Fábio Carille não é mais o técnico do Santos

 Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

“Cento e sessenta dias”!

Após ser apresentado como novo treinador do Santos, em substituição ao colega Fernando Diniz, Fábio Carille deixa a função de técnico do time profissional do Alvinegro Praiano, após cinco meses e 10 dias, ou 160 dias.
Nesta sexta-feira (18), treinador e diretoria acertaram o fim de sua passagem pelo Santos, saída que ocorreu em comum acordo entre as partes.
Leandro Silva, (Auxiliar Técnico),Walmir Cruz, (Preparador Físico), e o (Analista de Desempenho) Dênis Lupp também deixam o Clube.

À frente do Comando Técnico em sua passagem pelo Santos, Fábio Carille dirigiu a equipe em 25 jogos, conquistando nove vitórias, nove empates e sete derrotas, obtendo um percentual de aproveitamento de 45,6%
Nesse período com a maioria dos jogos sendo realizadas na temporada 2021, o grande feito do técnico Fábio Carille, foi conduzir o elenco do Santos a terminar a temporada na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos e classificado para a Sul-Americana.
Carille assumiu o Santos na 14ª colocação, com a equipe de Vila Belmiro tendo obtido apenas cinco vitórias! Quando aceitou o desafio de vir treinar o Santos, Fábio Carille encontrou a equipe com a confiança e a autoestima praticamente inexistentes, tendo que recuperar a confiança de um grupo que parecia não saber mais de onde tirar forças para escapar de um eminente rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

Aos poucos o treinador conseguiu interromper a incomoda sequência de derrotas, conseguiu levar a equipe a acreditar novamente que podia sim superar adversários, e as vitórias voltaram junto com a confiança da equipe!
Salvar o Santos de uma possibilidade concreta de um rebaixamento, caindo da Série A para a Série B, rendeu ao treinado Santista, sua permanência para a temporada de 2022.
Após o empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na Vila Belmiro, partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, em uma coletiva para a imprensa o executivo de futebol Edu Dracena anunciou a permanência de Fábio Carille em 2022.
Porém com um início preocupante e decepcionante no Campeonato Paulista, com duas vitórias, três empates e duas derrotas em sete partidas, a última delas  para o Mirassol por 3 a 2 fora de casa, Carille não resistiu a pressão causada pelos maus resultados e acabou demitido, encerrando sua passagem pelo Santos!

No entendimento da Diretoria, entenda-se “Grupo Gestor”, após ter tido a oportunidade de treinar o elenco realizando toda a pré temporada, já conhecendo os jogadores, tendo também seu sistema de jogo já implantado, esperava-se um início de ano com melhores resultados!
Os resultados não apareceram e como é cultura do futebol brasileiro, quem roda é sempre o treinador porque ninguém quer saber se o elenco é fraco ou não!

Além do técnico Fábio Carille, deixam o clube o auxiliar Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Dênis Lupp.
De qualquer maneira, Fábio Carille ainda foi bastante elegante e deixou uma mensagem a todos no clube após a sua saída.

(Crédito: Imagem Thiago Ribeiro/AGIF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.