Bastidores do Santos FCContrataçõesElenco ProfissionalQuem chega e Quem sai

Santos anuncia a contratação do meia Luan do Corinthians

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O torcedor do Santos já andava preocupado!
Afinal de contas, a janela de transferências está aberta desde 18 de Julho, se fecha em pouco mais de 10 dias, e enquanto o torcedor do Peixe acompanhava a movimentação do mercado, só assistindo os principais rivais se fortalecendo cada vez mais, no Santos as únicas informações sobre contratações, eram apenas de “Interesses e Desistências”.
Finalmente parece que a coisa deu uma desandada, e o clube que já tem tudo acertado para em breve anunciar a contratação do lateral direito Nathan, fechou nesta quinta-feira, a contratação do meia Luan, do Corinthians.

Luan Guilherme de Jesus Vieira, mais conhecido apenas como Luan, é natural de (São José do Rio Preto, 27 de março de 1993), cidade localizada no interior de São Paulo.
O jogador que tem 29 anos, Iniciou sua carreira aos 8 anos, jogando pela equipe de futsal do Internacional.
Passou para o futebol de campo somente em 2012, pelo Juventus Vila Anchieta FC, equipe amadora, passando ao profissional pelo Tanabi em 2012, na Série B-1 do Campeonato Paulista de Futebol. Meses depois voltou à cidade natal para jogar nos juniores do América-SP, tendo disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, quando realmente começou a chamar a atenção sendo destaque da equipe ao marcar 6 gols na competição, um deles no empate por 2 a 2 com o Flamengo, quando eliminou o time carioca na fase de grupos. Ainda passou breve momento pelas categorias de base da Catanduvense antes de chegar a Porto Alegre

E foi no Grêmio Porto-alegrense, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, que Luan viveu sua grande fase na carreira, conquistando títulos importantes como:

  • Copa do Brasil de 2016
  • Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016
  • Conmebol e Libertadores de 2017
  • Eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017
  • Recopa Sul-Americana de 2018
  • Bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019

Porém depois de um 2019 bastante discreto, ano em que com um rendimento bem apagado, frequentou mais o banco de reservas do que os campos de futebol, no dia 14 de dezembro do mesmo ano acabou sendo negociado com o Corinthians para a temporada 2020. Na ocasião o Corinthians pagou 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões, na cotação do dia) para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador.

Luan chega ao Santos por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada.
O negócio só foi possível graças ao acordo entre os dois clubes, no tocante a divisão do salário do jogador, com o Santos pagando  20% dos vencimentos até o fim do ano, passando a arcar com 30% dos salários, em caso de renovação para a temporada de 2023.
No contrato de empréstimo firmado entre os clubes, consta também uma “Cláusula de Vitrine”, que dá ao Santos o direito a 10% de uma possível negociação, pelo fato expor o jogador que hoje sem jogar, no rival não aparece!

Luan tem contrato com o Corinthians até o fim de 2023, e os Dirigentes da Capital apostam na chance do jogador reencontrar seu futebol jogando no Alvinegro de Vila Belmiro para posteriormente ser vendido.
Na atual temporada, foram só três jogos e nenhum gol.
Em 2020, quando mais jogou, esteve em campo 42 vezes e marcou cinco gols.
Como vinha treinando normalmente, Luan que já treina com os novos companheiros no CT Rei Pelé, deve estar a disposição do técnico Lisca assim que a sua documentação esteja regularizada, e seu nome saia no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *