Pressionado Santos recebe na Vila o Galo Mineiro
Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!
Santos e Atlético Mineiro entram em campo na tarde deste domingo 23, quando a partir das 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, se enfrentam em jogo válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Curiosamente as duas equipes chegam para esse confronto, pressionadas em busca de uma reabilitação, visto que ambas estrearam com derrotas no Brasileirão!
O Santos foi derrotado pelo Grêmio (1 a 0) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Atlético, perdeu para o Vasco (2 a 1) no Mineirão, em Belo Horizonte.
Para piorar as coisas, Santistas e Mineiros voltaram a tropeçar em seus compromissos no meio de semana!
O Santos mesmo jogando em casa, decepcionou sua torcida ao não ir além de um magro empate em 0 a 0 com o Audax Italiano-CHI, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Atlético Mineiro comandado pelo argentino Coudet, perdeu mais uma na fase de grupos da Copa Libertadores, – derrotado pelo Athletico-PR por (2 a 1).
Odair Hellmann e Coudet chegam para esse compromisso com a corda no pescoço! Ambos sabem que não gozam de prestígio junto a torcida, e mais um tropeço em um dos lados, pode significar fim da linha para o derrotado, embora pelos lados do Santos, o Presidente Rueda tenha declarado que uma derrota frente ao Galo Mineiro, não decretará a demissão do treinador!
O Santos do técnico Odair Hellmann, mais uma vez não contará com força máxima nesse confronto, desfalcado por problemas de cartões e jogadores lesionados! A lista de problemas não é pequena não!
João Lucas (edema muscular na coxa direita), Leonardo Zabala (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Felipe Jonathan (lesão ligamentar no joelho esquerdo), Lucas Barbosa (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Lucas Braga (transição física) e Soteldo (expulso na primeira rodada do campeonato, são os desfalques do Peixe!
Desta forma: Odair Hellmann deve mandar o 11 Santista a campo, com a provável formação: João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann, Lucas Pires (Gabriel Inocêncio); Dodi, Rodrigo Fernández (Camacho), Lucas Lima, Mendoza (Daniel Ruiz), Ângelo e Marcos Leonardo.
Pelos lados do Galo Mineiro, o técnico Coudet também teve problemas para escalar seu time.
O Zagueiro Igor Rabello com duas lesões, (lesão ligamentar no joelho esquerdo e no menisco medial), Guilherme Arana (transição física após lesão multiligamentar no joelho esquerdo), Dodô (incômodo na coxa esquerda), Allan (fratura por estresse na coluna lombar baixa), Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral) e Alan Kardec (fratura por estresse no dorso do pé), são desfalques certos!
Sendo assim, a provável Atlético Mineiro deve vir escalado pelo técnico Coudet com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Rubens (Patrick); Otávio (Rodrigo Battaglia), Pavón, Zaracho (Hyoran), Patrick; Paulinho e Hulk.
Confrontos ao longo da História
Retrospecto
Santos e Atlético Mineiro já se enfrentaram 107 vezes ao longo da história.
Foram 40 vitórias do Santos, contra 42 vitórias do Atlético Mineiro e 25 empates.
O Peixe marcou 158 gols e sofreu 160 Saldo de -02
Em Campeonatos Brasileiros Desde o primeiro confronto, foram 74 jogos, com 26 vitórias do Santos, contra 30 vitórias do Atlético Mineiro e 18 empates. O time da Baixada Santista marcou 101 gols e sofreu 110.
O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2022, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 2X1
O jogo foi realizado na Vila Belmiro
(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!