Análise e ComentárioCampeonato PaulistaEdição EspecialElenco ProfissionalHomenagem a História

Santos estreia na temporada 2023 vencendo de virada o Mirassol na Vila Belmiro

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Após exatos 30 dias de pré-temporada, o torcedor Santista pode enfim matar a saudade de ver seu time do coração, em campo novamente!
O Santos recebeu o Mirassol, neste sábado (14), às 20h30 (de Brasília), em noite especial que ficou marcada não apenas por se tratar da estreia do Peixe no Campeonato Paulista, mas também por uma serie de homenagens ao Rei Pelé, naquela que foi a primeira partida na Vila Belmiro, desde a morte de Pelé em dezembro do ano passado.

É preciso destacar o trabalho impecável e emocionante, que o Santos Futebol Clube através de seu Presidente Andres Rueda e sua Diretoria, prepararam para as homenagens ao maior jogador da história do futebol mundial.
Para que as homenagens programadas, pudessem ter o lindo e emocionante visual que os leitores poderão ver em um vídeo mais abaixo, a diretoria do Santos solicitou mudança do horário da partida, inicialmente marcada para as 18h30 (de Brasília).

Antes da partida, todas as luzes do estádio foram apagadas, deixando a Vila Belmiro totalmente no escuro.
Neste momento os torcedores presentes em toda Vila Belmiro, deram um Show a parte, quando ligaram as lanternas de seus celulares, iluminando Urbano Caldeira, a casa do Rei Pelé!
Luzes de LED desenharam as riscas, (Marcações do Gramado).
Laseres desenharam no gramado, de um lado a assinatura do Rei, como se fosse um autógrafo gigante! A silhueta do gesto de comemoração do famoso soco no ar de Pelé, e os dizeres ‘1940 – e o desenho do símbolo de infinito! Do outro lado, formaram uma Coroa de Rei.

Com o campo completamente as escuras, uma canhão de luz foi aceso com um foco iluminando apenas o centro do gramado, local onde havia um lindo “Trono”.
Em seguida os ex companheiros de Pelé, eternos craques do passado, Manoel Maria, Clodoaldo, Edu e Lima, adentraram ao gramado da Vila Belmiro com Manoel Maria, amigo e compadre do Rei, vindo ao centro rodeado dos demais, carregando uma enorme coroa, que foi colocada no trono.

 Com o Trono do Rei Pelé ao centro do gramado, de cada lado do campo foram estendidos dois bandeirões com a imagem Pelé, um com a camisa do Santos e o outro com da Seleção Brasileira. Da arquibancada, também foi estendido de cima a baixo, um bandeirão em uma das laterais!
Um dos momentos mais marcantes, mais emocionantes e que certamente ficarão na memória dos 13.152 que estiveram presentes na Vila Belmiro na noite de 14 de Janeiro de 2023, foi quando com os jogadores perfilados formando dois círculos no centro do gramado durante o minuto de silêncio respeitado antes do início da partida, viram 1.283 balões brancos, quantidade alusiva ao número de gols assinalados por Pelé em sua carreira, tomaram conta do Céu de Vila Belmiro! Uma das cenas mais lindas e emocionantes de toda a homenagem!
Márcia Aoki, esposa e viúva de Edson Arantes do Nascimento, estava presente na Vila Belmiro, e do camarote da presidência, acompanhou todas as homenagens ao lado do Presidente do Santos, Andres Rueda.

Depois que a partida com o Mirassol foi iniciada, mais comemorações! Quando a partida chegou aos 10 minutos, foi interrompida com a bola retornando ao centro do gramado onde foi dada nova saída como homenagem também.

PITACOS DO BERTOLDI

Agora vamos falar especificamente da partida, e de como foi a estreia do Santos na temporada 2023.

Passada a emoção das homenagens antes da partida, a verdade é que o futebol mostrado pelo Santos no momento em que a bola rolou para valer, foi no mínimo “Decepcionante”.
Mesmo tendo sido o treinador, que de todos que passaram pela gestão atual, foi o que mais tempo teve para trabalhar o elenco antes de sua estreia no comando da equipe, a verdade é que se havia por parte do torcedor santista, a expectativa de ver um Santos diferente do que terminou 2022 de forma melancólica, derrotado pelo Fortaleza em plena Vila Belmiro na última rodada do Brasileirão 2022, o que viu foi um time mostrando ainda que com “Caras diferentes”, as mesmas falhas e deficiências na marcação e no sistema defensivo.

Desde o início do jogo, o Alvinegro Praiano foi amplamente dominado pelo time do interior! O Mirassol tinha muito mais iniciativa ofensiva e posse de bola, do que os donos da casa que corriam atrás do adversário!
Ainda assim, apesar de sair inferiorizado no placar, o Santos comandado pelo técnico Odair Hellmann, se não apresentou um futebol empolgante, ao menos mostrou muita vontade e determinação para buscar a virada no placar!
O 11 Santista formou com: João Paulo; João Lucas, Maicon, Eduardo Bauermann, Lucas Pires; Dodi, Vinícius Zanocelo, Soteldo; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza.

Determinados a encerrar a partida de estreia no Paulistão, com uma vitória de virada, de maneira a honrar a noite especial de homenagens para o Rei do Futebol, foram dos pés de dois garotos, Marcos Leonardo, e Lucas Braga, que saíram os gols da vitória que marcou a reação santista.

Com essa vitória, o Santos que está no Grupo “A”, ao lado de Botafogo-SP, RB Bragantino e Inter de Limeira, inicia o Paulistão com três pontos!
O Peixe volta a campo na quarta-feira (18), diante do Guarani, em Campinas, às 21h35.

Acompanhe a coletiva do técnico Odair Hellmann

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: Paulistãonoyoutube)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *