Na estreia do técnico Lisca Santos não vai além de um empate em 0 x 0 com o Fortaleza no Castelão

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Jogando fora de casa na Arena Castelão, o Santos empatou em 0 a 0 com o Fortaleza na noite deste último domingo, (24), em jogo valido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.
Com o resultado, o alvinegro praiano finalizou seus jogos no primeiro turno, somando 26 pontos terminando na nona posição na tabela do Brasileirão!

O Torcedor Santista que viajou centenas de quilômetros, ou acompanhou mesmo pela TV, a partida entre Santos e Fortaleza, ou Fortaleza e Santos como queiram, já que o mandante era a equipe Cearense, viveu a expectativa pela estreia do novo treinador do Alvinegro de Vila Belmiro, o técnico Lisca. Popularmente conhecido como “Lisca Doido”.
Longe de fazer qualquer coisa que justificasse o apelido, o treinador do Peixe mandou a campo uma formação praticamente sem mudanças, mantendo uma escalação bem próxima da que vinha sendo utilizada pelo auxiliar Marcelo Fernandes.

Em campo a partida foi equilibrada, com ambos os times buscando o ataque, porém as defesas acabaram se sobressaindo, prova é que o Goleiro João Paulo foi mais uma vez bastante exigido, realizando defesas que evitaram que a meta Santista fosse vazada!

PITACOS DO BERTOLDI

Quanto ao novo treinador, o torcedor do Santos que até então só conhecia o trabalho do Lisca, como adversário, começou a conhecer mais de perto o jeitão Lista de ser!
Lisca passou o tempo todo à beira do gramado, gesticulou muito, reclamou da arbitragem, orientou o time, realizou alterações táticas, fez enfim o que podia, mas não conseguiu fazer com que sua equipe chegasse ao gol que lhe desse a desejada vitória em sua estreia!

O treinador até tentou inverter algumas posições na equipe, mas o empate em 0 a 0 acabou prevalecendo até o final, mantendo o tabu insistente que já persiste do Santos não vencer o Fortaleza no Castelão, há 38 anos.
O certo é que o treinador do Peixe chegou na quinta-feira, teve seu primeiro contato com o novo clube, assim como com os jogadores, os quais tirando o Felipe Jonatan que foi seu atleta na equipe do Ceará, o restante do elenco, Lisca só conhecia de enfrentar contra! Teve menos de dois dias para realizar algum trabalho e já enfrentou uma viagem desgastante de 12 horas rumo a Fortaleza onde jogou no Domingo a noite!

Acho até desnecessário dizer que qualquer pretensa avaliação sobre esse empate em seu jogo de estreia, seria irresponsável, prematuro e leviano!
Do time que entrou em campo, ainda é muito cedo para afirmar com certeza quem formará como titular a base desse time do Lisca!
Hoje: Eu Sergio Bertoldi, arrisco afirmar que os únicos jogadores que são na cabeça do Lisca, titulares absolutos, são o goleiro João Paulo e o centroavante Marcos Leonardo!
Esses dois com certeza terão cadeira cativa com o treinador, ficando fora dos jogos somente por contusões ou suspensões!

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 SANTOS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de julho de 2022, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Bruno Boschilia (FIFA)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Juninho Capixaba, Lucas Crispim Thiago Galhardo (Fortaleza); Eduardo Bauermann, Rodrigo Fernández, Marcos Leonardo e Ângelo (Santos)
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi; Lucas Crispim (Robson), Ronald, Matheus Jussa (Lucas Sasha) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri), Romarinho (Fabrício) e Silvio Romero (Thiago Galhardo)
Técnico: Juan Vojvoda
SANTOS: João Paulo; Madson, Alex Nascimento, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Vinícius Balieiro), Camacho e Bruno Oliveira (Lucas Barbosa); Lucas Braga, Marcos Leonardo (Bryan Angulo) e Léo Baptistão ( Ângelo).
Técnico: Lisca

Acompanhe a Coletiva de Imprensa do Técnico Lisca após sua estreia no comando do Santos

O Alvinegro Praiano volta a campo no dia 1 de agosto, segunda-feira, quando às 20h (de Brasília), recebe o Fluminense na Vila Belmiro pela partida de estreia do segundo turno do Brasileirão!
Até lá, Lisca terá a sua primeira semana cheia para treinar o elenco e começar a conhecer melhor seus jogadores!

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.