Bastidores do Santos FCCampeonato BrasileiroQuestões Jurídicas

Santos será julgado pelo STJD na próxima sexta-feira por confusão de torcida em clássico na Vila

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (7), devido às confusões causadas por parte de sua torcida na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em 21 de junho, na Vila Belmiro, em partida válida pelo Brasileirão.

Torcedores do Santos arremessaram rojões e sinalizadores em direção ao gramado, próximo ao gol defendido pelo goleiro Cássio do Corinthians, o que obrigou o árbitro a encerrar o jogo antes do previsto.
Alguns torcedores tentaram invadir o gramado e os atletas tiveram dificuldade para acessar os vestiários.

Além disso, também houve tumulto e confrontos entre torcedores e policiais nos arredores do estádio, o que resultou em uma punição preventiva para o Alvinegro Praiano, que inclusive na mesma noite tomou conhecimento que Ronaldo Piacente, Procurador Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), entraria com o pedido para interdição imediata da Vila Belmiro!

Como consequência, de forma preventiva foi determinado que os portões ficassem fechados por 30 dias sem a possibilidade da entrada de torcedores dentro da Vila Belmiro, punição que se estendeu também, a torcida não poder acessar as arquibancadas nos jogos fora de casa.

O Santos foi denunciado no artigo 213 do CBJD, (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir” o qual em seus parágrafos, menciona “Desordens em sua praça de desporto” e “Lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo“.

 O Santos Futebol Clube, poderá ser multado em até R$ 100 mil, e perder o mando de campo em até dez partidas. O Tribunal já impôs a punição de que o time não pode atuar com torcida na Vila e nem como visitante por 30 dias, que já vem sendo cumprida em competições nacionais.

Ao longo do período preventivo de 30 dias pelo qual ficará punido, o Santos teria três jogos com portões fechados  na Vila Belmiro: Flamengo, (Já cumpriu), Goiás e Botafogo pelo (Brasileirão).
Resta agora, aguardar quantos jogos o alvinegro Praiano, sofrerá como punição após o julgamento!

(Crédito: Imagem: Foto STJD/Divulgação)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *