Análise e ComentárioCopa Sul-AmericanaElenco ProfissionalResenha do Jogo

Pela Copa Sul-americana Santos sofre para vencer o fraco Blooming na Bolívia

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando na noite desta terça-feira, (4), o Santos estreou na Copa Sul-americana quando jogando fora de casa no Estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o Alvinegro de Vila Belmiro venceu o Blooming-BOL pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos do torneio. O gol foi assinalado pelo Zagueiro Eduardo Bauermann, aos 53 da etapa final após cobrança de escanteio.

Com a vitória conquistada fora de casa, o Santos ocupa a primeira colocação do Grupo E, com os mesmos três pontos do Newell’s Old Boys-ARG, que venceu o Audax Italiano-CHI, que perde para o time Brasileiro no critério de desempate, tendo recebido um cartão a mais: quatro cartões contra três dos santistas! Blooming e Audax Italiano-CHI, estão com zero ponto.

Aliado ao fato de iniciar a competição conquistando três importantes pontos, a vitória frente ao Blooming pela primeira rodada da fase de grupos, garantiu ao Santos trazer na bagagem a bagatela de 100 mil dólares, ou seja, aproximadamente R$ 507 mil na cotação atual. A premiação é da Conmebol, que dará uma recompensa em dinheiro para cada partida vencida nas fases de grupos do torneio continental neste ano.

FICHA TÉCNICA
BLOOMING-BOL 0 X 1 SANTOS

Local: Estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia
Data: 04 de abril de 2023, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Quiroz (EQU)
Assistentes: Dennys Guerrero (EQU) e Edison Vasquez (EQU)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Cartões amarelos: César Romero (Blooming)
Cartões amarelos: Felipe Jonatan, Nathan, Marcos Leonardo (Santos)
Cartão vermelho: Uraezaña (Bloming)
GOL: Bauermann, aos 53 do 2ºT (Santos)

BLOOMING: Braulio Uraezaña; Lacerda, Valverde (Spenhay), Romero e Durán; Rafinha (Menacho), Arisamendi e Arce (Gutiérrez); Fugera, Gastón Rodriguez (Latorre) e José Sinisterra (Léo Fenga)
Técnico: Carlos Bustos

SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Dodi e Lucas Barbosa (Daniel Ruiz); Lucas Lima (Miguelito); Ivonei (Ângelo) e Marcos Leonardo.
Técnico: Odair Hellmann

PITACOS DO BERTOLDI

Pensando em termos de classificação, largar na competição vencendo fora de casa, é importante! Porém a vitória não pode mascarar, a decepcionante apresentação da equipe Alvinegra na Bolívia.
Após pelo terceiro ano seguido, ser eliminado precocemente do Campeonato Paulista, desclassificado ainda na primeira fase da competição, o elenco profissional de jogadores do Santos, ganhou praticamente um mês para se dedicar somente a treinamentos!
Foram exatos 26 dias, de uma espécie de ”Intertemporada”, período em que o técnico Odair Hellmann e sua comissão técnica, tiveram para arrumar a casa, e fazer os jogadores do Santos mostrarem ao menos, alguma evolução “Tática”, em comparação ao Show de horrores que foi o futebol apresentado no campeonato paulista.

Mesmo levando em conta as dificuldades pelas quais o técnico Odair Hellmann passa: Falta de reforços, jogadores entregues ao Departamento Médico, elenco com jovens que ainda oscilam muito, alternando bons jogos, com outros horríveis, ainda assim nada justifica termos visto um Santos, sofrendo para superar uma equipe fraca como essa do Blooming-BOL, mesmo com um homem a mais em campo após a expulsão do goleiro Uraezaña. Com todo respeito mas estamos falando do vice-lanterna do Campeonato Boliviano.
O que mais me deixou preocupado, além da visível falta de evolução da equipe, é o fato de que daqui para frente, principalmente quando começar o Campeonato Brasileiro, o Santos terá pela frente adversários que são muito superiores ao Blooming!
Para piorar, ainda tem o fato do treinador Santista, ter declarado em entrevista coletiva pós partida, que na sua concepção o Santos jogou bem e mereceu conquistar a vitória!
Não queremos que o treinador do Santos, venha à publico e detone os jogadores! Porém não posso aceitar que após uma partida mais uma vez bisonha, o treinador venha em uma coletiva dizer que gostou do que viu, gostou do desempenho da equipe!
A fala correta do treinador do Santos, deveria ter sido a seguinte:
Gostaria de valorizar o espirito de luta da equipe, dos jogadores que até o fim buscaram a vitória, não faltou empenho, porém tecnicamente continuamos deixando a desejar, e precisamos corrigir alguns erros que ainda estamos cometendo!”

Pela Copa Sul-Americana, o Santos volta a campo somente no dia 20 de abril, quando às 19 horas, (horário de Brasília), recebe o Audax Italiano, na Vila Belmiro.
Antes porém, a equipe ainda terá dois compromissos:
Joga pela Copa do Brasil na próxima terça-feira, às 19 horas (de Brasília), quando fora de casa enfrenta o Botafogo-SP, partida de ida da terceira fase do torneio, e dia 16, estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio também fora de casa!

Acompanhe os melhores momentos da partida

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes! 

(Crédito: Imagem: Raul Baretta/Santos FC)
(Crédito: Imagem: TV Conmebol/sudamericana)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *