Bastidores do Santos FCContrataçõesTreinador Santista

Santos anuncia a contratação do técnico Fábio Carille

Alô Nação Santista! Saudações Alvinegras!

Preocupado com a situação do Santos no Campeonato Brasileiro, o Presidente Andrés Rueda não esperou muito, e pouco tempo após o anúncio da demissão do técnico Fernando Diniz, em decisão tomada em conjunto com seus pares do Conselho Gestor, fecharam em torno do nome de Fábio Carille.
O Santos anunciou na tarde desta Quarta-feira (8) a contratação do técnico Fábio Carille, 47.
Sem clube desde sua saída do Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita, ocorrida no último dia 22 de Agosto de 2021, Carille estava no Al-Ittihad Jeddah, desde 17 de fevereiro de 2020.

Assim que soube do interesse do Santos em contar com o seu trabalho, através de um contato inicial de representantes do Santos com seus empresários, contato ocorrido ainda no último domingo, Fábio Carille mostrou-se bastante empolgado com a possibilidade de comandar o Santos, inclusive aceitando de imediato, não ter multa rescisória no contrato, além de se enquadrar na política financeira do clube!

O treinador chega à Vila Belmiro como substituto do técnico Fernando Diniz, demitido no último Domingo (05) há 03 dias.
O acordo com Fábio Carille terá duração até Dezembro de 2022, sem multa rescisória
O novo Treinador Santista que esteve em Santos nesta Quarta-feira, reunido com o Presidente Andrés Rueda, retorna para São Paulo para resolver algumas questões particulares, e é aguardado para iniciar seu trabalho no clube, na manhã desta Quinta-feira quando às 11:30, na Vila Belmiro, será apresentado à imprensa em entrevista coletiva!
À beira do gramado Carille assume o comando do time no jogo do próximo sábado (11) diante do Bahia, na Vila Belmiro, partida válida pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

Nascido no dia 26 de Setembro de 1973, em São Paulo-SP, Fábio Carille iniciou sua carreira como jogador de futebol em 1992, no XV de Jaú onde fez toda sua base, desde o juniores até chegar ao profissional, Zagueiro e lateral-esquerdo, Carille fez parte de uma safra do clube, onde surgiram o atacante França e o volante Edmilson (campeão do Mundo com a seleção em 2002).
Seu último clube como jogador foi o Grêmio Barueri, time pelo qual em 2007 pendurou as chuteiras.

Encerrada a carreira nos gramados, Carille optou por seguir na área esportiva, tornando-se auxiliar-técnico, integrando a comissão técnica do clube barueriense onde permaneceu por duas temporadas antes de chegar ao Corinthians onde em 2009, iniciou sua trajetória como Auxiliar Técnico sendo braço direito de treinadores como Mano Menezes (que pediu sua contratação), Adílson Batista, Tite e Cristóvão Borges.
Em 2010, com a saída de Mano Menezes, contratado para comandar a Seleção Brasileira, Fábio Carille assumiu o comando técnico da equipe onde conquistou como treinador os títulos de Campeonato Paulista: 2017, 2018, 2019 e Campeonato Brasileiro: 2017

O Novo treinador Santista chega a Vila Belmiro trazendo em sua bagagem, números que desmentem a fama de “Treinador Retranqueiro

     

Em seu primeiro clássico dirigindo o Al-Ittihad na liga saudita Fábio Carille venceu o Al-Shabab por 5 a 1
Dirigindo o Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita, Fábio Carille disputou 10 Clássicos nacionais, vencendo 05, empatando 05, não tendo portanto sido derrotado em nenhum!

Com a contratação do técnico Fábio Carille, a nova Comissão Técnica do Santos deve ser formada por três profissionais de sua confiança, que sempre o acompanham em seus trabalhos: O Auxiliar Técnico Leandro Cuca, o Preparador físico Walmir Cruz e o Analista Dênis Lupp, profissionais que estavam com o treinador no Al-ittihad e já retornaram com ele ao Brasil.

Carille chegou de volta ao Brasil nesta terça-feira, e demonstrou ainda em seu desembarque no Aeroporto de Cumbica em Guarulhos, que fez sua lição de casa e está bem atualizado sobre a situação de Santos e dos jogadores que irá encontrar: Citou que tem conhecimento que o Santos se fortaleceu, mencionando a chegada de jogadores como Diego Tardelli, Léo Baptistão, e o zagueiro Velásquez!
Perguntado se a situação do Santos é um desafio por ser a quarta troca de técnico em poucos meses, e se isso lhe preocupa, Carille respondeu: “Aceitei um desafio pior no Ittihad. Nas últimas três temporadas tiveram 11 técnicos e eu fiquei um ano e sete meses. É resultado, sabemos, mas sem medo de encarar. Sabia desde que escolhi a profissão”
Para finalizar, o novo treinador do Santos declarou estar muito otimista e certo que tem tudo para realizar um grande trabalho!

Pitacos do Bertoldi

Acredito de verdade, que a escolha pelo nome do treinador Fábio Carille, não demorará muito para se mostrar acertada! Ao contrario de seu antecessor, (Fernando Diniz), com o qual Carille mantem uma amizade de infância, (os dois iniciaram suas vidas no futsal), Fábio Carille sabe que tem que montar suas equipes jogando com o que tem, e não com o que sonha em ter!

Quero jogar igual o Barcelona do Guardiola, mas tenho jogadores para isso?
Tem que tomar cuidado. É aquele ditado: “Não dá para fazer uma salada de frutas com um monte de laranjas”. Fábio Carille

 

(Credito de Imagem foto: Divulgação/Al-Ittihad)

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *