Fora de casa santos tenta vencer o furacão

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

O Santos volta a campo na noite deste sábado (04), quando a partir das 19h00 (de Brasília), enfrenta fora de casa, na Arena da Baixada (Curitiba), a equipe do Atlético Paranaense em partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2022.

O confronto entre Santistas e Paranaenses coloca frente à frente duas equipeis que vivem momentos distintos em termos de resultados, mas bem semelhantes em termos de posição na tabela de Classificação! Jogando pelo Brasileirão, o Santos recebeu no último final de semana, em casa na Vila Belmiro, a equipe do Palmeiras e acabou derrotado no Clássico Paulista pelo placar de 1×0, castigado que foi após uma partida bastante parelha! Enquanto isso o adversário dessa noite, mesmo jogando fora de casa venceu na Arena Pantanal o Cuiabá pelo placar de 1×0. Na classificação geral os Paranaenses ocupam a sexta colocação com 12 pontos em oito jogos, enquanto os Santistas ocupam a nona colocação com 11 pontos com os mesmos oito jogos. Embora tenha tido um bom início na competição, a verdade é que o torcedor do Santos anda descontente com o futebol apresentado pela equipe que oscila muito, e ainda não convenceu sua torcida de que pode disputar um campeonato ao menos sem sustos ou riscos de rebaixamentos!   

Em busca de conquistar sua primeira vitória fora de casa na competição, além de uma reabilitação após a derrota frente ao Palmeiras, o Alvinegro Praiano comandado por Fábian Bustos terá alguns desfalques. Para essa partida o comandante Santista não poderá contar com o volante Rodrigo Fernández e o lateral-direito Madson, ambos suspensos por 3° cartão amarelo, o atacante Ângelo, com problema muscular e o defensor Kaiky, que está defendendo a seleção sub-20. Não bastassem esses desfalques e o DM do clube ainda comunicou a Comissão Técnica uma desagradável notícia de última hora. O goleiro reserva John, testou positivo para Covid-19 e já está cumprindo o período de isolamento. Caso não tenha mais nenhum problema de última hora, o técnico Fábian Bustos deve mandar o 11 Santista a campo com: João Paulo; Auro, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Ricardo Goulart), Sandry e Zanocelo; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.

Do outro lado o Atlético Paranaense vive um momento mais tranquilo e chega para esse confronto vindo de um triunfo sobre o Cuiabá! Com esse resultado o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a sua quinta vitória em seis jogos no comando da equipe atleticana que após a chegada do treinador, vem mostrando uma acentuada mudança de postura tanto coletiva como individualmente. São 15 gols marcados, 4 gols sofridos e um aproveitamento de 83,3%.

Porém nem por isso o furacão chega ao confronto livre de problemas! Scolari terá desfalques importantes para a partida, como o zagueiro Thiago Heleno, o meia-atacante Marlos e os atacantes Marcelo Cirino, Canobbio e Vitinho, todos entregues ao Departamento Médico. Desta maneira o técnico Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo para encarar o Peixe, o provável Atlético Paranaense com: Bento, Khellven, Pedro henrique, Hernández, Abner, Erick, Matheus Fernandes, Terans, Pedro Rocha, Pablo e Cuello.

Conheça um pouco da história do adversário do Santos. 

Club Athletico Paranaense, conhecido também como Athletico-PR ou Athletico, é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. Foi fundado em 26 de março de 1924, mas sua história começa em 1912, quando Joaquim Américo Guimarães reuniu um grupo de amigos e fundou o International Foot-Ball Club, que tinhas as cores preta e branca no seu uniforme e disputava torneios na baixada da Água Verde. Em 1917, surgiu o América Futebol Clube, que utilizava as cores vermelha e branca.  Equipes independente até 1924, os dois clubes se fundiram em 21 de março daquele ano, dando origem ao Club Athletico Paranaense (grafia original e de época. A primeira partida de futebol (amistosa) que a nova agremiação realizou, foi no dia 6 de abril de 1924, contra o Universal FC. e obteve vitória por 4 a 2.

Suas cores tradicionais são o vermelho e o preto, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro. Manda seus jogos no Estádio Joaquim Américo Guimarães, mais conhecido como Arena da Baixada, que reinaugurado em duas fases: em 1999, após ser totalmente reconstruído; em 2014, após as reformas exigidas pela FIFA para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Do futebol paranaense, o Athletico é o único que conquistou títulos internacionais oficiais

Em sua galeria de troféus, o Atlético Paranaense ostenta os seguintes Títulos

  • Campeonato Paranaense: (26)
  • Campeonato Brasileiro Série A: (2001)
  • Campeonato Brasileiro Série B: (1995)
  • Copa do Brasil: (2019)
  • Copa Sul-Americana: (2018)
  • Levain Cup/CONMEBOL: (2019)

Uniformes

Confrontos ao longo da História

Santos e A.Paranaense já se enfrentaram 66 vezes ao longo da história. Foram 31 vitórias do Santos, contra 20 vitórias do A.Paranaense e 15 empates. O Peixe marcou 97 gols e sofreu 71 Saldo de +26 Em Campeonatos Brasileiros  Desde o primeiro confronto, foram 50 jogos, com 26 vitórias do Santos, contra 12 vitórias do A.Paranaense e 12 empates. O time da Baixada Santista marcou 73 gols e sofreu 44.

O último Confronto

No último confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro  de 2021, a partida terminou com vitória do Santos pelo placar de 1X0. O jogo foi realizado na Arena da Baixada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.