Santos decide honrar o compromisso firmado junto ao Tigres-MEX mas Soteldo será vendido ou emprestado
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
O Santos já tomou uma decisão a respeito do que vai fazer referente ao atacante Soteldo. Os dirigentes do Alvinegro Praiano, decidiram manter a palavra dada ao Tigres-MEX, e irão efetuar a compra do jogador por quase 20 milhões de reais!
Depois de afastar o atacante Soteldo por indisciplina, o Santos realmente buscou desfazer o negócio com o Tigres-MEX, referente a compra do jogador, porém a equipe mexicana não aceitou desfazer o acordo.
Depois disso, o Santos buscou uma orientação Jurídica, para saber o que poderia ser feito para desfazer o acordo, pois no último dia 16 de junho, o clube enviou um e-mail notificando o Tigres-MEX sobre sua intenção de exercer a prioridade na compra do Soteldo, ou seja: O e-mail tornou-se um documento que comprova a intenção de compra do jogador, por US$ 4 milhões (R$ 19,27 milhões na cotação).
O Peixe parcelou o valor em quatro vezes, mas não chegou a depositar a primeira parte do acordo, que ainda não foi assinado.
O departamento jurídico do Santos, entendeu que seria muito arriscado desfazer a negociação, e recomendou que a Diretoria efetivasse a compra dos 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Junto ao clube Mexicano, porém o futuro do atleta não deve ser na Vila Belmiro, visto que o jogador já comunicou a direção do Santos, que não quer atuar com Paulo Turra no comando da equipe.
Soteldo alega que o novo técnico, (Paulo Turra), está pegando no seu pé desde a sua chegada.
Os Dirigentes do Santos tentaram então, contornar a situação afim de que se pudesse chegar a um acordo, quanto foi então marcada uma reunião entre Soteldo e Paulo Turra, afim de resolver o problema entre ambas as partes e reintegrar o jogador que no entendimento da diretoria, é um dos jogadores mais importantes tecnicamente dentro do elenco.
Soteldo por sua vez, se manteve firme na decisão de não querer atuar mais com Paulo Turra, portanto a tentativa de uma reintegração, não deu certo.
Diante dos fatos, a probabilidade agora é de que Soteldo seja vendido ou até mesmo emprestado nesta janela de julho, para algum clube de fora, visto que o jogador já atuou em 7 partidas no Campeonato Brasileiro e não pode jogar em nenhum time da série A.
Ainda existe uma possibilidade remota de Soteldo ser reintegrado, mas, para isso, o jogador precisaria aceitar trabalhar com Paulo Turra.
O treinador, por outro lado, já avisou que manterá a postura ‘linha dura’.
Turra deixou bem claro na entrevista após o jogo contra o Cuiabá, que ninguém é maior do que o Santos.
“Desde que cheguei deixei claro. Ninguém é maior que o Santos. Isso é um assunto de direção. Foi tomada a decisão. Eu tenho que me preocupar com os atletas que, hoje, fazem parte do plantel. Agradeço a compreensão neste aspecto, mas é isso que eu tenho para falar do atleta Soteldo”, afirmou Turra.
Relembre o caso:
Vamos aos fatos! Na Quinta-Feira, (29/06), dia em que houve a partida entre Santos e Blooming na Vila, pela Copa Sulamericana, após a partida o técnico Paulo Turra determinou que os jogadores que foram reservas, tendo entrado ou não, no decorrer da partida, teriam que se dirigir ao CT Rei Pelé, para realizarem um treinamento!
Segundo consta, é costume desse novo treinador, realizar treinos depois das partidas, e até mesmo realizar treinos, no dia dos jogos! Ex: O Santos vai jogar Domingo as 16:00, ele dá treino as 10:00 da manhã!
Continuando: Naquela noite após o jogo, já havia programada uma festinha de aniversário na casa do Soteldo! Iriam comemorar antecipadamente o aniversário dele, que seria no dia seguinte, Sexta-feira!
Soteldo teria dito então, que não iria treinar aquela hora, e foi para casa, de onde chegou a postar um vídeo do bolo e da festinha, em suas Redes Sociais!
No dia seguinte, ao chegar pela manhã no CT Rei Pelé, e se dirigir ao campo para iniciar o treino de sexta, com os demais companheiros, Soteldo foi avisado por um dos Auxiliares do Paulo Turra, que a partir daquele momento, estava afastado dos demais jogadores do elenco, passaria a treinar separado do Grupo, e estava fora da lista de jogadores que viajariam para Cuiabá, onde o Santos jogou no último Domingo.
Soteldo deixou o CT Rei Pelé, e na mesma manhã ligou para o Presidente Rueda, esperando que o presidente o apoiasse! Como o presidente avalizou a punição do treinador, Soteldo ficou mais puto ainda, e o restante da história todos já sabem!
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!