Análise e ComentárioCopa Sul-AmericanaResenha do Jogo

Pela Sul-americana Santos volta a jogar mal e não vai além de um empate sem gols com o Audax do Chile

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Um Santos irreconhecível, que em nada lembrou o time que três dias antes, havia estreado no Campeonato Brasileiro, e jogando contra um dos favoritos ao título nacional, fez uma partida que deixou a torcida Santista esperançosa em ver seu time, jogando um futebol competitivo, longe de qualquer perigo de rebaixamento!

Inexplicavelmente o que se viu na noite desta quinta-feira em plena Vila Belmiro, foi um Santos que jogando pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, não conseguiu ir além de um frustrante empate em 0 a 0 com o Audax Italiano-CHI, decepcionando os torcedores que após apoiarem o time durante os 90 minutos, vaiaram a equipe após o apito final.

Com o resultado, o Santos ocupa a segunda colocação do grupo E, com quatro pontos, uma vitória e um empate, e segue com dois pontos a menos que o líder do grupo, Newell’s Old Boys, que tem 6 pontos e duas vitórias!
O time chileno está em terceiro lugar com um ponto, enquanto o Blooming-BOL, com zero pontos ocupa a posição de lanterna.

Para salvar a noite, porque não um pouco de saudades e nostalgia?
Se dentro de campo a partida refletia o que vem sendo o Santos nos últimos três anos, fora dele algo atraia os olhares da torcida Santista!
Dois craques! Dois gênios da bola, que contemporâneos, um nas quadras e outro nos gramados, protagonizaram os últimos dias de orgulho e alegria a Nação Santista quando aqui jogaram e foram Campeões!
Ídolos do Peixe, Neymar e Falcão, ex-jogador de futsal roubaram as atenções da torcida, com suas presenças ilustres, ambos prestigiando o clube do coração!

Com cerca de 10 minutos do primeiro tempo, o atacante do Paris Saint-Germain, chegou ao local de muleta, (Está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo) e ao lado do amigo Falcão, ficou em um dos camarotes da Vila Belmiro, onde inclusive trocou a camisa casual com a qual chegou ao estádio, por uma camisa que ganhou do Santos!
Ao final da partida, Neymar deixou a Vila com a alegria de quem esteve novamente em casa!

Pelas Redes Sociais o ídolo Santista fez questão de mais uma vez declarar seu sentimento pelo clube:

O Santos agora volta novamente as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, quando na Vila Belmiro, recebe no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), o Atlético-MG em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão! Já pela Sul-Americana, o próximo desafio será pela Sul-Americana no dia 2 de maio, contra o Newell’s Old Boys, na Argentina.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 AUDAX ITALIANO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de abril de 2023, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Público: 8.866
Renda: R$ 407.607,50
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández (Santos)
Cartões amarelos: Rojas, Labrin (Audax Italiano)

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Miguelito), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Mendoza), Soteldo e Marcos Leonardo (Deivid)
Técnico: Odair Hellmann

AUDAX ITALIANO: Ahumada; Rojas (Nicolás Fernández), Labrín, Bosso, Cereceda; Marcelo Díaz (Sebastián Pereira), Gonzalo Ríos (Hechen), Juárez (Michael Fuentes); Sosa, Riveros (Gonzalo Álvarez) e Sepúlveda
Técnico: José Calderón

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: Divulgação Audax – chile)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *