Santos fecha acordo com Fabián Bustos para assumir o comando técnico

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Após analisar nomes de treinadores como Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia, e Renato Paiva, do Independiente del Valle, nomes que acabaram por um motivo ou outro sendo descartados, o Santos fechou acordo com o argentino Fabián Bustos, um dos profissionais que entraram na mira do clube para assumir o comando técnico da equipe Alvinegra em substituição a Fábio Carille, que deixou o Santos, após derrota por 3 a 2 para o Mirassol, no Campeonato Paulista.

Campeão nacional e semifinalista da Copa Libertadores dirigindo a equipe do Barcelona de Guayaqui do (Equador), antes de ganhar notoriedade como treinador “Fabián Daniel Bustos Barbero”, mais conhecido como Fabián Bustos, nasceu na cidade Argentina de (Córdoba, 28 de março de 1969), tem 52 anos e iniciou sua trajetória dentro do futebol, atuando como meio-campista!
Revelado pelo San Lorenzo de Córdoba, Bustos jogou em clubes na Argentina, antes de se mudar para o Equador onde jogou por diversos clubes de várias divisões.

Porém foi jogando na Argentina que Bustos encerrou sua carreira de jogador, regressando ao Equador em 2009, desta vez como treinador, onde esteve à frente de vários clubes, sul-americanos, que seu trabalho à beira do gramado lhe rendeu visibilidade e reconhecimento, conquistando como treinador um bicampeonato nacional com o Delfín (2019) e com o Barcelona de Guayaquil (2020), seu trabalho mais recente!

Essa será a primeira experiência do treinador no comando técnico de um time fora do Equador! Bustos que sempre viu o mercado brasileiro como referência no continente, terá a oportunidade de realizar seu sonho de trabalhar no Brasil.
O treinador que será o 18º estrangeiro a comandar o clube em toda a sua história, sendo o quinto argentino, assinará o contrato e deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias.
A expectativa é que o treinador assine com o Peixe até dezembro de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.