Análise e ComentárioCampeonato BrasileiroResenha do Jogo

Santos estreia no Brasileirão com derrota frente ao Grêmio mas resultado não traduz o que foi a partida

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras! 

Em seu jogo de estreia do Campeonato Brasileiro de 2023, o Santos Futebol Clube foi a Caxias do Sul na Serra Gaúcha, e jogando no Estádio Alfredo Jaconi, acabou logo na primeira rodada da competição, sendo derrotado pelo Grêmio, pelo placar de por 1 a 0.

Engana-se porém, quem acredita que o resultado negativo, bem no compromisso de estreia da competição, tenha abalado a confiança do torcedor Santista!
Se antes do início da partida, havia uma apreensão quanto o que o Santos poderia produzir frente a um adversário com um elenco mais forte, deixando na torcida Santista, até mesmo o receio de uma derrota por um placar mais elástico, o que se viu ao final da partida, foi um torcedor Santista chateado com a derrota, mas confiante pelo que viu seu time produzir!

Longe da expectativa criada por se ver um cenário mais sombrio, na verdade o time do Santos comandado pelo técnico Odair Hellmann, encarou o Campeão Gaúcho de igual para igual, e mesmo vendo o adversário inaugurar o placar com um chute de longe do lateral João Pedro, que em um rebote fora da área, contou com uma falha do goleiro João Paulo, foram do Santos as melhores chances para abrir o placar, momentos antes do gol gremista! 
Mesmo assim, a equipe tentou buscar o empate, mas esbarrou em erros de finalização e pouca eficiência em suas ações ofensivas!

A nota negativa da noite, vai para o meia-atacante Soteldo, que voltando a equipe após ficar mais de dois meses afastado da bola por conta de uma cirurgia, acabou sendo expulso infantilmente na segunda etapa!
O baixinho que costuma ser o xodó do torcedor Santista, deve estar passando por algum problema pessoal, pois conseguiu receber dois cartões amarelos em apenas quatro minutos, gerando assim a sua expulsão.
Para piorar, o venezuelano dirigiu-se ao Arbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, de maneira acintosa proferindo xingamentos que foram relatados em súmula!

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 SANTOS

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 16 de abril de 2023, domingo
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelosVina, Kannemann e Darlan (Grêmio)
Cartões amarelos Camacho, Dodi e Soteldo (Santos)
Cartão vermelho: Soteldo (Santos)
GOL: João Pedro (Grêmio), aos 43′ do 1T
GRÊMIO: Adriel; João Pedro (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti (Darlan), Bitello e Cristaldo (Nathan); Zinho (André), Vina (Everton Galdino) e Luis Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho
SANTOS: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Rodrigo Fernández), Dodi (Bruno Mezenga), Lucas Lima (Miguelito) e Daniel Ruiz (Ângelo); Lucas Barbosa (Soteldo) e Marcos Leonardo.
Técnico: Odair Hellmann

O Santos volta a campo na quinta-feira, (20) quando as 19h (de Brasília), recebe na Vila Belmiro, a equipe do Audax Italiano, do Chile, em partida válida pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

PITACOS DO BERTOLDI

Vou fazer uma análise bastante consciente, deixando qualquer sentimento meu de torcedor, de lado!

Então vamos lá: Eu vi um Santos jogando fora de casa, contra um adversário (Grêmio), o qual acho até desnecessário dizer que tem um time individualmente, muito melhor que o nosso, um treinador (Renato Gaúcho), que apesar de falastrão, é campeoníssimo, enquanto o nosso treinador nunca conquistou nada, e apesar de tudo isso jogamos de igual para igual, sendo até superiores a eles em grande parte da partida!
Ah Serginho mas o que vale é o resultado e no resultado, ta escrito lá que perdemos! Sim! É verdade.

 Porém eu analiso a partida que o Santos fez contra um adversário forte, na minha humilde visão a melhor partida que já vi o Alvinegro Praiano jogar nesse ano! Perdemos sim, mas foi no detalhe de uma bola!
A verdade é que o Grêmio achou um gol que na minha opinião teve a contribuição de uma falha do nosso Goleiro!
Fora isso, temos que ser sinceros e analisar que o Santos anulou o grêmio!
Não foi nem de longe, um daqueles jogos em que éramos massacrados, nossa defesa nem tinha tempo de respirar de tão bombardeada, e passavam mesmo o trator!

 O que vi foi sim, finalmente uma evolução no futebol da equipe, que infelizmente o resultado pode ter mascarado!
 Meu sentimento após a partida, é muito mais de esperança do que preocupação!
O que eu gostaria de pontuar, é em relação aos erros que nos prejudicaram!
Erros de finalização, são hoje o que entendo ser o principal problema que o treinador do Santos precisa arrumar urgentemente!

Existem partidas nas quais o adversário, até permite que você perca algumas chances claras de gol, porque certamente outras aparecerão! Porém existem jogos, que quando a oportunidade surgir, você tem que matar! Tem que matar, porque são jogos que muitas vezes, não te darão outra oportunidade para marcar!
E é esse o grande problema do ataque do Santos! Perdemos uma, duas, três chances de gol, e na primeira que o nosso adversário tem, eles vão lá e conferem! Precisamos parar de perder tantas chances como perdemos!

Acompanhe a Coletiva do Técnico Odair Hellmann

(Crédito: Imagem: Luiz Erbes/AGIF)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *