Santos define alguns nomes para substituir Carille

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Após a demissão do treinador Fábio Carille do comando técnico do Santos, a alta cúpula santista já decidiu que vai priorizar a contratação de um treinador estrangeiro, para ser o novo comandante técnico do time.

Alguns nomes de treinadores Brasileiros como Renato Gaúcho, Elano, Dorival Júnior, que já passou pelo Santos algumas vezes, também foram nomes que surgiram nos bastidores do clube, chegaram a ser ventilados mas nem chegaram a ser procurados pois não são opções que agradem o Comitê de Gestão do clube.

Seguindo nessa linha de pensamento, o presidente Àndres Rueda e seus pares de Diretoria já trabalham em cima da definição de três nomes de possíveis técnicos que estão na mira para substituir Fábio Carille.

Confira os nomes dos profissionais que serão contatados pelo Santos:

  • Sebastián Beccacece

Desejo antigo do Santos, o argentino Sebastián Beccacece que atualmente treina a equipe do Defensa y Justicia já foi alvo do Alvinegro em 2020 porém na época o negócio não andou. Com multa rescisória na faixa de R$ 1 milhão, seu contrato com o clube argentino vai até dezembro de 2022

  • Hernán Crespo

Outro treinador argentino que também faz parte da lista de desejos do Santos, é Hernán Crespo!
A exemplo do compatriota Sebastián Beccacece, no início de 2021 Crespo também teve seu nome cotado para vir para a Vila Belmiro, mas acabou fechando com o Tricolor Paulista, o que fez com que o Santos contratasse Ariel Rolan.
Com um estilo de futebol bastante ofensivo, algo que agrada em cheio ao torcedor Santista!
Hernán Crespo está sem clube desde que deixou o comando técnico do São Paulo ainda em 2021 após uma sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro, mesmo tendo conquistado o título Paulista!
O que pode neste momento ser um empecilho, uma dificuldade para traze-lo, seria a situação financeira do clube, que não teria como arcar com o nível salarial do treinador que recebia mais de R$ 1 milhão no Tricolor do Morumbi.

  • Fabián Bustos

Fechando momentaneamente a lista de nomes de possíveis treinadores para assumirem o Santos em substituição a Fábio Carille, correndo por fora mas nem por isso com menos chances, surge o nome não tão badalado assim, do treinador Fabián Bustos que atualmente treina o Barcelona de Guayaquil (EQU).
Fabián Bustos que nos próximos dias, deve ser procurado por um representante da Diretoria do Peixe, é bem-visto pela cúpula Santista, e inclusive pesa a seu favor, treinar suias equipes no esquema 4-2-3-1, ao qual os jogadores do Santos estão familiarizados!

  • Renato Paiva

Renato Paiva: Português de 51 anos, e atual treinador do Independiente del Valle, do Equador, foi oferecido ao presidente do Santos, Andrés Rueda, e ao Executivo de Futebol, Edu Dracena, porém como o Independiente del Valle é o primeiro trabalho que desenvolve como técnico profissional, os Dirigentes do Santos optaram por descartar a sua vinda, entendendo que o Santos precisa de um treinador experiente!

Os candidatos ao cargo, terão que passar pelo crivo do CG que é formado pelo presidente Andres Rueda, o vice José Carlos de Oliveira e os membros Dagoberto Oliva, José Berenguer, Rafael Leal, Ricardo Campanário, Thomaz Côrte Real, Vitor Sion e Walter Schalka

De toda maneira, até que haja a definição pelo nome do novo treinador, o Santos será comandada pelo auxiliar Marcelo Fernandes no clássico deste domingo (20) contra o São Paulo, às 18h30, na Vila Belmiro, partida válida pelo Campeonato Paulista

(Crédito: Imagem:Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.