Começou Oficialmente no Santos a era Lisca Doido

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Eram exatas 13:10, desta quinta-feira, (21), quando adentrava a Sala de Imprensa do Santos Futebol Clube, o novo treinador do Peixe!
Ao lado de Newton Drummond, novo executivo de futebol do Santos, que como bom anfitrião, abriu a coletiva apresentando o novo contratado, começava oficialmente a “Era” Lisca Doido, no Santos Futebol Clube!

A contratação do técnico Lisca, que rescindiu o contrato que havia assinado há menos de um mês com o Sport, e acertou com o Peixe para ser o substituto de Fabián Bustos, demitido após a eliminação do time na Copa Sul-Americana, é a concretização da tentativa de um namoro que já havia ocorrido em 2021.
Essa não foi a primeira vez que o técnico Lisca recebeu uma proposta para dirigir a equipe alvinegra. No ano passado o Santos procurava um treinador e um dos contatados foi o Lisca que na ocasião, acabou declinando do convite do Santos pois estava na final do Campeonato Mineiro, com o América, quando recebi a oferta.

O novo treinador Santista, que foi oficialmente apresentado aos torcedores, demonstrou estar muito à vontade, e no geral mostrou-se bastante empolgado com o novo desafio de treinar o Alvinegro Praiano!
Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como Lisca, chega ao Santos  junto do auxiliar técnico Márcio Hahn e do preparador físico André Volpi.

Mas quem é Lisca?

Filho de um pai veterinário; Paulo Roberto, e de uma mãe cerimonialista; Ana Maria, casado com a esposa Danielle, e pai das filhas Giovanna e AntôniaLuis Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, tem 49 anos, é nascido em Porto Alegre e desde muito cedo, aos 17, teve que correr atrás dos seus sonhos e após trinta anos de futebol, entende que está pronto para alcançar um novo patamar!

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi tem o esporte no DNA.
Lisca é bisneto de Carlos de Lorenzi e neto de Jorge de Lorenzi, ambos foram goleiros do Internacional.
Na infância e adolescência, era esportista convicto. Jogou vôleibasquetenadou, foi surfista e, claro, jogou futebol. Chegou até os juniores do Colorado.
“Eu era um jogador bem cerebral. Aquele centroavante que saía para articular, organizar, eu já tinha essa compreensão tática do jogo. Acho que se tivesse investido um pouco mais eu teria condição de ter feito uma boa carreira”.
Não investiu tanto. Aos 17, ao terminar o segundo grau, optou pela faculdade de educação física, e teve o privilégio que pouquíssimos estudantes têm: conseguiu um estágio, já no futebol, antes mesmo de pisar na sala de aula pela primeira vez.
O novo Professor dos “Meninos da Vila”, teve seu início de carreira ligado ao Internacional.
Depois de deixar a base do Colorado, tornou-se técnico de times profissionais e rodou o Brasil, ganhando projeção nacional principalmente na passagem pelo Ceará, entre 2015 e 2016, quando livrou o clube do rebaixamento à Série C.

Em 2016, voltou ao Inter para breve passagem na reta final do Brasileirão daquele ano, quando o clube acabaria rebaixado à Série B.
Nessa época, trabalhou com Newton Drummond, o Chumbinho, contratado recentemente para ser o diretor executivo de futebol do Santos.
Após passagens por ParanáGuaraniCriciúma e novamente Ceará, dirigiu o América-MG, onde fez o melhor trabalho de sua carreira quando em 2020, levou o Coelho às semifinais da Copa do Brasil e carimbou o acesso à Série A para 2021. Antes do Sport, ainda dirigiu o Vasco.

Após ser apresentado e discorrer um pouco sobre sua carreira e seu trabalho até aqui, o treinador que assinou até dezembro de 2023 agradeceu aos Dirigentes do Santos, a oportunidade de poder trabalhar em um clube da grandeza histórica do Santos, e agradeceu pela confiança nele depositada!
“Muito feliz por essa oportunidade em um gigante do futebol brasileiro.
O Santos é um clube histórico e estou empolgado demais. Acredito que possamos fazer um grande trabalho” disse Lisca. Dito isso a Coletiva foi aberta para perguntas realizadas por alguns repórteres!

Já na Manhã dessa quinta-feira, mesmo antes de ser apresentado oficialmente, Lisca teve seu primeiro contato com o CT Rei Pelé, conheceu toda a infraestrutura do centro de treinamentos, conheceu seus novos comandados e inclusive na prática já comandou o seu primeiro treino.
Primeiro o tradicional papo é claro, e depois campo e bola, pois até domingo (24), serão apenas três dias para montar ao menos um esboço do time que agora com ele Lisca, o torcedor Santista passará a ver em campo! 

O Santos volta a campo na noite do próximo domingo (24), quando às 19h00, (de Brasília),  o Alvinegro praiano enfrenta fora de casa na Arena Castelão em Fortaleza-CE a equipe do Fortaleza pela 19º e última  rodada do 1º turno do Brasileirão 2022, partida que marcará a estreia oficial do treinador Lisca já no banco comandando a equipe Santista!

Confira agora como foi a chegada o novo comandante Santista ao CT Rei Pelé e sua apresentação ao elenco e torcedores

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.