Análise e ComentárioCampeonato BrasileiroResenha do Jogo

Santos volta a jogar mal e perde para o Bragantino pelo Brasileirão

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

No último domingo, (28), o Santos foi a Bragança Paulista, e em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano foi derrotado pelo Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 0 no Nabi Abi Chedid.
Os gols foram marcados por Vitinho e Juninho Capixaba, um em cada tempo.
A ineficiência do ataque santista foi um dos fatores preponderantes que contribuíram para o resultado negativo.

Com a derrota fora de casa, o Peixe teve sua sequência de três jogos invictos no Brasileirão, interrompida. O time Santista foi dominado pelo Bragantino e não conseguiu produzir nada!
O Bragantino pressionou os jogadores do Santos e não deu espaço para que eles pudessem pensar, sequer jogar.

Para se ter uma ideia da inoperância do ataque Santista, durante a partida inteira os atacantes do Peixe acertaram apenas um chute contra a meta do goleiro Cleiton, além de outras sete finalizações, todas erradas.
No primeiro tempo, o Santos teve apenas 37% da posse de bola e não conseguiu produzir jogadas ofensivas perigosas, sendo encurralado pelo forte ímpeto ofensivo do Bragantino.

O Red Bull Bragantino por sua vez subiu ao gramado do Nabi Abi Chedid, determinado a vencer o Santos e acabar com uma sequência de três empates no Brasileirão 2023. Com uma atuação longe de ser brilhante e contando mais com a péssima jornada do Santos o time de Bragança venceu por 2 a 0, subindo para a 10ª posição na tabela de classificação, além de quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o rival da Vila Belmiro, tendo perdido os últimos nove jogos contra o Santos.

Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann admitiu a má atuação e disse que o Peixe teve dificuldade para trocar passes.

“Na minha visão, a grande dificuldade nossa no jogo não foi de organização, nem de competição, mas tecnicamente a gente não conseguiu jogar. E aí, a gente não conseguiu trocar passes e segurar a bola lá na frente. Isso foi ajudando o jogo do Bragantino e a gente não conseguia produzir, não fomos bem”, explicou.

Sem tempo para ficar se lamentando, o Santos precisará de qualquer maneira reencontrar o caminho das vitórias pois já nesta quarta-feira, joga contra o Bahia e precisa vencer!
O duelo marca o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para as 19h (de Brasília), na Fonte Nova em Salvador-BA.  Na partida de ida as equipes ficaram no empate sem gols na Vila Belmiro.

Mais uma péssima atuação do volante uruguaio Rodrigo Fernández. O jogador não consegue acertar passes de meio metro, trava os contra-ataques com sua morosidade, e não consegue sequer ajudar o time defensivamente. Chega sempre atrasado na bola e faz faltas desnecessárias! Difícil acreditar, como a Diretoria do Santos, pôde pagar R$ 6 milhões por um jogador medíocre como esse!

FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 2 X 0 SANTOS

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 28 de maio de 2023, domingo
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelosHelinho e Matheus Fernandes (Bragantino); Deivid Washington (Santos).
Cartões amarelos: Deivid Washington (Santos).
GOLS: Vitinho (Bragantino), aos 30‘ do 1T; Juninho Capixaba (Bragantino), aos 30‘ do 2T.

BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho); Helinho (Henry Mosquera), Vitinho (Sorriso) (Thiago Borbas) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires (João Lucas); Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Weslley Patati), Soteldo (Daniel Ruiz) e Deivid Washington (Bruno Mezenga). Técnico: Odair Hellmann

Acompanhe a Coletiva do Técnico Odair Hellmann

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *