Santos evolui mas ainda busca vencer fora de casa

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Santistas e Atleticanos que compareceram na noite deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), acompanharam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, um jogo bastante disputado, bastante movimentado, com os donos da casa buscando a vitória, assim como o visitante Santos, que fez de acordo com uma autoanalise da comissão técnica, sua melhor partida como visitante nesse campeonato Brasileiro! O resultado final com as equipes empatando pelo placar de 2 a 2. Pablo e Léo Baptistão (contra) marcaram para os donos da casa, enquanto Marcos Leonardo fez os dois dos visitantes. Embora tenha realmente realizado a partida mais equilibrada jogando fora de casa, ainda não foi dessa vez que os pupilos do técnico Fábian Bustos conseguiram quebrar esse tabu incomodo, de não vencer fora de casa! E mais uma vez foram nos detalhes de falhas individuais, que tiraram do Santos essa vitória fora de casa!

Com o resultado, o Alvinegro Praiano aumenta sua incômoda sequencia e chega a marca de quatro rodadas seguidas sem o gostinho de uma vitória. Nos últimos quatro jogos o Santos soma dois empates e duas derrotas. O Alvinegro de Vila Belmiro que nas primeiras rodadas chegou a sonhar com a liderança da competição, caiu muito de produção e no momento ocupa a oitava posição com 12 pontos, pode terminar a rodada perdendo essa posição dependendo do resultado de jogos como os do Internacional e Botafogo. Logo após o término da partida a delegação Santista iniciou seu retorno a cidade de Santos! O Ônibus trazendo o elenco chegou ao CT Rei Pelé por volta das 6 horas (de Brasília). Todo o elenco ganhou folga neste Domingo, com a reapresentação marcada para segunda-feira quando o técnico Fábian Bustos inicia a preparação para o compromisso contra o Internacional.

O Santos volta a campo na noite da próxima quarta-feira, quando a partir das 21h30 (de Brasília), recebe na Vila Belmiro o Internacional, pela 10ª rodada do Brasileirão. Para este próximo compromisso, além de voltar a jogar em casa com o apoio de sua torcida, o técnico Fabián Bustos contará com o retorno dos jogadores Madson na lateral direita e o volante Rodrigo Fernández voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão diante do Furacão! Em contrapartida o treinador Santista não poderá contar com seu camisa 9 Marcos Leonardo, que neste domingo se apresentou na Granja Comary se juntando a Seleção sub-20 que irá disputar em Vitória, um Torneio Internacional sub-20. O Brasil estreia contra o Paraguai na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília). A equipe também vai enfrentar o Equador, no dia 10, e o Uruguai, no dia 12. O Zagueiro Central Maicon que deixou a partida com dores musculares, será reavaliado na reapresentação do elenco nesta segunda-feira.

FICHA TÉCNICA ATHLETICO-PR 2 x 2 SANTOS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Data: 04 de junho de 2022, sábado Horário: 19h (de Brasília) Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa) Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos pelo Santos:  Auro, Marcos Leonardo e Julio
Cartões amarelos pelo Athletico-PR: Nicolás Hernandez, Christian, Cuello e Hugo Moura

GOLS: Pablo, aos 42 do 1ºT, Léo Baptistão, aos 1o do 2º T (contra) (Athletico-PR); Marcos Leonardo, aos 11 do 1ºT e aos 18 do 2ºT (Santos)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Nicolás Hernandez, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Christian (Léo Cittadini) e Terans (Erick); Pedro Rocha, Pablo e Cuello Técnico: Felipão

SANTOS: João Paulo; Auro (Ricardo Goulart), Maicon (Velázquez), Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Lucas Braga), Zanocelo e Sandry; Jojhan Julio (Felipe Jonatan), Marcos Leonardo e Léo Baptistão (Lucas Barbosa) Técnico: Fabián Bustos

Assista os melhores momentos da partida entre Furacão e Santos

Acompanhe a Coletiva de imprensa do Técnico Fábian Bustos

(Crédito: Imagem: Ivan Storti/Santos FC)
(Crédito: Imagem: Santos TV/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.