Campeonato BrasileiroConheça o AdversárioElenco ProfissionalPré Jogo

Contra o Fortaleza no Castelão Lisca Doido faz sua estreia como treinador do Santos

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, Fortaleza e Santos se enfrentam no início da noite deste domingo (24), quando a partir das 19h00 (de Brasília), o Alvinegro Praiano busca vencer fora de casa na Arena Castelão, sua primeira partida sob o comando do técnico Lisca que fará sua estreia dirigindo o Santos!
Ocupando a 10ª colocação na tabela de classificação, com 25 pontos conquistados em 18 partidas, com 06 vitórias, 07 empates e 05 derrotas, o Alvinegro de Vila Belmiro chega para o confronto com o Fortaleza, buscando uma vitória para subir na tabela, e se aproximar ao G4.
Fora de casa, o Santos busca além de uma vitória para subir na tabela, melhorar esse incomodo retrospecto negativo quando joga fora de casa!
Dos oito jogos que fez como visitante no Campeonato Brasileiro, o Santos só venceu um, empatou quatro, e perdeu três, tendo um índice de aproveitamento muito baixo quando joga como “Visitante”. No geral o índice de aproveitamento do Santos nesse primeiro turno também foi baixo: Até aqui obteve apenas 46%

E é justamente no fraco retrospecto do Santos fora de casa, e em um tabu que já perdura por 38 anos, que o Fortaleza conta para ampliar sua sequência invita contra o Santos no Castelão!
A última vez que o Santos venceu uma partida contra o Fortaleza no Castelão, foi pelo Campeonato Brasileiro de 1984. Assim, no dia 30 de março, o Peixe aplicou 4 a 1 em cima do tricolor.

Embora em jogos de estreia de um novo treinador, a motivação e a busca pela vitória fiquem mais evidenciadas, Lisca não terá vida fácil para montar o 11 Santista para com confronto no Castelão.
O zagueiro Luiz Felipe que na partida contra o Botafogo no meio de semana, sentiu um incomodo no músculo adutor direito, com o local ainda dolorido segue em tratamento e está fora da partida.

Também por conta de questões físicas, SandryLucas Pires Maicon, são outros três atletas que são desfalques certos para essa partida contra o Fortaleza, pois ainda se encontram na fase de transição DM – Campo, e aos poucos vem sendo liberados para retornarem as atividades com a bola.
Com três cartões amarelos, Vinicius Zanocelo cumpri suspensão automática e também está fora da partida.

Desta forma o técnico Lisca deve mandar o 11 Santista com a seguinte formação: João PauloMadsonAlex NascimentoBauermann e Felipe JonatanRodrigo FernándezCamacho e Bruno OliveiraÂngelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Léo Baptistão. Técnico Lisca Doido

O Fortaleza de 2022 está longe de apresentar o mesmo futebol que com o treinador Juan Vojvoda, apresentou em 2021 quando fez excelente campanha no Brasileirão!
Com uma campanha bastante fraca e irregular, é certo que o Fortaleza jogando em casa, virá para cima do Peixe em busca de importantes três pontos para se reabilitar da derrota para o Bragantino e seguir fugindo da zona de rebaixamento.
A equipe Cearense que ocupa a vice lanterna da competição, com apenas 14 pontos conquistados em 18 partidas, com 03 vitórias, 05 empates e 10 derrotas,  não perde como mandante há quatro jogos, com três empates (GoiásAthletico-PR e Palmeiras) e uma vitória (América-MG).
Para esse confronto, o técnico Juan Vojvoda não conta com ninguém suspenso, porem não terá a sua disposição os jogadores TingaZé WelisonHérculesFernando Miguel e Sammuel

Desta forma o Fortaleza deve vir a campo com: Marcelo BoeckBrítezBenevenutoTitiLucas CrispimFelipeRonaldLucas Lima e Juninho CapixabaMoisés e Romero. Técnico Juan Vojvoda

Conheça um pouco da história do adversário do Santos. 

Fortaleza Esporte Clube é um clube poliesportivo que está sediado na cidade de Fortaleza, no Nordeste do Brasil. Foi fundado em 18 de outubro de 1918, por Alcides Santos, um dos maiores esportistas cearenses, que se apaixonou pelo futebol durante o período em que estudou no College Stella, na Suíça.
No futebol, principal esporte em que atua, tem como principal título o Campeonato Brasileiro da Série B de 2018, quando foi campeão nacional no ano do seu Centenário e com duas rodadas de antecedência.
Na década de 1960, o jornalista Vicente Alencar, na antiga Rádio Uirapuru, popularizou o mascote Leão, denominação que vinha dos tempos da Praça General Tibúrcio mais popularmente conhecida por Praça do Leões, pois quando os adversários vinham atuar contra o Fortaleza, diziam: “Vamos enfrentar o time da praça do Leões” e depois time de Leões
Embora o Fortaleza tenha seu próprio estádio, chamado Estádio Alcides Santos no localizado no Bairro Pici, o Leão manda seus jogos no Estádio “governador Plácido Castelo” mais conhecido como “Arena Castelão

Em sua galeria de troféus, o Fortaleza ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Cearense: 45
  • Torneio início: 12 (1925, 1927, 1928, 1933, 1935, 1948, 1960, 1961, 1962, 1964, 1965 e 1977
  • Taça dos Campeões Cearenses: 2 (2016, 2017)
  • Copa Nordeste: 2 (2019-2022)
  • Campeonato Brasileiro Série B: (2018)
  • Torneio Norte Nordeste: (1970)

Uniformes

Confrontos ao longo da história
Retrospecto    

Santos e Fortaleza Esporte Clube  já se enfrentaram 21 vezes ao longo da história.
Foram 09 vitórias do Santos, contra 02 vitórias do Fortaleza e 10 empates.
O Peixe marcou 40 gols e sofreu 18 Saldo de +22

Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 18 jogos, com 07 vitórias do Santos, contra 02 vitórias do Fortaleza e 09 empates.
O time da Baixada Santista marcou 30 gols e sofreu 14.

O último Confronto
No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2021, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 2X0
O jogo foi realizado na Vila Belmiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *