Santos fecha com o lateral-direito Nathan Santos e enfim anuncia seu primeiro reforço para o restante da temporada

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos anunciou nesta sexta-feira (05) a contratação do lateral-direito Nathan!
Criado nas categorias de base do Vasco da Gama, Nathan surgiu muito cedo como grande promessa no clube carioca, sendo relacionado para alguns jogos no time de cima, porém jamais chegou a entrar em campo, negociado que foi, muito cedo para o Futebol Europeu.

Nathan é um lateral que atua pela direita, como ala, ou mais espetado como um verdadeiro ponta, mas também pode fazer a meia, posição na qual também já jogou na base do Vasco.
Jogador com características ofensivas, sua passagem pelo Boavista de Portugal, clube europeu onde joga desde que foi vendido pelo Vasco em 2020, Nathan também sabe marcar, característica que desenvolveu graças a sua experiência no futebol português, algo que será muito útil para esse jogador de 20 anos que agora volta ao Brasil para defender a camisa do Santos!

O novo lateral-direito que chega de forma definitiva ao Santos, com vínculo até 31 de dezembro de 2026, vem para suprir uma carência na posição que hoje só conta com os jogadores Madson e Auro!
Em Portugal, Nathan fez 58 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Na temporada passada, garantiu a vaga de titular, com 28 jogos disputados.
Antes de acertar com Nathan Santos, o Santos tentou a contratação de Lucas Blondel, do Tigre, da Argentina, porem o negócio que em certo momento parecia certo, acabou não se concretizando.
Nathan já está em Santos, conheceu o CT Rei Pelé, passou por exames médicos, e comentou sobre a sua expectativa para vestir a camisa alvinegra.

A felicidade é enorme, não tem como expressar, estou muito feliz de estar aqui. É um clube com uma história muito linda, é um gigante. Agora estou fazendo parte deste clube e vou fazer meu máximo para poder ajudar. Estou doido para entrar em campo e ajudar meus companheiros”, disse à Santos TV.

O torcedor Santista vai ter que segurar um pouco a ansiedade e a curiosidade, por ver logo o novo contratado em campo, visto que a tendência é de que o lateral precise de um tempo para entrar no mesmo ritmo físico e técnico dos novos companheiro de Santos! Isso porque a sua última partida foi no dia 14 de maio, quando atuou por 26 minutos no empate de 2 a 2 do entre Boavista e Tondela, pelo Campeonato Português.
Já a última vez que jogou por 90 minutos foi em 2 de abril.

Crédito: Foto: Reprodução / Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.