“Crônica de uma Tragédia Anunciada”

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

 

Existem momentos na vida, em que mesmo tendo poder de fazer valer uma vontade ou desejo pessoal, a lógica e o bom senso precisam prevalecer! Principalmente se o seu desejo vai contra o desejo de milhões!

A pressão por uma demissão do treinador Fábian Bustos, algo que já vinha ocorrendo há algumas rodadas, principalmente após a goleada vexatória perante seu “Arquirrival Corinthians”, tornou-se insustentável perante mais um vexame que mais uma vez, arranha e macula a história de glórias de um clube outrora respeitado e temido por adversários do Mundo inteiro, mas que ultimamente vem sofrendo com vexames e humilhações graças a administrações desastrosas, como a Gestão do Ex Presidente José Carlos Peres e agora com a Gestão Andrés Rueda!

O grande feito da vez, ocorreu na noite de ontem quarta-feira, quando jogando em casa, em plena Vila Belmiro o Santos conseguiu a façanha de ser eliminado da Copa Sul-Americana de 2022 pelo Deportivo Táchira-VEN, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final, perdendo por 4 a 2 nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo normal.
A decisão da vaga às Quartas de Finais, se deu em cobranças de penalidades máximas pois no jogo de ida, as equipes também ficaram no 1 a 1.
Pela primeira vez na História de uma Competição realizada pela Conmebol, um time Brasileiro é derrotado por um Venezuelano!

A bem da verdade, a demissão do treinador Fábian Bustos, deveria ter ocorrido ainda nos vestiários da Néo Quimica Arena, quando o Santos perdeu pelo placar de 4 x 0 para os donos da casa.
Mesmo sabendo que ali naquela partida, o ciclo do treinador no Santos havia terminado, inexplicavelmente o presidente Andrés Rueda continuou bancando o treinador.
O sentimento de insatisfação com o trabalho do treinador, é notório e não se trata apenas pelo fraco desempenho do time em campo, com pífios 40% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro onde ocupa a 10ª colocação com 19 pontos conquistados em 15 jogos disputados, com 04 vitórias, 07 empates e 04 derrotas!
De 45 pontos disputados até aqui nesse 1º turno, o Santos conseguiu conquistar apenas 19!
Estar no meio da tabela com 19 pontos na 10ª posição, não significa nada, simplesmente porque o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, é o Goiás na 17ª Posição com 17 pontos, apenas dois a menos do que o Santos! 

PITACOS DO BERTOLDI

É claro que se formos analisar que em termos de desempenho, o grupo de jogadores que o Santos tem no elenco, poderia individualmente, estar rendendo mais do que estão, esse é um fato!
Porém muito embora isso seja verdade, não se pode excluir o treinador da responsabilidade que tem, como já mencionei e enumerei anteriormente!

Como a decisão de demitir um treinador de futebol, se dá (em 99,9%) dos casos, em decorrência de maus resultados, Fábian Bustos já está fazendo é “Hora Extra” no Santos! Alguns de seus antecessores, caíram do cargo com resultados melhores do que os dele!
Já mencionamos também, que sabemos que a relação do treinador com o elenco, não é das melhores!
Episódios recentes como as infelizes declarações como as dadas após a derrota para o Corinthians, contribuíram e muito para desgastar ainda mais essa relação, tendo como resultado inevitável, a perda do vestiário, (No futebol, diz-se isso quando treinador e elenco já não falam a mesma língua), perda evidentemente negada pelos jogadores!

Após mais um jogo sem conquistar uma vitória, empate no tempo normal e derrota nos pênaltis, resultado negativo que culminou com mais uma desclassificação no ano, o torcedor Santista não espera do Presidente do Santos Futebol Clube, Senhor Andrés Rueda, outra atitude que não seja a de demitir imediatamente o treinador Bustos, algo que até o momento em que finalizo essa matéria, (02:10), ainda não havia sido decidido pelo presidente e os membros do Conselho Gestor, reunidos para debater a permanência ou saída do treinador!
Me desculpem mas não dá mais para bancar a permanência de um treinador, que não consegue enxergar o absurdo que é em plena Vila Belmiro, não conseguir vencer a fraca, ridícula equipe Venezuelana do Deportivo Táchira, e ainda tem convicção de que o time jogou muito bem!

Outro que deveria ser demitido é o Senhor “Edu Dracena”! Esse sim um dos responsáveis diretos por tudo o que está acontecendo! Tivesse sido profissional, e não tivesse deixado que sua birrinha pessoal com o antigo treinador Fábio Carille, interferisse no trabalho, não teriam demitido o Carille para trazer esse treinador meia boca!  

Ou a Diretoria do Santos, tem coragem para tomar a decisão que precisa, e demite ainda no dia de hoje um treinador que não deveria nem ter vindo, e conserta ainda há tempo, um erro cometido, ou insiste no erro e morre abraçado ao treinador que levará o Santos a passos largos para a Segunda Divisão! 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 (2) X (4) 1 DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de julho de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Victor H. Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Marcos Leonardo, João Paulo, Lucas Pires (Santos)
Cartões amarelos: Flores, Cova, Uribe, Ariano (Táchira)
Cartão vermelho: Rodrigo Fernández (Santos)
Publico: 11.081 Renda: R$ 363.280,00
GOLS: Marcos Leonardo, aos 25 do 2ºT (Santos); Uribe, aos 26 do 1ºT (Táchira)

SANTOS: João Paulo, Kaiky (Rwan), Luiz Felipe, Bauermann, Lucas Pires (Goulart), Rodrigo Fernández, Zanocelo (Sánchez), Bruno Oliveira (Sandry), Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Técnico: Fábian Bustos

TÁCHIRA: Varela; Restrepo, Marrufo, Ariano e Pablo Camacho; Garcés, Francisco Flores; Cova, Hernández (Figueroa); Uribe (Simisterra) e Chacón (Arace)
Técnico: Álex Pallarés

Acompanhe como foi aquela que pode ter sido a última Coletiva de Imprensa do Fábian Bustos como treinador do Santos!

 

(Crédito de Imagem: Deportivo Táchira/Divulgação)
(Crédito: Imagem: SantosTV/Divulgação/Santos FC)

 

 

 

 

 

One thought on ““Crônica de uma Tragédia Anunciada”

  • 7 de julho de 2022 em 08:59
    Permalink

    Eu sou literalmente contra a saída do Bustos, quem teria que sair é o incompetente que o contratou. O pior é saber o que fazer com esses pseudo jogadores, grossos, desinteressados e sem compromisso com o clube. Fora Rueda

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.