do elenco, dos treinos e jogos da equipe principal do Santos, por indisciplina!
O motivo do afastamento foi que o jogador se recusou a participar de uma atividade programada para acontecer no CT Rei Pelé, após o empate em 0 a 0 com o Blooming (BOL) na Vila Belmiro.

No dia seguinte, ao chegar no CT, Soteldo nem chegou a iniciar a rotina normal de treinamentos, e foi logo informado que não participaria dos trabalhos táticos por causa da indisciplina ocorrida na noite anterior. O Jogador então deixou o CT Rei Pelé e na mesma hora entrou em contato com o Presidente Rueda, exigindo o respaldo do Presidente que para a sua surpresa, apoiou a decisão tomada pela Comissão Técnica, em afasta-lo do elenco, além do treinador também tê-lo tirado da relação de jogadores que viajariam para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal.

Como não se trata de algo novo, visto que esse não foi o primeiro ato de indisciplina do jogador, tanto que por esse tipo de atitudes, o presidente Andres Rueda já havia afirmado que não tentaria contratá-lo novamente devido à sua “falta de postura”, no entanto, voltou atrás e trouxe o jogador de volta, prometendo controlá-lo, é que dessa vez não havia mais como fazer vistas grossas e passar a mão na cabeça do Soteldo!

Logo após os fatos ocorridos, o Presidente do Santos que questão de uns 15 dias antes, já havia firmado um compromisso por trocas de mensagens, com os dirigentes do Tigres (MEX), no sentido de que iria exercer a prioridade do Santos na compra em definitivo do jogador Soteldo, chegou a consultar o Departamento Jurídico do clube, sobre a possibilidade de cancelar a compra dos direitos econômicos do jogador junto ao clube mexicano, mas não obteve sucesso. O acordo final foi confirmado pelo Santos, que pagará um valor de 4 milhões de euros, o equivalente a R$ 21,3 milhões na cotação atual, divididos em quatro parcelas por 50% dos direitos econômicos do atleta.

O Santos se viu obrigado a efetivar o novo contrato e agora busca um clube que assuma a dívida. Como Soteldo já entrou em campo com a camisa do Santos, sete vezes no Campeonato Brasileiro, ele não pode mais atuar por outra equipe da Série A, o que inviabiliza até mesmo um empréstimo, restando apenas o mercado externo!
O clube recebeu sondagens do futebol árabe, trata-se do Al Nassr, da Arábia Saudita, equipe dirigida pelo técnico português Luís Castro, ex-Botafogo, e onde joga atualmente o astro do futebol mundial, Cristiano Ronaldo.
A questão só não foi definida, porque os dirigentes árabes estão um tanto
receosos, devido ao histórico de indisciplina do jogador. O Santos não descarta um empréstimo, mas a prioridade é a venda.

Apesar de ser um jogador que era considerado titular no ataque do Santos, Soteldo não vinha tendo uma boa temporada, com 24 jogos sem gols marcados e apenas 5 assistências desde que retornou. Suas atuações vinham sendo fracas. No entanto em sua primeira passagem, Soteldo disputou 105 jogos, anotando 20 gols e dando 17 assistências. Fez parte do elenco vice-campeão brasileiro em 2019 e vice da Libertadores de 2020.
Ao todo juntando as duas passagens, Soteldo soma 129 jogos, 20 gols e 17 assistências

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *