Santos reencontra seu bom futebol e faz as pazes com a vitória

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos conquistou seus primeiros três pontos na competição, quando na noite deste último Domingo (16), venceu a equipe do Athletico Paranaense por 3 a 1 na Vila Belmiro!
Soteldo, Felipe Jonatan e Marinho, foram os responsáveis por dar um bico na “Zica” que rondava a Vila Belmiro!

E já se fazia necessário pois o que o torcedor Santista, tinha como quase certo que eram as vitórias quando o time jogava na Vila mais famosa do mundo, ultimamente não vinham acontecendo!
Nos últimos Três jogos na Vila, foram: Dois empates (Santo André e RedBull-Bragantino), e uma derrota (Ponte Preta), que resultou na eliminação do Santos no Campeonato Paulista. Aproveitamento de 22,2%.

E o jejum de vitórias não se resumia apenas aos jogos em casa!
No geral, o Santos não sentia o sabor de comemorar uma vitória já fazia seis jogos, contando a reta final do Paulistão somados as duas primeiras rodadas do Brasileirão!

Essa que foi a primeira vitória do Santos no Brasileiro de 2020, veio segundo os mais supersticiosos, (Bem ao estilo Cuca), com uma pitada de ajuda “Extra campo”
Ocorre que poucas horas antes dos jogadores chegarem na Vila Belmiro para o confronto com o Athletico, alguns torcedores do Santos espalharam sal grosso em toda calçada que da acesso ao vestiário do Santos, segundo consta para espantar a má fase do Peixe.

Torcedor Santista espalha Sal Grosso na calçada do vestiário do Santos

Recorrer ao “Sal Grosso” é algo que os torcedores já fizeram em 2018, quando o Santos vivia momento de crise e por coincidência, também em um momento em que o treinador Cuca havia recém-chegado ao Clube!
O detalhe como podemos conferir em uma imagem mais antiga, é que o famoso “Sai Zica”, que já esteve presente nas “Arquibancadas” Santistas!

 

Com a primeira vitória no Brasileirão, o time comandado pelo técnico Cuca subiu para a 8ª colocação na classificação geral do campeonato, somando agora quatro pontos em nove disputados.

O Alvinegro Praiano terá agora uma sequencia de dois jogos difíceis fora de casa com o primeiro deles já na quinta-feira quando às 19h15, visita o Sport na Ilha do Retiro e no Domingo às 16h00, enfrenta o Palmeiras no Morumbi
Vladimir e Lucas Veríssimo que se lesionaram no mesmo lance, são duvidas pelo menos para o confronto da Quinta-feira. 

SANTOS 3 x 1 ATHLETICO-PR

Data: 16 de agosto de 2020
Horário: 19h45 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Alison (SAN); Richard e Lucas Silvestre (APR)
GOLS: SANTOS: Soteldo, aos 27 minutos do 1º Tempo, Felipe Jonatan, aos 39 minutos do 1º Tempo, e Marinho, aos 36 minutos do 2º Tempo
GOLS: ATHLETICO-PR: Abner, aos 41 minutos do 2º Tempo

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Khellven), Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel (Richard); Nikão (Geuvânio), Vitinho (Pedrinho) e Vinícius Mingotti (Carlos Eduardo)
Técnico: Lucas Silvestre

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *