Copa Sul-AmericanaResenha do Jogo

Santos perde de virada para o Audax Italiano e se complica na Sul-Americana

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Na noite desta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, o Santos viajou até o Chile e acabou perdendo de virada por 2 a 1 para o Audax Italiano!

Com este resultado, o Alvinegro de Vila Belmiro viu sua situação se complicar na competição, e agora precisará vencer os últimos dois jogos que ainda lhe restam nessa fase de classificação, se ainda quiser avançar às oitavas de final da competição.

Com apenas quatro pontos, o Santos ocupa a 3ª colocação do Grupo E, três pontos atrás do próprio Audax Italiano e oito pontos do Newell’s Old Boys.

O Blooming que ainda não pontuou, segue como lanterna do grupo! Apenas os dois primeiros colocados de cada chave, avançam para a próxima fase.

O Alvinegro Praiano realizava uma boa partida durante praticamente toda a primeira etapa, inclusive abrindo o placar com o jogador Camacho, e até então, vinha administrando a partida até com certa tranquilidade, sem correr grandes riscos! Porém o panorama da partida mudou completamente em questão de menos de cinco minutos!

Já no finalzinho da primeira etapa quando tudo parecia se encaminhar para o Peixe descer aos vestiários com uma vitória parcial, eis que o zagueiro Joaquim tomou em dois minutos um cartão amarelo e logo em seguida mais um, só que desta vez o vermelho!

 A expulsão do zagueiro Joaquim, desestabilizou completamente o time Santista, e o Audax que nada tinha com isso, se aproveitou da confusão e conseguiu chegar ao gol de empate já nos acréscimos!

Na segunda etapa, a partida que no primeiro tempo havia sido foi tranquila para o Santos que vencia a partida até a expulsão de seu zagueiro, mudou completamente após o time chileno conseguir empatar a partida e virar o placar por 2 a 1, com o gol do Audax foi marcado por Sosa, que recebeu um cruzamento de Rojas e finalizou de cabeça. Depois disso, o jogo ficou mais tranquilo, com o Santos jogando com um jogador a menos e não conseguindo pressionar tanto em busca do empate. Os donos da casa, por sua vez, preferiram não se arriscarem em busca de ampliar o placar, e trataram de segurar o resultado e cadenciar o jogo até o apito final.

No próximo domingo, dia 28, o Santos jogará contra o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro pelo Brasileirão às 18h30. Já pela Copa Sul-Americana, o time enfrentará o Newell’s Old Boys no dia 6 de junho às 21h30, também na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
AUDAX ITALIANO 2 X 1 SANTOS

Local: Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile
Data: 24 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Pablo Llarena (URU) e Agustin Berisso (URU)
VAR: Juan Andrade (URU)
Cartões amarelos: Joaquim, João Paulo (Santos)
Cartões amarelos: Nicolas Fernández, Sosa (Audax Italiano); Joaquim, João Paulo (Santos)

Cartão vermelho: Joaquim (Santos)
GOLS: Sosa, aos 50 doT, e aos 8 doT (Audax) Camacho, aos 19 doT (Santos)

AUDAX: Tomás Ahumada; Cereceda (Matus), Sebastian Pereira, Labrín e Oliver Rojas; Marcelo Díaz, Juárez; Gonzalo Ríos (Nicolas Fernández) e Hachen (Sepúlveda); Riveros e Sosa.
Técnico: Luca Marcogiuseppe

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho (Ivonei) e Alison (Maicon); Ângelo Weslley Patati), Deivid Washington (Lucas Barbosa) e Daniel Ruiz (Soteldo)
Técnico: Odair Hellmann

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *