Bastidores do Santos FCCopa Sul-AmericanaPré Jogo

Santos busca na Sul-Americana o inicio de sua redenção em 2023

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos estreia na Copa Sul-Americana nesta terça-feira (4), diante do Blooming, da Bolívia, às 21h30min, (horário de Brasília), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, pela primeira rodada da fase de grupos.
Santos e Blooming estão no grupo E da Sul-Americana, ao lado de Audax Italiano, do Chile, e do Newell’s Old Boys, da Argentina.
O primeiro colocado do grupo, se classifica direto para as oitavas de final, enquanto o segundo colocado, disputa uma espécie de “Repescagem”, em playoffs contra os eliminados da Libertadores.
O Peixe fará sua nona participação na competição desde a sua criação, em 2002, e nunca conquistou a taça.

Participações do Alvinegro Praiano: 2003, 2004, 2005, 2006, 2010, 2019, 2021, 2022 e 2023 

Sem entrar em campo para disputar uma partida oficial desde 8 de março, quando jogando na Vila Belmiro o Santos venceu pela segunda fase da Copa do Brasil a equipe do Iguatu-CE por 3 a 0, o elenco Santista vem treinando, praticamente realizando uma Intertemporada desde quando foi derrotado pelo ituano em Itu, derrota que custou a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista de 2023.

Com o objetivo de realizar uma campanha melhor que a realizada no ano passado, quando em 2022, nas oitavas de final acabou sendo eliminado pelo Deportivo Táchira, da Venezuela, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para esse confronto, sob pressão e desconfiança dos torcedores que temem pelo futuro do time, devido a mais uma vez pelo terceiro ano consecutivo, ter começado muito mal a temporada, sendo eliminado precocemente do Campeonato Paulista.

Com problemas de última hora, sem poder contar com o lateral direito titular da posição, (João Lucas, foi vetado com um edema muscular na coxa direita), o técnico Odair Hellmann deve começar a partida diante do Blooming em Santa Cruz de La Sierra, mandando o Santos a campo com a seguinte formação: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan; Camacho, Dodi, Ivonei, Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo.

Comandado pelo argentino Carlos Bustos, treinador que é irmão de Fabián Bustos, técnico cuja passagem pelo Santos não deixou saudades, de tão discreta e apagada que foi, Carlos comanda um Blooming que depois de sete jogos no Campeonato Boliviano, ainda não venceu, somando apenas dois pontos conquistados, ocupando a penúltima colocação. Além disso, seu ataque marcou apenas oito gols, enquanto a defesa sofreu 20, sendo a pior defesa do campeonato nacional.
Para tentar espantar a crise e largar bem na competição Sul-Americana, Carlos Bustos vem para o confronto contra o tri-campeão da libertadores, com a provável formação: Uraezaña; Romero Ortíz, Valverde, Durán Zabala, Cabrera; Spenhay Arauz, Lovera, Arce, Rafinha, Sinisterra e Rodríguez.

Falamos das coisas do Santos, sempre com a parceria e o apoio dos nossos anunciantes!
Na edição de hoje, é com muita satisfação que damos as boas vindas, ao nosso novo parceiro que á partir de agora, estará conosco aqui no blog! Seja bem vindo, “STREET CAR AUTO CENTER
 Serviços Automotivos em geral,  Funilaria – Pintura – Mecânica – Revisões!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *