Base SantistaCopa São Paulo de Juniores

Santos vence o Bahia e conquista classificação às oitavas de final da Copa São Paulo

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Com direito a goleada e um futebol que fez o Santos ser conhecido no mundo inteiro, o Meninos da Vila conquistaram sob um sol escaldante na manhã desse domingo (15), sua classificação às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao bater a equipe do Bahia, pelo placar de 4 a 0.
Com gols assinalados por Ivonei (2x), Deivid e Wesley Patati, os “Peixinhos da Vila” não tomaram conhecimento nem do time do Bahia, nem do absurdo que foi jogar uma partida decisiva com garotos de 17, 18 anos, às 10h30, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Superior em toda a partida, principalmente no primeiro tempo quando praticamente definiu o placar a seu favor, o Santos contou com uma grande atuação de todo o time, que parecia inspirado pelas lindas cenas das homenagens que na noite anterior, (Sábado), ocorreram na Vila Belmiro para o Rei Pelé!

Dos quatro gols marcados pelos meninos do Peixe, dois podem ser considerados verdadeiras pinturas: O segundo marcado pelo ponta camisa 23 Wesley Patati, e o quarto e último, assinalado pelo meia camisa 8 Ivonei, atleta que teve uma grande atuação, sendo coroado com um golaço daqueles raríssimos, que nem o Rei Pelé consegui fazer.

Confira abaixo 

Dedico a ele (Pelé) esse gol. Nós perdemos um ídolo e uma referência no futebol. Creio que de onde ele estiver, está muito feliz. Venho tentando todo jogo, olho sempre os goleiros e tento fazer a cobertura. No primeiro tempo tentei e errei, mas na segunda vez vi que o Tiago estava adiantado e consegui fazer o gol”, disse Ivonei

Na segunda etapa, com o cansaço e o calor excessivo devido ao forte sol, era natural que o Santos já com 3 x 0 no placar, tratasse de controlar a vantagem construída na primeira etapa e foi o que aconteceu!
Como a equipe do Bahia não conseguia chegar ao gol do peixe e não levava perigo algum a meta do goleiro Edu Araújo, mesmo poupando energia e administrando o resultado, o garoto Ivonei anotou o quarto gol, uma pintura materializada em um chute de muita felicidade, numa batida na bola ainda no próprio campo de Santos, bem antes do círculo central do meio de campo, um golaço da joia santista na Copinha, gol que certamente será o vencedor como gol mais bonito da competição!

O Santos agora espera o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Água Santa, para conhecer seu adversário das oitavas de finais da Copinha. Os dois times se enfrentam às 15 h (de Brasília), em Diadema.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *